segunda-feira, 1 de março de 2010

Campanha Ficha Limpa


Eu gostaria de convidar a todos para participarem da Campanha Ficha Limpa.

Da iniciativa popular no sentido de angariar assinaturas , nasceu o projeto que proibe a candidatura de pessoas com qualquer problema criminal, seja inquérito ou ação. O candidato precisa ter a ficha limpa para obter aprovação na sua inscrição a candidato em eleições.

Depois de obter um milhão e duzentas mil assinaturas, a campanha continua. Agora é mandar mensagens aos deputados federais para que o projeto não sofra emendas que o desvirtue e venha a perder suas características para atender os interesses excusos de sempre.

Os debates já foram feitos nas comissões próprias e irá para plenário. Por isso é importante que cada um de nós envie uma mensagem para, pelo menos, um deputado, no sentido de que haja total apoio ao projeto.

A força da internet é nossa conhecida; se aderirem ao selo e a um texto de apoio em seus blogues e conclamação aos deputados para votarem a favor sem emendas, pelo menos, haverá repercussão.

Nos debates nas comissões já apareceu deputado, querendo deixar de fora os baderneiros dos movimentos populares, os profissionais da violência sob vários pretextos. Apenas para ficar claro, e simplificando, quero lembrar que a proibição é apenas na inelegibilidade e nada mais. A Constituição manda regulamentar as eleições e os candidatos. Isso não foi feito até hoje. Portanto, há autorização legal para a proibição de candidatos mesmo qque não tenha havido sentença definitiva.

Na dúvida e para que fiquem mais informados, em detalhes, sugiro visitar ESTE SITE mas que não se furtem à participação tão importante. Reclamamos tanto e chegou o momento de manifestar a nossa indignação. Mesmo aqueles que puderam assinar, tiveram a chance de participar daquela ocasião, daquela etapa, é importante não esmorecer. O projeto é uma conquista popular mas ainda não acabou.

Mande um email para os deputados conhecidos.

Um comentário:

  1. Considero o projeto ficha limpa mais um paliativo do que solução. Estamos num Brasil totalmente corrompido e por isso o processo sleitoral brasileiro já não merece nenhuma credibilidade. Sou a favor sim de uma campanha maciça pela anulação do voto em todos os sentidos para que, em nome da dignidade do nosso Brasil, não participemos dessa palhaçada que aí está, com candidatura já em plena campanha e o que é pior, valendo-se de eventos públicos oficiais bancados pelo nosso dinheiro, por nós. Uma vergonha para qualquer tribunal eleitoral que se preze em permititr tamanho abuso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'