segunda-feira, 15 de março de 2010

A Nova Grande Jogada do Metrô Rio

Depois de meses de reclamações, flagrantes e defeitos nas linhas do Metrô Rio, para evitar a perseguição implacável dos meios de comunicação, sem precisar atender a exigência nada absurda de colocar novas composições circulando, o Metrô Rio inventou uma forma de evitar a super lotação e, além de deixar os usuários enfezados, atrasados e cansados, desrespeitar ainda mais o povo carioca. Agora, nas principais estações – as mais movimentadas, em 8 bilheterias só funcionam 2. Assim, as pessoas levam mais tempo esperando na fila e não lotam as composições.

Hoje, por volta das 11h da manhã, na estação Carioca – uma das mais movimentadas do centro da cidade, a fila dava cinco voltas! Isso mesmo, 5 voltas! As pessoas enfurecidas por causa de seus compromissos, reclamavam sem parar. O pobre do segurança, que aliás faz parte de todo o esquema, porém sem ter culpa nenhuma, escutava as reclamações. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o grande esquema de colocar funcionários para escutarem reclamações alheias é uma forma de as mesmas não chegarem nunca aos ouvidos dos responsáveis por alguma mudança dentro da empresa Metrô Rio, simplesmente porque eles não se importam com a população, mas apenas com a repercussão que a mídia dá aos problemas nas linhas, pois isso pode significar cabeças rolarem dentro da empresa, porque é a forma de o governo ficar sabendo das atitudes abusivas que são praticadas com as pessoas. Não, porque eu considero um abuso com a respeitabilidade de um trabalhador que precisa chegar determinada hora no trabalho e não consegue, porque uns senhores de gravata, em suas salinhas refrigeradas, jogando paciência, não estão nem aí, já que o seu din-din de todo mês está sempre garantido.

É uma vergonha o que tem acontecido com o metro carioca; um metrô que já foi referência mundial em funcionalidade.

Isso que dá querer inaugurar obra sem ter como segurar o rojão, sem preparo para a demanda mais do que prevista, óbvia!

Mais um ponto para a máfia corrupta que infesta o stabilishment carioca, que só piora as condições no Rio de Janeiro, ao invés de prestar à cidade o que ela e seu povo merecem.

E ainda falam em Copa do Mundo e Olimpíadas... Será? Acho meio difícil, diante das circunstâncias.

Metrô até a Barra? Deixa eu rir um pouco... Há! Há!Há! Um projeto que existe desde o início dos anos 80 e que nunca saiu do papel, por causa mesmo da corrupção alimentada pelas empresas de ônibus, com suas carroças ambulantes e sem conforto nenhum.

E o Rio de Janeiro continua lindo...

Um comentário:

  1. É isso ai Zimmer!
    Infelizmente o sistema de transportes do RJ em geral ( metrô, ônibus,trem, barcas e incluindo o bonde de santa tereza) andam ruins. Mesmo que se faça denuncias e mande aos orgão legais e mesmo que publique nos meios de comunicação, muito pouco é feito de fato... espero que de repente caia um raio na cabeça de um desses administradores do sistema de transporte e faça uma mudança efetiva de verdade.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'