quarta-feira, 5 de maio de 2010

Secretaria de Segurança Carioca é uma Piada!


Com a implantação das UPPs do PAC, a maioria dos criminosos e traficantes cariocas escapuliram para a zona norte e região dos bairros da Leopoldina. Bairros como Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha etc, nunca tiveram um índice de assaltos, roubos de carro e violência tão grande como agora. Daí, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro dá início à Operação Abutre, para coibir este alargamento de violência na zona norte e, fiquem pasmos, anuncia os dias, horários e locais onde ela acontecerão, com dias de antecedência. O que é isso, uma piada? Anunciam para dar tempo dos coitadinhos dos traficas e maus elementos em geral de prepararem uns comes e bebes para receber as forças policiais? Eles esperam o que, anunciando a operação e dando hora e locais? Ou é uma atitude no mínimo conivente, ou é burrice mesmo! Dá para levar a sério o poder público carioca? Não dá, né?

Eles acham que vão chegar lá e todos os bandidos vão recebê-los de braços abertos e soltar fogos, tocar um pagode etc? Eles vão chegar lá e não vão encontrar nada! Os caras vão bater em retirada e ainda vão ter tempo de organizar tudo direitinho, para não esquecerem nada.

Sinceramente, isso que dá votar nesses senhores que estão aí. Penso que se não fôssemos tão preconceituosos ainda, o Gabeira teria ganho e talvez, pela primeira vez na história do Rio de Janeiro, tivéssemos uma administração diferente de todas as anteriores e não uma repetição de canalhice, desordem, favoritismo, hipocrisia e desvio de dinheiro público com justificativas mais do que furadas, além da tremenda cara de pau para defender seus interesses pessoais, como se estivessem fazendo algo correto e até de direito.

Logo estão chegando as eleições novamente e vamos ver se alguém aprende algo. Acho difícil. É bem provável que se erre no voto novamente e continuemos sofrendo as consequências de nossa irresponsabilidade e falta de interesse pela nossa própria cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'