sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sobre a Bíblia...

Conversando com uma amiga e diante de afirmações dogmáticas e embasadas em tradições de sua religião, depois de algum tempo de tanto escutar resolvi dizer algo...

- A Bíblia é um livro dos homens. A gente tem que amadurecer e deixar de dependências bestas. Existe mto ensinamento bacana na Bíblia e que nos ajuda a nos tornarmos melhores, mas tbm existem muitas coisas contraditórias e até absurdas. Ela foi escrita por homens e isso é óbvio diante de uma análise apurada.

Quer uma cartilha para levar uma vida ética, então estude os evangelhos de Jesus, os ensinamentos de Confúcio, os ensinamentos de Buda, os ensinamentos de Krishna..."Não há religião superior à Verdade" e a Verdade só se alcança com liberdade de raciocínio, sem dogmas ou imposições de tradições ou sacerdotes etc.

Estude sem fronteiras filosóficas e liberte-se!


Minha amiga ficou me olhando, sem palavras, embora tentasse dizer algo, que acabou saindo como uns poucos "Mas...", "É...", "Hamm..." etc.

Depois de alguns segundos, onde respeitei seu tempo de raciocínio e vendo que ela estava num tremendo conflito interno, me apiedei, lembrando-me de que também já passei por isso e resolvi exercitar a compaixão, mudando de assunto.

Um comentário:

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'