segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Onda Espírita no Cinema Nacional Terá Filme de OVNIs

LAURA MATTOS
DE SÃO PAULO

Produtor de "Bezerra de Menezes" (2008), precursor da onda espírita no cinema brasileiro, Luis Eduardo Girão está em Los Angeles a fim de negociar a distribuição de mais um filme do mesmo segmento.


Trata-se "Área Q", uma coprodução Brasil/Estados Unidos, com a participação de Isaiah Washington, ator texano da série "Grey's Anatomy", e os brasileiros Tânia Kalhil e Murilo Rosa.

O longa mistura ufologia, reencarnação e comunicação com espíritos.


Tim Aldridge/Divulgação

O ator Isaiah Washington, de "Grey's Anatomy", que está no elenco do filme "Área Q"O ator Isaiah Washington, de "Grey's Anatomy", que está no elenco do filme "Área Q", nas filmagens do longa "Área Q" foi filmado no Ceará, Estado do produtor, e em Los Angeles. Foram as cidades cearenses de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas pelo suposto aparecimento de ovnis (objetos voadores não-identificados), que deram o nome ao longa.


Já Los Angeles é a terra do protagonista, um repórter (Isaiah Washington) que viaja ao Ceará para investigar fenômenos misteriosos.

As filmagens de "Área Q" já terminaram, assim como as de outro filme espírita de Girão, "As Mães de Chico Xavier", a respeito de mensagens psicografadas.

O longa é inspirado no livro "Por trás do Véu de Ísis", de Marcel Souto Maior, também autor da biografia de Chico Xavier que deu origem ao filme de Daniel Filho, a maior bilheteria do cinema nacional do ano.

Girão conta à Folha que "As Mães de Chico Xavier" já tem data de lançamento: 1º de abril do próximo ano, com distribuição da Paris Filmes.

Para o produtor cearense, o sucesso dos filmes espíritas "Chico Xavier" e "Nosso Lar" (que chegou a um milhão de espectadores em apenas cinco dias) mostra "definitivamente essa nova e irreversível tendência do cinema nacional, cuja marca é a espiritualidade e a cultura da paz".

"O Brasil vai exportar essa nova forma de fazer cinema para o mundo", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'