sábado, 23 de outubro de 2010

Banda Larga do Google


No início do ano a Google informou que tinha planos de construir e testar internet banda larga de alta velocidade - 1GB/s - em um número limitado de lares norte americanos. Depois de uma série de testes no campus da Google, eles chegaram a um acordo com a Universidade de Stanford, criar uma rede dentro do bairro residencial da universidade. Serão, podemos dizer privilegiados, um grupo de aproximadamente 850 pessoas. Pretendem oferecer internet de até 1GB/s, mais de 100x mais que as pessoas tem em suas casas hoje.


Até o final do ano, a Google pretende disponibilizar a internet para pelo menos 50.000 a até 500.000 pessoas, e também anunciar as comunidades selecionadas. 

Em comunicado a Google disse porque em Stanford:

"Por que decidimos construir aqui? O mais importante foi a abertura de Stanford, nos experimentos com novas tecnologias de fibra ótica em suas ruas. A disposição dos bairros residenciais e de pequeno número de casas de torná-lo um bom ajuste para a implantação beta. E sua localização, por ser próxima da sede será mais fácil para os nossos engenheiros para monitorar o progresso."

A sede da Google fica à poucos quilômetros da Universidade de Stanford.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'