terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aparições de OVNIs na Nova Zelândia

Os relatórios, detalhando "aparições"de objetos voadores não identificados e os seus pilotos, vão desde o completamente maluco até o mais intrigante.

Relatos vieram de pessoas de todas as áreas, incluindo o pessoal da força aérea, pilotos de aviação comercial e de passageiros nos aviões, e até mesmo um novo Primeiro-ministro de Portugal que teve um interesse especial em um caso.

As mais de 2.000 páginas de documentos que datam do início dos anos 1950 não haviam sido previstas para publicação até o ano de 2050, mas foram liberadas depois de pedidos sob leis de liberdade de informação.

Muitos relatórios incluem desenhos de discos voadores e extraterrestres, um deles mostrando uma figura com aparência humana, vestido em material prateado como um cinturão largo, capacete e viseira.

Um homem escreveu a um departamento do governo em novembro de 1955 para dizer que tinha visto “muitos” discos voadores.

“Eu e meu sobrinho realmente testemunhamos um decolando”, declarou ele.

Os relatos mais detalhados foram dos pilotos que relataram luzes misteriosas no céu, fornecendo mapas, dados de posicionamento, e desenhos.

Entre esses está o mistério da Nova Zelândia onde um OVNI teve uma aparição mais prolongada, datado de Dezembro de 1978, no qual a tripulação de um avião de carga relatou ter visto luzes no céu ao sul acima da costa da ilha de Kaikoura.

Este relato foi acompanhado por imagens borradas filmadas por uma equipe de reportagem para a emissora de tv estatal da Nova Zelândia.

Objetos misteriosos também teriam aparecido nos radares de controladores de tráfego aéreo, mas nenhuma outra aeronave estava nas proximidades. Investigadores acreditam que as luzes de um barco de lula poderia ter sido o culpado, mas o caso nunca foi resolvido satisfatoriamente.

Suzanne Hansen, uma pesquisadora de OVNIs que estudou o incidente, disse a noite passada: "Obviamente, é algo que não podemos explicar. “Nós não sabemos o que é, mas é certamente algo que não foi identificado e não convencional”.

Os documentos mostram que cada entrevistado, não importa o quão estranho seu pedido, foi tratado com cortesia pelos funcionários.

Embora muitos relatórios tenham sido rejeitados, como o planeta Vênus, meteoros, balões meteorológicos e até a Lua, uma resposta de rotina foi: "Obrigado pela oportunidade de olhar para seus esboços.

“Eles serão devolvidos com agradecimentos.”

Fonte original: The Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'