quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A saga do ovni sobre Jerusalém continua

Por entre aceso debate sobre a autenticidade dos primeiros três vídeos, um quarto, filmado, aparentemente, mais próximo do objeto voador não identificado, vem deitar mais achas para a fogueira. VEJA O VÍDEO:


A luz misteriosa foi filmada, alegadamente, por volta da uma da manhã do dia 28 de Janeiro, em Jerusalém. Pelo menos três vídeos foram colocados online, por diferentes utilizadores, embora pareçam gravados exatamente a partir do mesmo local.

Os dois primeiros mostram uma luz brilhante que desce do céu e fica a pairar sobre um templo da cidade, antes de emitir uma espécie de flash intenso e desaparecer depois de uma subida vertiginosa. Um dos vídeos mostra depois uma série de luzes vermelhas no céu negro.

Os céticos reclamam que para ser considerado verdadeiro, o episódio teria de ter sido filmado por mais pessoas e, de preferência, a partir de diferentes ângulos.

Um terceiro vídeo mostra a mesma cena, mas mais de perto. Quanto a este, há praticamente unanimidade quanto a tratar-se de uma falsificação, uma vez que parece ter sido apenas feito um zoom, mas com várias inconsistências a nível visual e de som.

Mais recentemente foi divulgado então um quarto vídeo, que vem reacender o debate, uma vez que, este sim, parece mostrar o ovni de um ângulo diferente.

Uma compilação dos três primeiros vídeos:


Fonte: http://aeiou.visao.pt/

É bom lembrar aos crédulos, que existem muito vídeos falsificados na Internet. Com o advento da tecnologia digital ficou muito fácil falsificar qualquer coisa, muitas vezes tornando-se quase impossível distinguir a falsificação de um vídeo real. Mas como em meio a estes vídeos, logo de cara, o primeiro é uma falsificação, fica muito mais comprometido qualquer material vinculado à esta história do OVNI sobre Jerusalém.

Falsificar é fácil e uma pessoa má intencionada pode simplesmente fazer várias tomadas noturnas de um ponto, a partir de diversos locais diferentes e com câmeras diferentes, podendo assim criar a falsa evidência de um OVNI que na realidade nunca existiu. Portanto, vamos ficar ligados para não levarmos gato por lebre. 

Este tipo de coisa só vai ser válida realmente quando acontecer diante de centenas de pessoas, como acontece constantemente no México, apesar de a imprensa fazer vistas grossas para isso, pois aí sim não haverá dúvidas.

2 comentários:

  1. Entao Galera, gostaria muito que isso fosse verdade ! Quem sabe depois, com mais pesquisas , nao descubram que ele é de fato real, talvez com depoimentos de testemunhas que nao sejam apenas os cinegrafistas. Vai saber se o proprio video que evidentemente é fake nao foi montado pra justamente parecer um fake? Nunca se sabe nesse mundo de informação e contra-informação e contra-informação da contra-informação . rsrs.. Mas esses casos serve acho eu, justamente pra nós nos atermos a essas nuances, e nao nos precipitarmos tbm .
    A teorias de que fizeram este fake pra ser um chamaris a causa religiosa, de Deus, ( Israel a nação eleita por Deus e quiça pelos Ovinis) ( inclusive quem sabe os( Ovinis enviados pelo ´´Senhor´´) rs.. eu entendo as mesmas..
    Mas nao nos esqueçamos que existem outros motivos pra haver ovinis naquele local:

    Talvez exatamente ali, dentro de algum tempo, acontecerá algo como nas torres gemeas , que tbm foi visitada por ovinis antes do ocorrido.
    E tbm, podemos atentar que, inclusive segundo as teorias de Sitchin e alguns outros estudiosos, poderia haver no subterraneo nao só do templo de jerusalem, mas tbm de outros templos e Zigurates espalhados pelo mundo, informaçoes e/ou artefatos arqueologicos que poderiam mudar nosso mundo radicalmente se revelados !
    Bom, que coisas assim sirvam pra extrairmos o melhor disso tudo e nos fazer de fato pensar, vejamos o rumo das coisas
    e tbm, concordo com o que foi escrito logo aqui no Blog: ´
    Este tipo de coisa só vai ser válida realmente quando acontecer diante de centenas de pessoas, como acontece constantemente no México, apesar de a imprensa fazer vistas grossas para isso, pois aí sim não haverá dúvidas.`´ Vamos esperar , quem sabe um numero considerável de pessoas que estavam por lá ainda nao testemunham alguma coisa !
    Gabriel .

    ResponderExcluir
  2. os outros são fake, mas o 4 vidio ta dificil achar uma falha no video

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'