segunda-feira, 28 de março de 2011

Ricardo Gama: Tiros por defender a verdade

O blogueiro e advogado Ricardo Gama, o qual admiramos a coragem e o censo de ética, conhecido por suas críticas aos governos Sérgio Cabral e Eduardo Paes, assim como às Polícias do Rio de Janeiro e do Brasil, foi baleado na manhã desta quarta-feira, dia 23.

Ricardo estava na esquina das ruas Santa Clara com Barata Ribeiro, quando chamaram seu nome. Ao virar-se para atender ao chamado, de dentro de um carro prateado partiram três tiros, dois atingindo a cabeça e um o tórax. Apesar da gravidade dos tiros, Ricardo Gama está com quadro estável e respirando sem a necessidade de aparelhos, no hospital Copa D'Or.

Testemunhas disseram que ele gritou "É queima de arquivo!", assim que levou os tiros. Ninguém pôde dar pistas de quem deu os tiros, pois o carro estava com as janelas quase fechadas e com insulfilm. 

Ricardo é muito conhecido e admirado dos leitores e do autor deste blog, pela sua coragem, ética e postura como verdadeiro brasileiro, que cobra dos políticos e órgãos públicos severidade e ética. Lamentamos profundamente o acontecido e queremos afirmar nossa força, que enviamos a Ricardo gama, para que este se recupere e continue fazendo seu papel como bom cidadão. Não são políticos criminosos e policiais corruptos que vão calar a verdade. O Rio de Janeiro e o Brasil precisam de uma administração digna, bem diferente da corja corrupta que a infesta. E se preciso for, levantaremos sempre, todos juntos, nossas vozes em prol da justiça, honestidade e ética.

Senhores mandantes deste atentado, vocês só nos mostraram que a truculência dos anos de chumbo do governo militar ainda existe, disfarçada por trás de suas máscaras canalhas de bons políticos e bons policiais. Vocês querem a volta dos grupos de extermínio, mas nós estaremos todos aqui, para bradar contra a cambada!  Vocês alvejaram Ricardo Gama, mas saibam que ele não está só. Existem muitas vozes a berrar a verdade que vocês insistem em tentar esconder. Vocês são todos uns canalhas e merecem ser despidos em praça pública, para que todos vejam a vergonha que lhes empesteia até a alma.

Estamos com você, Ricardo! Melhoras! 
Volte logo, para nos ajudar a levar este país para o bom caminho, que é o que este país merece.

Fora com os malditos! 
Fora com o câncer de nossa sociedade!
Fora políticos e policiais corruptos!

Para quem quiser conhecer, o blog do Ricardo Gama é este: www.ricardo-gama.blogspot.com



Um comentário:

  1. Nossa,mas que horror. Coisa tópica ainda de certas cidades do Nordeste,do coronelismo... Mas em pleno Rio de Janeiro? Século xxi.
    Lamentável!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'