sexta-feira, 1 de abril de 2011

ARANHA MARROM - URGENTE!


Tenham muito cuidado com esta aranha. Após lerem este e-mail, vejam as fotos do que ela é capaz! Observar roupas de cama mesa e banho antes de usar, sacudir muito bem sapatos antes de calçar.

Remover frequentemente quadros, painéis e objetos pendurados. Vedar frestas buracos na parede, assoalhos e forros. Entre as aranhas venenosas existentes no Brasil a pequena aranha marrom é a mais comum.

As fotos que ilustram essa matéria, revelam a evolução do ferimento causado pela picada. O veneno causa alterações na pele que pode até levar a morte. Em virtude do desmatamento a redução dos seus predadores (lagartixas, galinhas, sapos, etc...) ela adquiriu hábitos urbanos e os acidentes aumentaram.

Calor exige cuidado redobrado com aranha marrom. É bom ficar atento a tênis e sapatos.

COMPORTAMENTO


Essas aranhas não são agressivas e só reagem quando se sentem ameaçadas, causando assim a picada quando pressionadas contra o corpo. A maior incidência do acidente é na primavera e no verão.

HABITAT


Elas habitam em casca de árvores, fendas de muro, parede, forros, pilhas de tijolos, entulhos, dentro de roupas, sapatos e roupas de camas. Sua picada é indolor e só após 12 á 14 horas surge
inchaço e vermelhidão, dor local e queimação com ou sem coceira.

Podendo surgir bolha e necrose (morte do tecido). Edemas nas mãos, face e pés longe do local da picada.

Se ocorrer boca seca, urina escura, pouca quantidade de urina, sonolência e mal estar, CUIDADO! Estes são sinais de gravidade.

CONFIRA AS FOTOS DO PRIMEIRO AO DÉCIMO DIA APÓS A PICADA:


4 Dias

5 Dias

6 Dias

9 Dias

10 Dias


8 comentários:

  1. Infelismente terá que amputar a mão pra não morrer,porque o tecido ja está morto.Se deu grangrena já está morto.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é severo o quadro clínico depois da picada da aranha marrom. Fui picada e o quadro foi exatamente de inchaço local, uma coceira bem forte no local,com bolhas(duas dos ferrões dela e outras bolhinhas menores, parecida a herpes labial, minha glicose foi 42, falta de ar imensa, sudorese noturna, dor de cabeça durante um mes. A glicose depois de um mes chegou a 50 e em 40 dias a 62. A circulação estava comprometida, minhas unhas eram roxinhas na base. E o horrível foi nenhum médico identificar. Bom, isso aqui na Bolívia, onde estou agora. Estava em meu quarto, e encontrei-a depois no banheiro em uma toalha de rosto que estava pendurada. Foi quando confirmei ser a picada de aranha. Mas nenhum médico parecia acreditar ou saber tratar. Nenhum hospital possui soro antiaracnídio em Cochabamba.A lesão demorou 45 dias para fechar.Realmente, corri risco de vida.Peregrinei por uns cinco médicos sem sucesso. A última, era uma especialista em enfermidades tropicais, confirmou o diagnóstico após acompanhar toda a evolução pelas fotos que levei. Foi uma grande sorte não ter sido pior.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é severo o quadro clínico depois da picada da aranha marrom. Fui picada e o quadro foi exatamente de inchaço local, uma coceira bem forte no local,com bolhas(duas dos ferrões dela e outras bolhinhas menores, parecida a herpes labial, minha glicose foi 42, falta de ar imensa, sudorese noturna, dor de cabeça durante um mes. A glicose depois de um mes chegou a 50 e em 40 dias a 62. A circulação estava comprometida, minhas unhas eram roxinhas na base. E o horrível foi nenhum médico identificar. Bom, isso aqui na Bolívia, onde estou agora. Estava em meu quarto, e encontrei-a depois no banheiro em uma toalha de rosto que estava pendurada. Foi quando confirmei ser a picada de aranha. Mas nenhum médico parecia acreditar ou saber tratar. Nenhum hospital possui soro antiaracnídio em Cochabamba.A lesão demorou 45 dias para fechar.Realmente, corri risco de vida.Peregrinei por uns cinco médicos sem sucesso. A última, era uma especialista em enfermidades tropicais, confirmou o diagnóstico após acompanhar toda a evolução pelas fotos que levei. Foi uma grande sorte não ter sido pior.

    ResponderExcluir
  4. Sou de Criciúma SC/ Brasil. Fui picada pela aranha marrom no dia 31/08/16 às 08:15 h, fui para o hospital as 11:30h, fiz alguns exames e cinco horas de soro para hidratar. Já fui mais de 10 vezes no hospital: corticoide, anti-inflamatória, antibiótico, antialérgico, pomada, dipirona. Hoje dia 14/10/16, 45 dias, ainda está inflamado no local da picada, doe, coça e está arroxado em volta da picada( coxa direita,atras). Na próxima terça volto no hospital. Quando está lesão vai cicatrizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ir ao Pronto Socorro do Butantan em SP, ou entre em contato com eles......

      Excluir
  5. Minha casa aparece hoje matei uma que saiu da tomada,minha parede e de textura elas ficam dentro e se desenvolve dps se envifia buraquinho do canto da parede.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'