quinta-feira, 21 de abril de 2011

EUA: O Pesadelo de Hiroshima e Nagasaki nas Costas de uma Nação

Nós estamos sempre nos lembrando da atrocidades dos nazistas e não nos lembramos das atrocidades e dos efeitos de Hiroshima e Nagasaki, duas bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre as duas cidades, que mataram milhões de pessoas quase instantaneamente. Por que? Porque a versão da história só é contada por quem vence.

A foto abaixo é uma pequena mostra do efeito nos sobreviventes. Apesar de pequena é aterrorizante. Isso foi o que passou a grande maioria das pessoas que não estava no epicentro do genocídio perpetrado pelos militares norte-americanos. E ainda se questionam porque coisas ruins estão acontecendo com eles.


Sobre questões relativas a saúde com relação a contaminação de radiação nuclear consulte Health Physics Society

9 comentários:

  1. o ódio de uma só pessoa , mata e deixa mar cas

    ResponderExcluir
  2. e ainda dizem que o maior ataque terrorista foi contra as torres gêmeas, pff

    ResponderExcluir
  3. Os Estados Unidos só fizeram isso para mostrar seu poderio ao mundo. Mas eu ainda acho que quem vive hoje nos Estados Unidos não tem nada com o que aconteceu, se fosse pra acontecer uma "vingança" que fosse na época.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe por dizer a verdade.
    Mais EUA não estava em guerra contra o Japao
    no dia 7 de dezembro de 1941 quando o Japão de forma estupida atacou sem previa declaração de guerra aos EUA matando 3500 pessoas em Pearl Harbor, isso é a mostra que não foi vingança, mais sim grito de desabafo de todas estas 3500 familias.

    Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá toda a guerra.

    Sun Tzu e antes que alguem commente idiotices este ai é Chines pais que sofreu com os ataques Japoneses.

    ...

    ResponderExcluir
  6. a mas mesmo assim, as pessoas em volta nao tem culpa!!! o japão tb nao teve culpa de que o idiota que mandou atacar sem aviso (que foi a maior idiotice e maldade que fizeram) mas sei la, acho que o tal presidente que mandou atacar o japão nao deveria ter feito isso pq ele sim, sabia que ali (ex Hiroshima) tinha pessoas civis além do militares e tals! mas olha qure absurdo nesta foto, nao sei se o q causou foi mesmo a explosão ou a autoatividade! nao quero culpar nenhum dos dois lados, assim, só que as pessoas que sofreram com isso nao tinha culpa de nada e isso é tão triste!!! a nao repare no que eu disse!

    ResponderExcluir
  7. Duas coisas não ditas na mídia comum.


    Primeiro a Alemanha já tinha pedido o fim da guerra, porém os aliados continuaram atrás da tecnologia que eles tinham.


    Segundo o Japão iria se render, ele só queria se render de uma forma que não ficasse tão em desvantagem e por isso ainda deixou que acontece a batalha na baía de Toquio, mas eles já sabiam que a guerra estava perdida. Não se iludam, militares de alta patente como governantes sabem quando uma batalha está ganha ou perdida porque tem acesso ao plano geral e a todas as informações, diferente de um soldado de patente baixa.

    As bombas não precisariam ser jogadas essa é a verdade, logo entrariam em um acordo, mas já foi uma oportunidade de utilizar a arma do terror e mostrar que a tinha, bastaria dizer aos japoneses se eles queriam se render e estes o fariam, já queriam isso, mas como disse eles queriam se render sofrendo poucos reveses políticos.

    ResponderExcluir
  8. A maior atrocidade... Os EUA não sabiam que efeito a bomba teria... O Japão foi só um teste. Como sempre, o mundo é o campo de teste dos EUA.

    ResponderExcluir
  9. Essas duas bombas serviram para mostrar aos criminosos nazis que não que não havia espaço para piedade da parte dos aliados, as pessoas que morreram em Hiroshima e em Nagasaki não são nada comparados às vitimas dos campos de extermínio nazis.

    Os EUA não merecem ser tratados como criminosos pois sempre estiveram na linha da frente a lutar pela liberdade e pela democracia.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'