sábado, 23 de abril de 2011

Membros do Movimento Marcha da Maconha são presos

Quatro integrantes do Movimento Marcha da Maconha foram detidos na madrugada deste sábado na Lapa, no Centro do Rio. O motivo da prisão foi a distribuição de panfletos com frases pedindo a legalização da maconha para uso particular, além da permissão para o plantio e a comercialização da droga. O panfleto tinha também o calendário das passeatas do grupo.

Segundo a Polícia, os quatro jovens têm mais de 25 anos. Todos estavam vestindo camisas com o desenho da erva, símbolo do movimento. Eles também vendiam camisetas das passeatas, evento que irá defender a legalização e descriminalização da droga.

O grupo foi levado para a 5° DP (Distrito Policial), no Centro, e foi autuado por apologia ao uso crime.

Um advogado compareceu à delegacia e orientou os detidos a prestarem depoimento somente em juízo. Os quatro foram liberados em seguida.


Eu pergunto: Legalizar ou Não? Qual sua opinião a respeito?


Um comentário:

  1. Recentemente estive em Amsterdam, um lugar onde é permitido o uso da maconha em alguns locias, chamados de coffee shop. Não vi ninguém pedindo dinheiro na rua, não vi gente fumando na rua, não vi sujeira nas ruas e não vi nenhum tipo de desrespeito ou discriminação para com os usuários. A população é mais consciente.

    A maconha tem mais de 5000 anos de uso e há menos de 100 é proibida.. Eu vejo que legalizar no Brasil é impossível devido ao preconceito instalado na mente das pessoas, que estão programadas a entender que maconha é uma "droga" perigosa. Aqui não haveria respeito para com os usuários e haveria milhares de movimentos "moralistas" para acabar com a liberdade de uso.

    Outro ponto importante é o intere$$e de alguns cabeças do tráfico, que fariam de tudo (inclusive compra de políticos) para assegurar a não legalização.

    Acho que a legalização funciona em lugares que o povo tem o mínimo de educação e o máximo de respeito e sabe diferenciar bem o que é crime e o que é vício. No Brasil não rola, primeiro pelo povo ignorante, segundo pelos poderosos do tráfico.

    Só um dado interessante para incluir:

    Na Holanda, nesses ±20 anos de liberdade, o número de usuários de maconha despencou cerca de 20%.

    Namaste!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'