quarta-feira, 1 de junho de 2011

ÁREA 51 - O Mistério Permanece

Entre aqueles que acreditam que a vida extraterrestre está mais próxima do que imaginamos, a Área 51 é um local que desperta muita curiosidade. Existem lendas de que no local existem extraterrestres e suas naves, alguns acreditam que os Estados Unidos os capturaram e outros ainda creem que o governo permite que discos voadores sobrevoem o local, o que explicaria os casos relatados de óvnis na região. A Área 51 é conhecida como o local mais secreto do mundo. O nome foi dado à base militar secreta de Groom Lake, no deserto do Estado de Nevada, mas oficialmente ela não existe.

A Área 51 é um local de operações secretas da Guerra Fria. Embora não se confirmem os rumores de que a Área 51 abrigue óvnis e extraterrestres, é notório que o governo dos Estados Unidos tem realizado algo no local há décadas. Após manterem segredos por uma vida inteira sobre seu local de trabalho, ex-funcionários da Área 51 começam a revelar informações sobre as instalações e os projetos nos quais trabalharam na base. E parece existir um fundo de verdade até para algumas das especulações mais fantásticas como túneis subterrâneos e aeronaves inimigas escondidas. Agora, depois de anos de silêncio e pela primeira vez, pessoas com acesso à Área 51 contam seus segredos e revelam o que realmente acontece no lugar mais secreto da Terra.

Após a abertura de alguns projetos realizados na Área 51, os veteranos puderam começar a falar sobre o seu trabalho em entrevistas e palestras, até mesmo suas famílias cultivam uma grande curiosidade sobre o que acontecia dentro da base, conta TD Barnes, um dos veteranos da Roadrunners Internationale, associação dos ex-agentes da CIA que trabalharam na fabricação e testes de armas e aeronaves na guerra fria. As aeronaves produzidas por esses oficiais durante a guerra fria até hoje são utilizadas em combate pelos Estados Unidos, além disso, mesmo hoje, alguns projetos nos quais esses veteranos trabalharam ainda não podem ser revelados, pois continuam classificados como secretos pela CIA.

Segundo os veteranos que trabalhavam na base, as aeronaves testadas no local eram muito rápidas e diferentes do que a população e os pilotos de aviação civil estavam acostumados a ver, isso gerou uma série de relatos de Óvnis vistos na região de Groom Lake. Muitos pilotos, ao relatarem terem vistos aeronaves estranhas na área, eram solicitados a assinar documentos prometendo manter o sigilo do que viram, o que ajudou a criar os mitos sobre o que o governo escondia no local. O projeto Oxcart (do avião A-12) realizou quase três mil voos teste e tinha uma fuselagem em formato parecido com um disco, voando em velocidades muito altas, acima de duas vezes e meia a velocidade do som. Além disso, o corpo de titânio do avião refletia muito a luz, chamando a atenção de quem o visse passando.

Área 51 - O que realmente está guardado nos hangares
 secretos de Groom Lake?
Um dos projetos sobre os quais hoje é possível falar é o de engenharia reversa (desmontagem para analisar o funcionamento) de um avião MIG soviético para tentar reverter a média de nove pilotos americanos mortos a cada um soviético. Com as informações obtidas neste trabalho foram criados os exercícios de pilotos chamados Top Gun da Marinha e Red Flag da Aeronáutica americana. Este projeto pode ser uma explicação para o mito de que havia aeronaves extraterrestres na base da Área 51, realmente uma aeronave inimiga foi examinada na base.

As aeronaves produzidas na base de Groom Lake tinham como objetivo serem mais rápida e voarem mais alto do que os radares soviéticos conseguiam detectar, podendo voar despercebidas para pegar o inimigo de surpresa com menor risco de serem abatidas. Por isso, os radares da região dos testes muitas vezes captavam um movimento muito rápido e estranho, sem conseguir visualizar exatamente do que se tratava. Algumas aeronaves produzidas na Área 51 são o U-2, o A12 Oxcart (precursor do YF-12 e do SR-71 Blackbird) e o F-117 (nighthawk, primeiro avião dotado de tecnologia de camuflagem a baixa altitude, a força aérea negou sua existência até 1988), além de muitas outras que deram origem a aeronaves em uso até hoje.

Segundo Barnes, a Área 51 possui sim túneis subterrâneos, ele conta que trabalhou em muitos projetos em câmaras subterrâneas e que três células de teste eram conectadas por trilhos de trem, mas todo o resto era embaixo da terra.

Thornton "TD" Barnes foi um dos entrevistados do documentário do canal NatGeo sobre a Área 51, esse será o primeiro de quatro programas sobre extraterrestres intitulado "Invasão extraterrestre" que vai ao ar de 6 a 10 de junho as 22h.

Fonte:
Ceres Prado
Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo


14 comentários:

  1. nada de novidades, pois todos sabemos que este tipo de reportagem é do proprio governo para preparar o povão, para quando declararem a verdade não cause terror. tipo "nossa nos descobriram somos honestos e diremos a verdade" ora estamos na época do telemovel ate em relogio, se eu ver um disco voador ou ET nem saio de casa para ver, guerra estamos inacostumado, matar o planeta é connosco, fé cada um tem a sua, ora é só mais um na fila do supermercado e um a mais ou seja um ET um humano e não esqueça dos robôs todos na fila do emprego ou empréstimo bancário. e deixem os sem cérebro se matarem se quiserem. eu nem saio do sofá.

    ResponderExcluir
  2. lei: 72/0012153;mensagem anôima,esse esse blog esta restrito a novos conteudos.

    ResponderExcluir
  3. eu so um jovem e tenho conhecimento disso,pois a are 51 efetua varios testes ate hoje, meus colegas eu vo ganhar o nobel pois descobri por relato pois consequi em 9 dias o que os cientistas vem tentando descobrir! mais para entregar esse projeto que vai mudar o mundo presizo de verba ne! presizo falar com a dilma e entrega pessoalmente pois nao e todo dia que agente fica invisivel.

    ResponderExcluir
  4. Aff vcs acreditam nisso ?
    Pelo amor de Deus! se existisse algo lá
    vocês acham que nao iam alguem ter descoberto ?
    é amigos e melhor se concetrarem em salvar o mundo
    doque pensar nos " Extraterrestres " que rondam o mundo

    ResponderExcluir
  5. gente o espaço e infinito nao er entaum existe mas de x de planetas vcs acham que so a terra que teria vida em todo esse imenço espaço ? muitos planetas podem ter vida o conhecimento do ser humano pode ser muito inferior ao desses outros planetas mas eu penso asim em que todo esse universo so a terra teria vid a?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com voce. devemos deixar nosso egoismo de lado em pensar que somos unicos no planeta.

      Excluir
  6. A Àrea 51 não pertence aos americanos, eles desfrutam sim de uma parcela de tecnologia que é desenvolvida lá, mas o obejtivo de sua existência não é só tecnologia.Hà aproximadamente uns 20 anos eles perderam o controle total da area 51 e segredos maiores vão ser revelados porque ELES(Os Americanos) estão proibidos de aparecerem pór lá, assim como estão proibidos de continuarem seu programa espacial e viagens a lua, marte, etc...

    ResponderExcluir
  7. Quero so ver quando isso tudo vir a tona , vai ser um deus nos acuda !!!! So os mais fortese ricos sobreviverao .Os pobres vao ser escravos de novo e morrerao sedo !!!! E o planeta se terminara ....

    ResponderExcluir
  8. Quero so ver quando isso tudo vir a tona , vai ser um deus nos acuda !!!! So os mais fortese ricos sobreviverao .Os pobres vao ser escravos de novo e morrerao sedo !!!! E o planeta se terminara ....

    ResponderExcluir
  9. Quero so ver quando isso tudo vir a tona , vai ser um deus nos acuda !!!! So os mais fortese ricos sobreviverao .Os pobres vao ser escravos de novo e morrerao sedo !!!! E o planeta se terminara ....

    ResponderExcluir
  10. Os mentirosos falam o que querem,e obedecem aos seus donos.A área 51 tem muito mais do que falam por aí... Os óvines;os Ets/Grens e os reptinianos que ajudam na implantação da nova ordem mundial.Estamos em guerra com os alienigenas a muito tempo e quanto na perfuração de buracos subterrâneos tivemos tiros e morte de vários cientistas e soldados americanos que foram mais de 60 mortos contra 4 dos Ets dos Grens grande.Quem fala a verdade paga com a morte esta é a regra de três dos donos da matrix.Vi videos de um grande cientista que foi morto e que apareceu enforcado por saber de mais... Não falam por que não voltamos mais a Lua pois;esta cheio de naves atraz da Lua na zona escura.Naves com comprimento de 1000 métros por 500 métros de altura e até maior.Vi por videos alienígena com uma pirâmide no chakra frontal em Hibernação na lua.Nossa irmã de cor parda e linda porem num sono profundo... E o que vocês acham do cinturão de vam Hallen com sua força radiotiva que já foi vencida pelos novos fuguetes de lançamentos hoje...Os filmes relatam o que eles fazem e os bobos da corte nem acreditam nesta verdade.Sabe por que? Esta cheio no mundo de São tomé grandes ateus chamado de GADO NOVO.

    ResponderExcluir
  11. Os mentirosos falam o que querem,e obedecem aos seus donos.A área 51 tem muito mais do que falam por aí... Os óvines;os Ets/Grens e os reptinianos que ajudam na implantação da nova ordem mundial.Estamos em guerra com os alienigenas a muito tempo e quanto na perfuração de buracos subterrâneos tivemos tiros e morte de vários cientistas e soldados americanos que foram mais de 60 mortos contra 4 dos Ets dos Grens grande.Quem fala a verdade paga com a morte esta é a regra de três dos donos da matrix.Vi videos de um grande cientista que foi morto e que apareceu enforcado por saber de mais... Não falam por que não voltamos mais a Lua pois;esta cheio de naves atraz da Lua na zona escura.Naves com comprimento de 1000 métros por 500 métros de altura e até maior.Vi por videos alienígena com uma pirâmide no chakra frontal em Hibernação na lua.Nossa irmã de cor parda e linda porem num sono profundo... E o que vocês acham do cinturão de vam Hallen com sua força radiotiva que já foi vencida pelos novos fuguetes de lançamentos hoje...Os filmes relatam o que eles fazem e os bobos da corte nem acreditam nesta verdade.Sabe por que? Esta cheio no mundo de São tomé grandes ateus chamado de GADO NOVO.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'