segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Restos do YETI são encontrados!

Ilustração da criatura que se pensa habitar Kemerovo na Sibéria.
Pesquisadores alegam estar 95% certos de terem encontrado a versão russa do ‘Abominável Homem das Neves’, conhecido como o ‘Homem das Neves Siberiano’, ou ‘Yeti Siberiano’.

De acordo com eles, a criatura vive na região de Kemerovo, na Sibéria.

Na última semana, um grupo de cientistas internacionais se reuniu em Moscou e então partiram para a área montanhosa remota onde há relatos de avivamentos desta criatura elusiva.

Uma pegada de um Yeti, alegadamente tirada próxima ao 
Monte Everest em 1951.
Não demorou muito para eles emitirem uma declaração oficial no site de Kemerovo dizendo que haviam encontrado “pegadas, um provável esconderijo e vários marcadores, os quais podem ser utilizados pelos Yetis para marcar seus territórios.“

Eles concluíram que os artefatos lhes deram 95% de provas da existência do Yeti na região de Kemerovo.

Algumas possíveis amostras de pêlo deste animal foram alegadamente encontradas na região pelo cientista russo Anatoly Fokin, e serão analisadas em um laboratório para determinar sua origem.

Crânio e mão de um alegado Abominável Homem das Neves, exibido no
monstério de Pangboche, próximo ao Monte Everest.
Mas os céticos apontam que tudo isso não passa de uma manobra para promover o turismo naquela área da Sibéria.

“Isto parece ser a mesma coisa de quando você escuta a respeito de excursões de final de semana na América do Norte, com pessoas descobrindo algum pelo de origem indeterminada, chamando isso de ‘cabelo de Bigfoot’, então achando alguns galhos quebrados e árvores empilhadas, dizendo que foi feito pelo Bigfoot, e encontrando pegadas parecidas com as de Sasquatch,” disse Loren Coleman, diretora do Museu Internacional de Criptozoologia em Portland, estado de Maine – EUA.

“Não há prova alguma que comprove zoologicamente“, disse Coleman

Mas, como ninguém é dono da verdade até que a ela seja completamente revelada, vamos ficar atentos para maiores informações.

Fonte da noticia: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'