domingo, 2 de outubro de 2011

Trechos de A Doutrina Secreta - A Iniciação

“Ainda que a iniciação não contivesse regras nem princípios, nem ensinamento algum especial de ciência, tal como a entendemos nos dias atuais, era a Ciência – a Ciência das Ciências. E, conquanto desprovidas de dogmas, de disciplina física e de ritual privativo, era, não obstante, a única Religião verdadeira – a da verdade eterna. Externamente, era uma escola, um colégio, onde se ensinavam ciências, artes, ética, legislação, filantropia e o culto da verdadeira e real natureza dos fenômenos cósmicos; as provas práticas eram dadas secretamente durante os mistérios.”

“Os que se mostravam capazes de aprender a verdade acima de todas as coisas, isto é, os que podiam contemplar a face sem véu da grande Ísis, e resistir ao deslumbrante e majestoso olhar da deusa, esses se tornavam Iniciados.”

[Excertos de ‘A Doutrina Secreta’, H. P. Blavatsky, Vol. V, Seção XXVIII]

3 comentários:

  1. Tenho pena dos ateu,por que todo ateu é criança ,qurendo ser homem maduro.

    ResponderExcluir
  2. O não acreditar em DEUS É NÃO ACREDITAR em sua propria existência arrependam-se ateu...

    ResponderExcluir
  3. o homem sem fé alguma e sem ideal é o próprio ateu,um homem que como disse nosso comentador anônimo é uma criança,que vive brincando de carrinho e de casinha com mulheres,ou seja só vêr o material em sua frente casa ,carro e mulheres baseado no dinheiro ,que pena fazendo da sua vida um rascunho ,poderá não ter tempo de passa-la a limpo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'