domingo, 27 de fevereiro de 2011

Líbia: A mídia está falando a verdade?

Pela postura panfletária dos jornalistas ocidentais, 
é difícil acreditar em qualquer coisa que digam

“A única coisa que não acontecerá em caso de remoção de Khadafi do poder é a democracia, não agora, e não por um longo tempo”.

Benjamin R. Barber, membro do Conselho Internacional da Fundação Internacional Gaddafi para a Caridade e o Desenvolvimento, do qual se demitiu esta semana.



“A Líbia é um país com muito potencial, que já está sendo realizado e vai continuar a ser. O país está na contramão da crise mundial, acumulou muitas reservas e não está endividado”.

Daniel Villar, Executivo da Construtora Odebrecht em Trípoli.




Obra da Odebrecht brasileira ba construção de dois novos terminas no Aeroporto de Trípoli
Foto de manifestação pró-Kadhafi divulgada no Ocidente como de opositores
Desculpem-me, preclaros leitores, mas esse noticiário sobre a Líbia não está me cheirando bem. Faz lembrar aquele bombardeio midiático de 16 a 18 de abril de 1961, quando a nossa ínclita FOLHA DE SÃO PAULO noticiava, eufórica, a “vitoriosa” invasão de Playa Giron, em Cuba, por mercenários armados e treinados pela CIA.

Naquele então,o jornal detalhava os avanços triunfais de um certo exército que seria derrotado e humilhado em não mais de 72 horas. 

“José Miró Cardona, presidente do Conselho Revolucionario Cubano, chegou à Provincia de Oriente para reunir-se com as forças contra-revolucionarias que desembarcaram esta manhã na ilha, anunciou a Frente Revolucionaria Democrática do México, referindo-se a informações recebidas de Miami e Cuba. Ao que parece, Miró Cardona já se encontra em Santiago de Cuba, cidade que caiu em poder dos contra-revolucionários. Segundo indicam na mesma fonte, a cidade de Revellanos, na Província de Matanzas, a 135 km de Havana, teria caído em poder dos invasores.

Por outra parte, acredita-se que forças anticastristas desembarcaram igualmente na ilha de Los Pinos, onde está a penitenciaria para a qual o governo castrista enviava seus prisioneiros politicos. Todos estes prisioneiros lograram, ao que parece, depois de lutar com seus guardas, unir-se às forças invasoras”.

Tremendas “barrigas”, como se diz na gíria jornalística, destinavam-se a dar suporte a uma esperada intervenção direta dos fuzileiros navais norte-americanos, o que só não aconteceu porque o presidente John Fitzgerald Kennedy teve um repentino ataque de lucidez e pisou no freio ao saber que era tudo mentira: Miró Cardona não havia saído nem do banheiro de sua mansão em Miami Beach, devido a uma disenteria incontrolável. 


CLIQUE AQUI e leia a matéria da FOLHA, hoje em seus anais.




Os sócios brasileiros de Kadhafi


Não, não estou querendo criar miragens nas mediterrâneas terras líbias. Não quero nem tomar partido, embora o mais fácil, de assimilação mais confortável, seria engrossar o cordão dos que estão bancando a revanche ao débâcle no Egito e na Tunísia.

Ou então partilhar da angústia das grandes empreiteiras brasileiras, que se fizeram “sócias de Kadhafi” em vultosos empreendimentos, que, entre outros contratos, prevêem a construção de 1 milhão de casas num país de pouco mais de 6 milhões e 300 mil habitantes. Nossas grandes construtoras encontraram lá seu oásis de bons negócios, graças, reconheça-se, ao espírito mascate e ao gosto por viagens do ex-presidente Luiz Inácio, certamente inspirado nos passos internacionais de João Paulo II, que tirou a Igreja Católica da redoma do Vaticano.

Ou você não sabe da corrida ao ouro que envolve Odebrecht, Queiróz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa em canteiros de obras que podem faturar mais de 3 bilhões de euros? Só a Odebrecht orçou em 950 milhões de euros a construção de dois terminais no aeroporto de Trípoli e em 250 milhões o terceiro anel rodoviário dessa cidade de 1 milhão e 800 mil habitantes.




Manipulação a preço de ouro


Matéria de Khatarina Garcia e Peter Blair, despachada de Washington e Cairo, publicada em vários jornais do mundo, no dia 20 de fevereiro próximo passado, mostra foto de uma manifestação de partidárias do líder líbio que foi apresentada ao mundo como sendo de seus opositores.

Os dois jornalistas afirmam com todas as letras que os Estados Unidos culpam Líbia e Irã pelas agitações que deram na queda de dois aliados incondicionais. “Em entrevista coletiva de imprensa, o porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley reafirmou as palavras do Presidente Barak Obama em que sugeriu apoio à oposição a Ahmednejad e a Kadhafi, em represália á derrota política sofrida por Washington nestas últimas semanas e pela queda dos governos do Egito e Tunísia”.


E mais declaram os referidos jornalistas:


“O Congresso dos Estados Unidos autorizou a Casa Branca a dobrar os valores aprovados no orçamento de 2011 para gastos relativos a propaganda e meios de comunicação contra líderes que contrariam os interesses dos EUA no mundo, como é o caso de Muammar Khadhafi, Mahmoud Ahmednejad, Hugo Chavez, Evo Morales, Rafael Correa, Raul Castro, Daniel Ortega, Cristina Krischner, Fernando Lugo, Kim Jo II. Os recursos devem ser usados na compra de espaço na mídia dos países governados por estes líderes em jornais, rádios, revistas e redes de televisão, que devem sempre se referi aos mesmos como ditadores e receberem sempre orientação dos Adidos de Imprensa nos respectivos países ou senão houver relações diplomática com estes, pelos agentes da CIA no país.

O orçamento total do projeto é de um bilhão de dólares e só para o Brasil foram destinados 120 milhões para esse tipo de ação.

Semana passada, uma reunião conjunta entre representantes da CIA, a Agencia Central de Inteligência, Departamento de Estado e do Departamento de Defesa, ficou acertado que além do financiamento de ações contra Kadhafi e Ahmednejad nos seus respectivos países, repassando milhões de dólares aos opositores para que possam organizar manifestações, deve se iniciar uma campanha na mídia mundial contra os dois e ainda procurar envolver seus parceiros latino-americanos para que façam aliados dos partidos de oposição a apoiarem as posições dos EUA”.


Pior foi o bombardeio de Trípoli


Um momumento lembra o bombardeio do prédio onde morreu a filha de Kadhafi
Bom, isso tudo é relativo. Pode ser que Kadhafi, com o desgaste de 42 anos no poder, vá mal das pernas. Todo poder enferruja com o tempo. Mas ele já superou situações mais medonhas, como em 15 de abril de 1986, quando uma esquadrilha com 77 aviões norte-americanos bombardeou Trípoli, por ordem pessoal do presidente Ronald Reagan. 

O ataque aéreo tinha como objetivo declarado matar ou derrubar Muammar Kadhafi, conforme declaração explícita, assinalando que aquilo era apenas uma amostra do que poderia cair sobre a Líbia no futuro. Os aviões que riscaram os céus de Trípoli mataram cerca de 600 civis, entre as quais uma filha de Kadhafi. Foi do prédio onde ela morreu, ainda semi-destruído, que ele fez seu segundo pronunciamento neste fevereiro quente.

Admitindo que Kadhafi esteja no fim da linha, quem poderá dizer o que será desse país que tem a oitava maior reserva de petróleo do mundo? Ele denunciou o envolvimento de Bin Laden e do Al-Qaeda teocrático na manipulação da revolta do leste. Para o cidadão brasileiro, isso parece surpreendente, na medida em que ambos são tidos e havidos, no mesmo patamar, como inimigos mortais dos Estados Unidos. E, como se diz, o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Mas há uma situação peculiar: A Líbia é talvez o país árabe mais laico, onde o clero islâmico tem menor influência. Em sua quase totalidade, os líbios são sunitas tranquiklos. Lá as questões tribais pesam mais do que a religião. Depoimento de Benjamin R. Barber, em artigo noThe Huffingston Post do dia 24, não deixa dúvida: se Kadhafi cair, “um eventual aparecimento de um novo regime autocrático é inevitável. Provavelmente não é um regime islâmico, porque a revolução de Khadafi habituou o povo a um país secular e anti-teocrático; lá o tribalismo é mais importante do que a religião”.

Benjamin R. Barber afirmou que o levante acabou afetando o trabalho do filho Seif Al Islam Khadafi, presidente da fundação que pugnava por um liberalização do regime. Segundo Barber, a natureza do levante, que fermentou no leste, levou a reunificação do clã Qadaffa, que tem origem no oeste do país.

As quase 140 tribos que conservam suas identidades e seriam as únicas estruturas capazes de substituí-lo, segundo especialistas ocidentais. Mas os chefes tribais não teriam um quadro com poder de aceitação de todos. 

Moncef Djaziri, da Universidade de Lausanne, Suíça, sintetizou essa percepção: "as tribos são mais apegadas à terra do que à nação líbia, uma idéia abstrata para elas. Há tribos no leste que se solidarizaram com os manifestantes e outras, a oeste e no sul, que continuam leais a Kadhafi. Em caso de vácuo político, esses grupos podem entrar em conflito por causa do petróleo". 

Djaziri acredita que uma guerra aberta entre tribos de regiões diferentes poderia levar a uma "anarquia generalizada" e até à divisão do território nacional em diferentes zonas de poder. 

Já os jornalistas Khatarina Garcia e Peter Blair insistem em que na raiz do descontentamento há manipulação externa: “Nesta quinta (17), Ashur Shamis, um ativista líbio de oposição residente em Londres e recrutado pelos serviços de inteligência britânico (MI6) e norte americano (CIA) dava informações repassadas pela embaixada dos EUA no Reino Unido e admitiu, ainda que de forma constrangedora, o uso de imagens dos protestos no Barhen e no Yemem como se fossem realizadas em Trípoli e Bengazi, principais cidades líbias, o que desmascarou a ação montada pelos órgãos de informação e comunicação que trabalham juntos contra a Líbia e o Irã”.

De qualquer forma, ainda com a pulga atrás da orelha sobre a revolta em três cidades do Leste, onde se concentram os jornalistas do Ocidente, acho que Benjamin R. Barber tem razão quando diz que não há semelhança entre os cenários políticos e os personagens da Líbia, Egito e Tunísia:

“Se a resistência de Kadhafi falhar, é provável que ele morra como um mártir. Não seria confortável para ele um exílio em Caracas. Lembremos que Kadhafi não é Mubarak ou Bashar al-Assad, herdeiros de segunda ou terceira geração das ditaduras revolucionárias. Ele é de um corte de natureza revolucionária, do mesmo tecido como Nasser e Castro, e sua retórica nacionalista, se aparentemente incoerente e irrelevante para o mundo moderno, é autêntica e enraizada em seu povo”.

Finalmente, ao afirmar que a sorte da Líbia será decidida nas próximas 48 horas, lamento que os jornalistas ocidentais tenham trocado a responsabilidade da informação pelo panfleto. Exemplo disso é o artigo “Não vamos ficar de braços cruzados”, assinado no GLOBO de hoje por Nikolas D. Kristof, do New York Times. Por essa e outras matérias é que fico com o pé atrás: será que está acontecendo mesmo na Líbia o que a mídia diz que está acontecendo? 


Em tempo: a Líbia é um país esquisito: segundo agências ocidentais, tem uma taxa de desemprego de 30%, mas acolhe 1 milhão e meio de egípcios e outros 300 mil trabalhadores estrangeiros de países vizinhos.


Fonte: www.porfiriolivre.info

Sobre REMÉDIOS

Hoje em dia temos pouquíssimos inimigos naturais. Mas ainda os temos. As hienas gigantes, ursos das cavernas, dentes-de-sabre e outras grandes feras do passado (quando ainda éramos nômades e/ou semi-coletores) foram substituídas por vermes, parasitas, fungos, vírus e bactérias. A escala de tamanho diminuiu - a de perigo aumentou e muito. Enquanto aquelas feras matavam esporádica e individualmente, os atuais microorganismos são capazes de aniquilar populações inteiras num átimo de tempo. E, como se não bastassem estes, ainda fazemos a nós mesmos o favor de criar novas ameaças (todo mundo aqui se lembra da SARS e do H1N1, certo?).

E o que fazemos para combater nossos "inimigos"? Criamos uma infinidade de vacinas, tratamentos, medicamentos e adotamos hábitos completamente artificiais, como o excesso de limpeza, sobre o qual tratei na última postagem. Quase nada disso realmente precisamos mas, ainda assim, usamos. E isto também é uma cilada... estamos pouco a pouco caminhando para uma ratoeira.

Explico: temos nos acostumado a depender de fatores externos para a manutenção de nossa saúde, deixando de lado o fortalecimento natural do sistema imunológico – a melhor e mais eficaz maneira de mantermos uma boa saúde. Ao invés de nos preocuparmos em o que fazer quando JÁ estamos doentes, deveríamos concentrar forças simplesmente... em NÃO adoecer.

Um exemplo? A gripe. Tal doença não aparece no inverno por causa do frio característico da estação, mas sim porque, por causa dele, tendemos a fechar a casa por completo, a fim de nos protegermos. Sem circulação, o ar não se renova, e isso é maravilhoso para qualquer microorganismo que se faça presente. Se você resolver arejar a casa, sua chance de manter-se saudável aumentarão em progressão geométrica, ainda que seja mais fácil contrair a doença nessa época, uma vez que vai estar todo mundo gripado por aí.
Sim, eu sei... ou nos protegemos de um, ou nos protegemos de outro... mas é só para ilustrar como uma medida de proteção, às vezes, pode nos desproteger.

Só que isto (não adoecer) obviamente não agrada, nem a você, que (acha que) precisa de remedinho pra tudo, nem à indústria farmacêutica, um monstro econômico absolutamente colossal contra o qual nem o mais poderoso governo da Terra é páreo.

Empresas farmacêuticas não têm NENHUM interesse em te curar, sabia disso? Qual a vantagem em se desenvolver um medicamento que elimine de fato a doença? Para elas, nenhuma – e, creia-me, elas só estão preocupadas consigo mesmas. Não se engane com as propagandas bonitinhas, com criancinhas balançando no verde parque ensolarado. E aí o que acontece? Milhões de remédios "diferentes" (leia-se idênticos) para TRATAR (e não curar) E-XA-TA-MEN-TE a mesma coisa. A maioria totalmente inútil. Totalmente.

Só para dor de cabeça existem seguramente uns 50. Aspirina, Neosaldina, Doril, Anador, Dorflex, Tylenol, Paracetamol e Toragesic eu lembrei agora, de imediato. Mas na verdade a maioria das dores de cabeça são causadas simplesmente por: cansaço; insônia; esforço visual; fome. E para nada disso se faz necessário remédio algum! Pela ordem: relaxe; durma; feche os olhos; alimente-se. E... a-há! A dor de cabeça passou! Incrível! Deve ter sido Deus! Ai ai...

Até porque nem sempre essa porcariada toda é eficaz para nosso organismo. Existem zilhões de casos comprovados na literatura médica de substâncias que provocam efeitos absurdamente antagônicos quando ministradas em animais e em humanos. Vejamos apenas alguns poucos exemplos:

> 200mg de arsênico são suficientes para nos levar a morte. Pois pode entupir uma ovelha com tal substância que ela vai simplesmente balir pra você e sair saltitando feliz da vida.
> A popularíssima aspirina, que todo mundo hoje em dia tem em casa, é fatal para gatos, e causa defeitos congênitos severos até mesmo em macacos, animais tão próximos a nós na evolução natural.
> A estricnina, tão usada naquele odioso chumbinho que mata nossos cães e gatos, também mata seres humanos, mas é inofensiva para galinhas, porquinhos-da-Índia e... macacos.
> A morfina que usamos como anestésico nos hospitais enlouquece gatos.
> A penicilina, um dos melhores antibióticos que existem, é fatal para porquinhos-da-Índia.
> A talidomida, remedinho muito popular entre as gestantes dos anos 60, só foi liberada porque seus testes em animais foram um sucesso retumbante. E todos sabem quais foram os catastróficos resultados nas crianças – isso nas que chegaram a nascer – filhas das mães que usaram aquela droga.

A lista pode ser acessada aqui: http://twixar.com/WMPWYjy, iniciando na página 32.

Aliás, recomendo que leia o livro inteiro, um belíssimo trabalho conjunto dos biólogos brasileiros Thales Tréz e Sérgio Greif. Este livro nos mostra que, várias das mais importantes descobertas médicas da história poderiam ter sido simplesmente ignoradas por terem apresentado efeitos diferentes do esperado para nós, em outros animais.

Já parou para analisar a etimologia da palavra antibiótico? Significa literalmente "anti-vida". Esses medicamentos podem trazer alívio num primeiro momento mas, a longo prazo, enfraquecem gradualmente nosso sistema imunológico ou mesmo nossa diversidade bacteriano, nos deixando ainda mais propensos à outras doenças. E qual a solução que temos para isso? Antibióticos mais fortes...

Além disso, com o advento de novas doenças – como se já não bastassem as já existentes – nos vemos usando remédios cada vez mais poderosos, uma vez que nosso sistema imunológico está cada vez mais débil e suportando cada vez menos carga viral e/ou bacteriológica. Só que estes mesmos produtos, ironicamente, contribuem para nos tornar mais e mais enfraquecidos... enfim, é um círculo vicioso – e pernicioso.

É uma chatice midiática: dor de cabeça? Toma Doril! Dor de cabeça? Chama a Neuza (em alusão à Neosaldina)! Em quase todas as propagandas, o apelo emocional é evidente, mas a montagem também: gente na cama num quarto escuro e chovendo feito o diabo lá fora toma o tal remedinho e de repente já está feliz da vida, sorrindo, saltitando que nem bambies felizes num jardim de verde esplêndido iluminado por um sol magnífico! É ridículo... mas todo mundo compra.

Até mesmo as vacinas, que salvam milhões de pessoas no mundo inteiro todos os anos, têm seu lado negativo: “treinamos” nosso sistema imunológico de forma artificial ao aplicá-las. É claro, óbvio, evidente que ninguém vai se dar ao luxo de recusá-las, muito menos aos próprios filhos, mas esta é sim uma armadilha para a qual estamos encaminhando toda a nossa espécie. É irônico mas, o que nos imuniza para toda a vida... está nos condenando pouco a pouco, geração após geração.

Os efeitos disso obviamente não serão sentidos na próxima década, nem nas próximas gerações... mas, aliadas à assepsia excessiva já citada na postagem anterior, as vacinas estão enfraquecendo a humanidade a tal ponto que, num momento em que um agente patógeno realmente destruidor aparecer, não teremos chance alguma de derrotá-lo.

E aqui vão as mesmas recomendações que fiz com situação à limpeza excessiva: controle-se.

Está com dor de cabeça? MUITO provavelmente é por uma das 04 situações à que recorri anteriormente. Não tome remédio, cuide-se. Espere um pouco.

Machucou-se? Não vá correndo encher a ferida de mertiolate ou de álcool... nem a cubra com aquela droga de bandaid. Lave-a e deixe-a em paz. Permita que seu corpo defenda-se da maneira como ele sabe – e que é eficiente, por sinal.

Não confie tanto assim nos remédios que tentam te empurrar goela abaixo – ou nariz, ou ouvido, ou olho, ou... é, por lá também. Você viu agora a pouco apenas 1/1000 das substâncias que nos acarretaram episódios catastróficos porque não foram testadas adequadamente, em gente e não em bicho. Aplicando substâncias em feridas, você també, está eliminando as defesas que você já tem, e que podem muito bem dar conta do recado.

Deixe os médicos em paz... eles têm pacientes mais urgentes para tratar.
E, creia-me, não precisam do seu dinheiro.

Sobre LIMPEZA

Desde que o homem largou o nomadismo e passou a se organizar em cidades, a aproximadamente 10.000 anos, nossa taxa de sobrevivência iniciou sua escalada de "sucesso".

"Sucesso" (assim mesmo, entre aspas), porque trata-se de uma faca de dois gumes. Se nos resumirmos ao crescimento da população e de sua expectativa de vida, de fato avançamos muito. Contudo, isto também contribuiu para nosso afastamento do ambiente natural. E é aqui que mora a bomba-relógio - o outro gume da faca. Esquecemos que, por mais evoluídos e filosoficamente superiores que tenhamos nos tornado (há controvérsias), ainda somos animais, resultantes de um processo de evolução natural (admitam logo de uma vez, criacionistas!) e, como tal, dependemos do meio-ambiente para a manutenção de nossa vida. Respiramos ar atmosférico, nos nutrimos de alimentos naturais e somos suscetíveis a praticamente os mesmos perigos a que todo ser vivo está exposto.

Excesso de limpeza é um problema muito, MUITO sério. Eu vejo essas propagandas de sabonetes bactericidas (Protex, LifeBuoy, Dettol), dizendo que as crianças não podem ter nenhuma bactéria nas mãos! Nenhuma! Necas! Lhufas! NADA!

PORRAAAAA!!! Nós somos feitos de bactérias, cacete! De cada 10 células que você tem, 09 não são suas, não têm o seu DNA! É isso mesmo: 90% de você... não é você! Nossa pele não é diferente: ela é cheia de bactérias que estão ali por dois propósitos: te comer e te proteger. Apesar de nos verem apenas como um picolezão gigante derretendo, se alimentando de nossa gordura e pele morta, não são bactérias nocivas, e ainda vêm com um importante adicional: não admitem que outras bactérias se instalem por ali. É isso aí: elas ficam, mas não deixam outras – as que realmente podem nos incomodar – chegar perto. Aí você usa aquele super-ultra-hiper-maxi-power-mega-blaster sabonete que mata tudo que encontra pela frente e acha que está protegido... mas NÃO ESTÁ! Você na verdade está eliminando as defesas naturais de sua pele, e a tornando um local maravilhoso para que microorganismos realmente nocivos apareçam por ali.

Outra coisa que tem me irritado profundamente é a mídia à respeito da higiene bucal. Hoje em dia "apenas" escovar os dentes não basta. Você tem que usar pelo menos uns três produtos diferentes (!!!) senão sua boca NÃO VAI ESTAR LIMPA! Só que, até para isso, desenvolvemos nossa própria defesa: a saliva. 99% de sua composição é pura água, e ela funciona como um, digamos, "detergente" bucal que mantém nossa boca limpa de forma satisfatória. O problema é que a santa evolução não prevê nada (muito menos a estupidez característica de nossa espécie), apenas tenta adaptar o que já existe ao que está ao seu redor, e não havia como imaginar que entupiríamos nossa boca com açúcar, produtos químicos, líquidos corrosivos, venenos e etc. Mesmo temperos naturais têm seu perigo, porque só tivemos a idéia de impregná-los em nossa comida a (evolutivamente falando) muito pouco tempo – vide todos os problemas que o sal nos causa. Chimpanzés, nossos parentes mais próximos (admitam, criacionistas!) têm dentes lindos e fortíssimos. E não os escovam nem uma única vez durante toda sua bastante longeva vida.

Se sua alimentação é de fato 100% natural em tempo integral (muito difícil, eu sei), escovar os dentes passa a ser uma preocupação bastaaaaaante secundária em seu processo de higiene corporal.

Aí vem a indústria da assepsia e faz aquele estardalhaço, mostrando bocas que "parecem" limpas – e estão mesmo! – abarrotada de bactérias SE MEXENDO (!!!), detectadas com aparelhinhos luminosos que nem sequer existem, manuseados por dentistas irritantemente sorridentes – com voz de cantor italiano.

O resultado dessa combinação? Simplesmente não podemos mais sobreviver sem escovar os dentes com a magnífica pasta de dentes Oral-B Pro-Saúde Limpeza Profunda com Cristais Active Clean, sem esquecer de que isso só pode ser feito com a novíssima escova Oral-B Indicator 35 Compact Head Toothbrush Medium, e nunca, jamais e em tempo algum deixar de lembrar de, no fim de tudo, usar o super-eficaz Novo Colgate Plax Whitening Tartar Control!!!

E não acabou ainda! É absolutamente vital que, no final disso tuuuuudo ainda, você use o fantástico fio dental Johnson & Johnson Reach Extra Fino 50 Metros!

Olhe que nomes absurdos! Agora tente decorar isso pra comprar na drogaria! Tomara que você não tenha nada urgente pra fazer, porque vai demorar um bocado!

Além do que, escovação excessiva PREJUDICA. Como disse antes, nossa boca não foi concebida para ser escovada, e vai reagir quanto a isso. Retração gengival e exposição do cemento dentário – que por sua vez, protege nada menos que a dentina. E aí, meu querido leitor, quando esta ficar exposta, você nunca mais vai poder tomar um sorvete ou saborear um delicioso capucinno quente.

O que quero dizer com tudo isso é uma coisa bem "simples": FIQUEM SUJOS.

É bem isso aí que você acabou de ler! Pode parecer estranho num primeiro momento, e não quero com isso sugerir que role numa poça de lama e fique 15 dias sem tomar banho. Apenas não cometa excessos.

Olhe suas mãos agora? Se já fizer tempo que as lavou, elas parecem estar sujas? Não? Então não lave, oras. Se não estiverem visualmente sujas ou com cheiro, simplesmente não há necessidade.

O mesmo com relação ao banho. Não deu tempo de tomar o seu hoje? Calma... ninguém morre se passar 01 dia sem banho. Tome no dia seguinte, não há problema de saúde algum nisso.

Já escovou os dentes e pintou aquela fome? Vá comer, oras bolas! Já vi gente se recusando a ir à festas ou, chegando lá, não aproveitando nada porque já tinha escovado os dentes...

PUTA QUE PARIU! Nada vai lhe acontecer se você deixar de escová-los 01 única vez! N-A-D-A! Não seja paranoico!

O corpo humano – nenhum corpo, aliás – não evoluiu para ficar limpinho ou parado. Nos aperfeiçoamos durante centenas de milhares de anos para viver num ambiente aberto e resistir à sujeira, parasitas e intempéries. Precisamos nos mexer e nos expôr às agruras do tempo. O homem precisa sentir extremos de temperatura, dor e desconforto.

Relaxe... nosso corpo é uma máquina de guerra com um belíssimo arsenal bélico, resultado de uma evolução primorosa. Ele pode dar conta de quase tudo que lhe investir contra. Permita que seu corpo reaja, sem ajuda. Isto vai fortalecê-lo - e lhe fazer economizar bastante dinheiro!

Ao menos uma dessas duas opções vai despertar seu interesse.

http://www.folha.com.br/eq831002
http://twixar.com/Y0vi7k



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Menino sérvio 'atrai' metais e porcelana

Instituto Ethos: novo modelo de economia

Uma economia inclusiva, verde e responsável, que tenha como objetivo promover a transição da economia atual para um modelo que contemple esses três aspectos, é o que propõe o documento lançado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

O Instituto também pede a revisão do sistema tributário e diretrizes em relação aos gastos e investimentos públicos para desenvolver o mercado de tecnologia, produtos e serviços sustentáveis, e para fomento da pesquisa e investimento em inovação.

Desafio da sociedade brasileira

O presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, disse que a sociedade brasileira vive um momento de desafio muito grande no qual é preciso dar uma resposta do ponto de vista de modelo de organização. As propostas foram construídas junto com as empresas enfocando as questões sociais.

"Evidentemente só tem sentido propor um desenvolvimento do país se esse desenvolvimento gerar erradicação da pobreza, melhoria da qualidade de vida das pessoas, redução da desigualdade social," disse Abrahão.

Ele explicou que essas propostas e sua execução devem ocorrer com base na transparência dos processos numa relação aberta entre os governos, as empresas e os trabalhadores: "Integrar essas questões é o que nós vamos fazer a partir de agora, detalhando para incentivar que mais empresas se agreguem, e vamos dialogar com o governo a fim de que comecemos um movimento para que se possa transitar para esse novo modelo econômico".

Abrahão disse que as estratégias que já estão delineadas a partir da ideia de integração, mas que as ações específicas começarão a ser traçadas agora pelas empresas que aderiram ao projeto: "As empresas criarão práticas empresariais nas quais poderão desenvolver esses processos internamente, e servindo como exemplo para outras empresas, e depois trabalhando a questão com os governos. A ideia é que esse conhecimento adquirido e essas práticas possam se tornar políticas públicas".

Sustentabilidade

O gerente executivo de Sustentabilidade da Suzano, Alexandre Di Ciero, afirmou que as propostas são um desafio porque mesmo que o assunto seja discutido mundialmente há bastante tempo, ainda permanece sendo um discurso: "Temos agora como meta conseguir fazer com que a sociedade passe a entender a importância disso e transforme esse discurso em ações práticas".

Di Ciero ressaltou que para tirar esse tipo de discurso do papel é preciso que haja uma direção estabelecida porque movimentos isolados tendem a perder a convergência: "O que é importante em uma plataforma dessas é tentar convergir assuntos importantes, trazendo vários segmentos da sociedade para discutir. Aí conseguiremos fazer com que saia do abstrato e comece a ter ações".

O presidente do Walmart, Marcos Samaha, afirmou que a empresa já trabalha em torno das metas estabelecidas pelo documento lançado hoje, mas, mesmo assim, a intenção é contagiar e envolver outras empresas e mobilizar os clientes e funcionários.

"Obviamente que ser mais verde, inclusivo e responsável são metas que nos impomos há muitos anos e queremos garantir, por meio do apoio a essa plataforma, que esse contágio avance para muito mais empresas", disse.



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ET - The Sequel


2 de Abril - Um dia sem metrô

Imaginem uma cidade com um péssimo sistema de transporte, dominada por ônibus e vans que atravancam o trânsito e extremamente mal-servida por um metrô que não se capilariza por nem metade da área urbana. Imagine que esse metrô, se tinha poucas estações, pelo menos era famoso por ser um metrô regular easseado, mas nos últimos anos deixou que seus vagões e estações se transformassem em chiqueiros super-lotados. Imagine agora que esse metrô, não satisfeito, ainda tem o acinte de AUMENTAR SEU PREÇO a ponto de se tornar O METRÔ MAIS CARO DO BRASIL.

Veja a matéria no G1: http://g1.globo.com

ISSO NÃO PODE ACONTECER. 
SE O METRÔ "VIAJA" A ESSE PONTO, A GENTE NÃO VIAJA DE METRÔ! ´

DIA 2 DE ABRIL, DIA DO REAJUSTE, A IDÉIA É QUE NINGUEM PEGUE O METRÔ. POR ESSE PREÇO, A GENTE NÃO TOPA!

ESTAMOS EM FEVEREIRO, TEM BASTANTE TEMPO PRA PATRÕES E EMPREGADOS SE ACERTAREM! DIA 2 DE ABRIL NINGUÉM PEGA METRÔ!

SE VOCÊ CURTE ESSA IDÉIA, DIVULGUE, COMPARTILHE!!!
SÓ  TEREMOS UM MUNDO MELHOR, SE LUTARMOS POR MUDANÇAS!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nestlé mata Água Mineral São Lourenço

As águas turvas da Nestlé.

Há alguns anos a Nestlé vem utilizando os poços de água mineral de São Lourenço para fabricar água marca PureLife. Diversas organizações da cidade vêm combatendo a prática, por muitas razões.

As águas minerais, de propriedades medicinais, e baixo custo, eram um eficiente e barato tratamento médico para diversas doenças, que entrou em desuso, a partir dos anos 50, pela maciça campanha dos laboratórios farmacêuticos para vender suas fórmulas químicas através dos médicos. Mas o poder dessas águas permanece. Médicos da região, por exemplo, curam a anemia das crianças de baixa renda apenas com água ferruginosa.

Para fabricar a PureLife, a Nestlé, sem estudos sérios de riscos à saúde, desmineraliza a água e acrescenta sais minerais de sua patente.

A desmineralização de água é proibida pela Constituição.

Cientistas europeus afirmam que nesse processo a Nestlé desestabiliza a água e acrescenta sais minerais para fechar a reação.

Em outras palavras, a PureLife é uma água química.

A Nestlé está faturando em cima de um bem comum, a água, além de o estar esgotando por não obedecer às normas de restrição de impacto ambiental, expondo a saúde da população a riscos desconhecidos. O ritmo de bombeamento da Nestlé está acima do permitido.

Troca de dutos na presença de fiscais é rotina. O terreno do Parque das Águas de São Lourenço está afundando devido ao comprometimento dos lençóis subterrâneos. A extração em níveis além do aceito está comprometendo os poços minerais, cujas águas têm um lento processo de formação.

Dois poços já secaram. Toda a região do sul de Minas está sendo afetada, inclusive estâncias minerais de outras localidades.

Durante anos a Nestlé vinha operando, sem licença estadual. E finalmente obteve essa licença no início de 2004.

Um dos brasileiros atuantes no movimento de defesa das águas de São Lourenço Franklin Frederick, após anos de tentativas frustradas junto ao governo e imprensa para combater o problema, conseguiu apoio, na Suíça, para interpelar a empresa criminosa. A Igreja Reformista, a Igreja Católica, Grupos Socialistas e a ong verde ATTAC uniram esforços contra a Nestlé, que já havia tentado a mesma prática na Suíça.

Em janeiro deste ano, graças ao apoio desses grupos, Franklin conseguiu interpelar pessoalmente, e em público, o presidente mundial do Grupo Nestlé. Este, irritado, respondeu que mandaria fechar imediatamente a fábrica da Nestlé em São Lourenço.

No dia seguinte, o governo de Minas (PSDB), baixou portaria que regulamentava a atividade da Nestlé. Ao invés de multas, uma autorização, mesmo ferindo a legislação federal. Sem aproveitar o apoio internacional para o caso, apoiou uma corporação privada de histórico duvidoso. Se a
grande imprensa brasileira, misteriosa e sistematicamente vem ignorando o caso, o mesmo não ocorre na Europa, onde o assunto foi publicado em jornais de vários países, além de duas matérias de meia hora na televisão.

Em uma dessas matérias, o vereador Cássio Mendes, do PT de São Lourenço, envolvido na batalha contra a criminosa Nestlé, reclama que sofreu pressões do Governo Federal (PT), para calar a boca.

Teria sido avisado de que o pessoal da Nestlé apoia o Programa Fome Zero e não está gostando do barulho em São Lourenço.

Diga-se também que a relação espúria da Nestlé com o Fome Zero é outro caso sinistro.

A empresa, como estratégia de marketing, incentiva os consumidores a comprar seus produtos, alegando que reverte lucros para o Fome Zero.

E qual é a real participação da Nestlé no programa? A contratação de agentes e, parece, também fornecendo o treinamento.

Sim, a famosa Nestlé, que tem sido há décadas alvo internacional de denúncias de propaganda mentirosa, enganando mães pobres e educadores para a substituição de leite materno por produtos Nestlé, em um dos maiores crimes contra a humanidade.

A vendedora de leites e papinhas "substitutos" estaria envolvida com o treinamento dos agentes brasileiros do Fome Zero, recolhendo informações e gerando lucros e publicidade nas duas pontas do programa: compradores desejosos de colaborar e famintos carentes de comida e informação. Mais
preocupante: o Governo Federal anuncia que irá alterar a legislação, permitindo a desmineralização "parcial" das águas. O que é isso? Como será regulamentado?

Se a Nestlé vinha bombeando água além do permitido e a fiscalização nada fez como irão fiscalizar a tal desmineralização "parcial"? Além do que, parcial" ou "integral", a desmineralização é combatida por cientistas e pesquisadores de todo o mundo.

E por que alterar a legislação em um item que apenas interessa à Nestlé?

O que nós cidadãos ganhamos com isso?

É simples, Sabemos que outras empresas, como a Coca-Cola, estão no mesmo caminho da Nestlé, adquirindo terrenos em importantes áreas de fontes de água. É para essas empresas que o governo governa?

Mais informações sobre o caso Nestlé em www.circuitodasaguas.org/


Mudança nos pólos magnéticos: Super Tempestades

(CHICAGO) – A NASA tem avisado sobre isso... Documentos científicos tem sido escritos sobre isso... Geólogos tem encontrado vestígios disso em sedimentos rochosos e amostras subterrâneas de gelo...

Agora “isso” está aqui: uma mudança de polos magnéticos que se acelerou e está causando estragos no clima mundial capazes de ameaçar a vida.

Esqueça o aquecimento global, o que determina os padrões meteorológicos do planeta é o clima, e o que determina o clima é a magnetosfera solar e sua interação com o próprio campo magnético de um planeta.

Quando o campo muda, quando apresenta flutuações, quando sai de controle e começa a se tornar instável, qualquer coisa pode acontecer. E o que geralmente acontece é que as portas do inferno se abrem!

Mudanças magnéticas nos polos têm acontecido por muitas vezes na história da Terra. Estão acontecendo novamente, neste momento, em todos os planetas do sistema solar, incluindo a Terra.(ver matéria: "Aquecimento Global... no Sistema Solar?")

O campo magnético leva o clima a uma determinada condição e quando o campo começa a migrar, supertempestades começam a irromper.

As super tempestades chegaram

A primeira evidência que temos de que o perigoso ciclo de supertempestades se iniciou é a série de devastadoras tempestades que atingiram o Reino Unido no final de 2010.

Por pouco as ilhas britânicas resistiram, e tempestades monstruosas começaram a assolar a América do Norte. A mais recente supertempestade – à época da escrita deste texto – é um monstro sobre os EUA que se estendeu por 3.200 km, afetando mais de 150 milhões de pessoas.

Ainda que essa tempestade tenha espalhado a devastação pelos Estados do Oeste, Sul, Meio-oeste e Nordeste, outra supertempestade irrompem no Pacífico e atingiu a Austrália.

O continente já lidou com o desastre da supertempestade histórica, que trouxe inundações causadas por chuvas que precipitaram dezenas de centímetros em questão de horas. Dezenas de milhares de lares foram danificados ou destruídos. Após o dilúvio, tubarões-tigre foram avistados nadando entre as casas do que antes era uma calma vizinhança suburbana.

As autoridades, chocadas e impotentes, cogitam que tal quantidade de água pode nunca mais se dissipar e lutam para se conformar com a possibilidade de que a região agora possui um novo território marítimo.

E então apenas algumas semanas depois, uma outra supertempestade – o ciclone megamonstruoso Yasi – atacou o nordeste da Austrália. O dano que deixou para trás está sendo chamado de “zona de guerra” pela equipe de resgate.

A incrível super tempestade trouxe ventos próximos aos 300 km/h. Embora classificado como um ciclone de categoria 5, teoricamente foi de categoria 6. A razão para isso é que tempestades com ventos de 250 km/h são considerados de categoria 5, e o Yasi foi quase 22% mais forte que isso.

Cama-de-gato


Apesar de tudo, o Yasi pode ser apenas um prenúncio de futuras supertempestades. Alguns meteorologistas, monitorando as rápidas mudanças do campo magnético, estão prevendo supertempestades com ventos de 500 a 650 km/h.

Tais tempestades destruiriam completamente tudo que vissem pela frente.

A possibilidade de novas tempestades como Yasi ou piores assolarem nossa civilização e recursos naturais se dá pela complicada relação eletromagnética entre o sol e a Terra. O cabo-de-guerra sinérgico foi comparado por alguns a uma intrincada cama-de-gato (NT: brincadeira infantil onde se enrosca um barbante nas mãos, como nessa imagem), em constante estado de descontrole.

A magnetosfera elétrica do sol, que está sempre se alterando, interage com o campo magnético da Terra, afetando, em certo grau, a rotação e o balanço do planeta, a dinâmica do núcleo, os oceanos e – acima de tudo – o clima.

Rachaduras no escudo magnético da Terra

O polo magnético norte da Terra se movia em direção à Rússia a uma taxa de 8 quilômetros por ano. Este avanço na direção Leste tem acontecido por décadas.

Subitamente, na última década essa taxa aumentou. Agora o pólo magnético está avançando 64 quilômetros anualmente, um aumento de 800%. E continua acelerando. (ver matéria: "Esclarecimentos sobre 2012")

Recentemente, observando a flutuação do campo magnético, a NASA descobriu “rachaduras” nele. Isto é preocupante, pois afeta significativamente a ionosfera, os padrões de vento da troposfera e a umidade atmosférica. Todos os três afetam o clima.

Pior, o que protege o planeta da radiação cancerígena é o campo magnético. Ele age como um escudo refletindo os nocivos raios ultravioleta, raios-X e outras radiações perigosas, impedindo que inundem a superfície da Terra. Com o enfraquecimento do campo e aparição de rachaduras, a taxa de mortalidade do câncer poderia disparar e as mutações no DNA se tornariam extremas.

Uma outra agência federal, a NOAA (NT: Administração Nacional Oceânica e Atmosférica), divulgou um relatório que causou uma rajada de pânico ao prever que supertempestades poderiam varrer a maior parte da Califórnia no futuro. Os cientistas da NOAA disseram que este é um cenário plausível e corresponderia a um “rio atmosférico”, transportando água equivalente a 50 rios Mississipi para o Golfo do México.

O campo magnético poderá enfraquecer, inverter e desaparecer

A revista britânica The Economist escreveu um artigo detalhado sobre o campo magnético e o que acontecerá com ele. Dizia o artigo:

“Existem, no entanto, evidências crescentes de que o campo magnético terrestre está prestes a desaparecer, ao menos por um tempo. O registro geológico mostra que ele inverte de tempos em tempos, quando o polo sul se torna o norte e vice-versa. Em média, tais inversões acontecem a cada 500 mil anos, mas não há um padrão discernível. Inversões já ocorreram em intervalos de 50 mil anos, ao passo em que a última ocorreu há 780 mil anos. Porém, conforme discutido no Simpósio de Ciência Espacial da Groelândia, sediado em Kangerlussuaq nesta semana, os sinais indicam que outra inversão ocorrerá em breve.” (Estas inversões já ocorreram em um curto intervalo de tempo de 10 mil anos, mas como bem indica o texto, não há padrão neste tipo de acontecimentos).

Discutindo a mudança magnética dos polos e o impacto no clima, o artigo científico “O clima e o compo magnético terrestre” foi publicado no periódico Nature. Os cientistas também estão muito preocupados com o crescente perigo de supertempestades e o impacto na humanidade.

As supertempestades não apenas prejudicarão a agricultura por todo o planeta, levando à escassez e à fome, como também modificarão as linhas costeiras, detruirão cidades e deixarão dezenas de milhões desabrigados.

Supertempestades também podem causar o colapso de certas sociedades, culturas ou países inteiros. Outros podem entrar em guerra entre si.

Um estudo dinamarquês publicado no periódico científico Geology, apontou forte correlação entre mudanças climáticas, padrões meteorológicos e o campo magnético.

O clima da Terra tem sido significativamente afetado pelo campo magnético do planeta, de acordo com o estudo publicado nessa segunda-feira, o que poderia desafiar a noção de que as emissões humanas são responsáveis pelo aquecimento global.

“Nossos resultados mostram uma forte correlação entre a força do campo magnético terrestre e a intensidade de precipitação nos trópicos”, um dos geofísicos dinamarqueses por trás do estudo, Mads Faurschou Knudsen, do departamento de geologia da Universidade de Aarhus, oeste da Dinamarca, contou ao jornal Videnskab.

Ele e seu parceiro, Peter Riisager, do Levantamento Geológico da Dinamarca e Groelândia (GEUS), compararam uma reconstituição do campo magnético pré-histórico de 5 mil anos atrás baseados em dados obtidos em estalagmites e estalactites na China e Omã.

Segundo o periódico a intensidade magnética das tempestades solares com impacto sobre a Terra pode intensificar os efeitos da mudança polar, além de aumentar a frequência das supertempestades emergentes.

Reversão dos polos também pode estar iniciando uma nova Era Glacial

De acordo com alguns geólogos e cientistas, acabamos de sair do período interglacial mais recente. Esses períodos são espaços de tempo – cerca de 11.500 anos (data próxima do suposto desaparecimento da Atlântida) – entre as grande Eras Glaciais.

Um dos mais impressionantes sinais da Era Glacial que se aproxima é o que aconteceu com o balanço do eixo da Terra. O balanço da Terra parou. (ver Bíblia: Isaías - "19 A terra será de todo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá.; 20 A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir;")

Conforme explicado no site sobre geologia e ciência espacial earthchangesmedia.com, “O balanço foi descoberto em 1981 por Seth Carlo Chandler, um astrônomo americano.”.

“O efeito faz com que os polos da Terra se movam um círculo de irregular de 3 a 15 metros de diâmetro numa oscilação. O balanço da Terra tem um ciclo de 7 anos que produz dois extremos, um círculo espiral pequeno e um círculo espiral grande, afastados 3,5 anos entre si.”

“Em outubro de 2005 a Terra estava entrando no círculo pequeno (a fase mínima do balanço), que deveria ter se desenvolvido lentamente durante 2006 e os primeiros meses de 2007 (cada círculo dura cerca de 14 meses). Mas de repente, no início de novembro de 2005, a localização do eixo de rotação desviou em um ângulo bastante agudo para seu movimento circular.

“O trajeto do eixo de rotação começou a desacelerar e em aproximadamente 8 de janeiro de 2006 cessou praticamente todo o movimento relativo nas coordenadas x e y, que são utilizadas para definir a mudança diária de localização do eixo de rotação.”

E a Terra parou de balançar – exatamente o previsto como mais um sinal de uma iminente Era Glacial.
Portanto, o inicia de uma nova Era Glacial é marcada por uma reversão dos polos magnéticos, atividade vulcânica intensificada, terremotos maiores e mais frequentes, tsunamis, invernos mais frios, supertempestades e o fim do balanço do eixo da Terra.

Profecias Maia 2012 - Canal Infinito


A Notícia Que O Resto do Mundo Não Viu!


Saiba Como A TV Manipula Você.




Nova Ordem Mundial


Planeta X pode ter sido detectado por sonda da NASA

Planeta X pode ter sido detectado
Concepção artística de um planeta muito distante do Sol,
cuja existência poderá ser confirmada pela análise
dos dados do Telescópio WISE, da NASA.
[Imagem: NASA/JPL-Caltech]
O observatório espacial WISE, da NASA, pode ter encontrado um quase mitológico Planeta X, um filho rebelde do Sol que prefere viver bem longe de casa.

Embora tenha sido lançado com a expectativa de encontrar uma Estrela X, parece que o Planeta X parece ser um achado mais provável da sonda.

O observatório WISE já terminou sua coleta de dados e atualmente está em hibernação no espaço, à espera de um possível uso futuro, enquanto os cientistas trabalham sobre os dados.

Uma divulgação preliminar das primeiras 14 semanas de dados está prevista para Abril de 2011, e a versão final da pesquisa completa está prevista para março de 2012.

Contudo, nesta semana, a NASA divulgou uma sugestiva coleção de perguntas e respostas sobre a teoria do Planeta X.

A reportagem se refere a um artigo de John Matese e Daniel Whitmire, onde os cientistas defendem que os dados coletados pelo WISE podem ter registrado o Planeta X, que eles chamam de Tique (Tyche), a irmã boazinha da deusa Nêmesis.

Telescópio WISE

WISE é um telescópio que enxerga o universo em infravermelho. Seu nome é uma sigla para Wide-field Infrared Survey Explorer - pesquisa exploratória em infravermelho com visão de campo largo, em tradução livre.

Lançado em dezembro de 2009, ele escaneou uma vez e meia o céu inteiro em quatro comprimentos de onda do infravermelho, capturando mais de 2,7 milhões de objetos no espaço, de galáxias distantes até asteroides e cometas relativamente próximos à Terra.

Como continuava em boa saúde ao final dessa que era sua missão primária, o WISE completou uma missão estendida, na qual foi feita uma varredura completa do cinturão de asteroides, e duas varreduras completas do universo mais distante, em duas faixas de infravermelho.

Até agora, contam entre as descobertas da missão vários corpos celestes anteriormente desconhecidos, incluindo uma estrela uma anã marrom ultrafria, 20 cometas, 134 objetos próximos da Terra (NEOs), mais de 33.000 asteroides no cinturão principal entre Marte e Júpiter e até um belíssimo pássaro celeste.

Planeta X pode ter sido detectado
Escondido nos dados captados pelo telescópio WISE, os
astrofísicos acreditam estar um planeta joviano desconhecido,
em uma longa órbita ao redor do Sol. Aqui, a Via Láctea
observada em infravermelho. [Imagem: NASA]
Planeta X

Alguns astrônomos afirmam que pode existir um enorme planeta, maior do que Júpiter, orbitando o Sol, mas com uma órbita tão distante que o colocaria dentro de uma estrutura chamada Nuvem de Oort.

A Nuvem de Oort é ela própria uma estrutura hipotética, uma espécie de depósito que os astrônomos acreditam ser a fonte de todos os cometas que atravessam o Sistema Solar.

Veja abaixo os esclarecimentos divulgados pela NASA, na forma de um FAQ do Planeta X.

Quando os dados do WISE poderão confirmar ou descartar a existência do hipotético planeta Tique?

É muito cedo para saber se os dados do WISE confirmam ou descartam um objeto grande na Nuvem de Oort. Serão necessárias análises ao longo dos próximos dois anos para determinar se realmente o WISE detectou esse mundo ou não.

As primeiras 14 semanas de dados, que serão divulgadas em Abril de 2011, provavelmente não serão suficientes. O levantamento completo, com divulgação prevista para Março de 2012, deverá proporcionar mais informações.

Depois que os dados do WISE forem totalmente processados, liberados e analisados, a hipótese da existência de Tique, feita por Matese e Whitmire, poderá então ser testada.

É certeza que o WISE teria observado tal planeta, se ele existir?

É provável, mas não uma conclusão definitiva, que o WISE poderia confirmar ou não se Tique existe.

Como o WISE examinou o céu inteiro uma vez, e depois cobriu o céu inteiro novamente em duas de suas bandas infravermelhas seis meses depois, ele poderia ver uma mudança na posição aparente de um grande planeta na nuvem de Oort, nesse período de seis meses.

As duas bandas utilizadas na segunda varredura do céu foram escolhidas para identificar estrelas frias muito pequenas - as anãs marrons - que são muito parecidas com planetas maiores do que Júpiter, como se supõe que Tique seria.

Se Tique existe de fato, por que teria levado tanto tempo para encontrarmos um outro planeta do nosso Sistema Solar?

Tique seria muito frio e com um brilho tênue demais para que um telescópio de luz visível pudesse captá-lo.

Telescópios sensíveis na faixa do infravermelho podem captar o brilho de um objeto assim, se estiver olhando na direção certa.

O WISE é um telescópio sensível de infravermelho que olha em todas as direções.

Por que o planeta hipotético é chamado de Tique, e por que escolher um nome grego quando os nomes de todos os outros planetas derivam da mitologia romana?

Na década de 1980 foi sugerida a existência de um companheiro diferente do Sol.

Propôs-se que esse objeto, batizado com o nome da deusa grega Nêmesis, explicaria as extinções em massa periódicas na Terra.

Nêmesis teria uma órbita altamente elíptica, perturbando os cometas na Nuvem de Oort aproximadamente a cada 26 milhões de anos, enviando uma chuva de cometas em direção ao interior do Sistema Solar.

Alguns desses cometas teriam se chocado com a Terra, causando resultados catastróficos para a vida.

Análises científicas mais recentes já não dão apoio à ideia de que as extinções na Terra acontecem em intervalos regulares. Assim, a hipótese de Nêmesis não é mais necessária.

No entanto, é possível que o Sol tenha um companheiro distante, nunca visto, em uma órbita mais circular, com um período de alguns milhões de anos - que não causaria efeitos devastadores para a vida na Terra.

Para distinguir esse objeto da malévola Nêmesis, os astrônomos escolheram o nome de sua benevolente irmã na mitologia grega, Tique.


Bibliografia:

Persistent evidence of a jovian mass solar companion in the Oort cloud
John Matese, Daniel Whitmire
Icarus - International Journal of Solar System Studies
February 2011
Vol.: 211, Issue 2, Pages 926-938
DOI: 10.1016/j.icarus.2010.11.009


Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estreia com exemplo de austeridade e nobreza inédita!

Reguffe protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da CâmaraO deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.

Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.

Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.

“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.

Fontes: 


“O que Tadeu fez” invadiu as redes sociais da internet

No aniversário do prefeito Tadeu Leite, população protestou pedindo sua saída
No aniversário do prefeito Tadeu Leite, população protestou 
pedindosua saída.
A internet tem tido papel fundamental na luta contra a incompetência e o caos que tomou conta de Montes Claros, na atual administração, sem nenhum comentário da nossa imprensa, que foi quase toda comprada, segundo denúncia do Comitê de Combate à Corrupção de Montes Claros, encaminhada para o Ministério Público, mostrando quanto recebe cada órgão de imprensa na cidade. Uma espécie de mensalinho que a Prefeitura paga para divulgar apenas o que Tadeu manda.

Jovens saíram pelas ruas de Montes Claros pedindo a saída do prefeito
Jovens saíram pelas ruas de Montes Claros pedindo a saída do prefeito.
Jovens protestaram contra o caos que Montes Claros encontra
Jovens protestaram contra o caos em que Montes Claros se encontra.
Por causa disso, a internet através do Facebook, Orkut, Twitter, MSM, E-mails, Blogs e Sites, virou o único meio de mostrar as verdades, que a imprensa esconde. O twitter “O que Tadeu fez”, por exemplo, está sendo o maior fenômeno na cidade, ficando entre os Trending Topics (termos mais citados) do Twitter e chegou ao topo da lista do microblog nas últimas 72 horas. Os montes-clarenses resolveram criar o twitter (O que Tadeu fez?), após o caos que foi instalado na cidade, pelo prefeito Tadeu Leite. Ontem os twitteiros mais acessados destacaram o fenômeno do twitter @oquetadeufez, dentre eles o apresentador do programa CQC, da Band, Marcelo Tas que mandou seu recado: “Alo pessoal de Montes Claros, se vocês querem mesmo se manifestar, tirar prefeito... Tirem a bunda dessa cadeira e já para as ruas!”. Até a apresentadora americana de TV, Oprah Winphrey queria saber quem é esse tal de Tadeu.

A manifestação “Fora Tadeu” aconteceu nesse sábado, 19 na praça Dr. Carlos, com a participação de milhares de jovens, que concentraram na praça Dr. Carlos e saíram pelas ruas de Montes Claros, gritando Fora Tadeu!. A InterTV, TV Gerais, TV Alterosa, Canal 20, Estado de Minas, Jornal de Notícias, Gazeta etc, fingiram que nada estava acontecendo. A única exceção ficou por conta do Hoje em Dia.
O prefeito foi chamar os manifestantes de “gatos pingados” e recebeu o troco
O prefeito foi chamar os manifestantes de “gatos pingados” e recebeu o troco.
Fonte: www.luiscarlosgusmao.com