quinta-feira, 28 de abril de 2011

116 Projetos Anticorrupção São Ignorados no Congresso

O tema não parece ser prioritário na Câmara e no Senado. Frente parlamentar de Combate à Corrupção quer selecionar prioridades e convencer líderes a colocar as propostas em votação

Por Eduardo Militão (Congresso em Foco)

Há no Congresso Nacional 116 propostas diferentes destinadas a apertar o combate à corrupção no Brasil. Destas, 17 já foram arquivadas. E outras 99 tentam avançar sem muito êxito nas pautas da Câmara e do Senado. Destas, metade pretende aumentar as punições para quem paga e recebe propinas, desvia dinheiro público e comete improbidade administrativa. O grosso das propostas inclui reduzir ou acabar com a prescrição (prazos em que o réu é absolvido mesmo que tenha praticado o delito), tornar certos crimes inafiançáveis e tornar mais transparentes os gastos do governo e as contas das campanhas eleitorais.

Os dados são de levantamento da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, formada por 202 deputados e senadores. O coordenador geral do grupo, o deputado Francisco Praciano (PT-AM), quer tentar reunir ainda esta semana os parlamentares que fazem parte da frente para fazer uma seleção de prioridades dentre as 116 matérias. E, depois, fazer um “lobby positivo” sobre os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os líderes partidários e os presidentes de comissões, para acelerar a votação das matérias mais importantes. A ideia de Praciano é ambiciosa: ele quer tirar esses projetos das gavetas em que se encontram e votar uma proposição por mês.

Praciano reclama que muitas propostas não andam e diz que algumas estão há três ou quatro anos sem definição de relator. O motivo, diz o deputado, são os interesses particulares dos parlamentares. Praciano põe sem medo o dedo na ferida. “É a própria natureza da Câmara. Temos muitos deputados envolvidos com corrupção”, dispara Praciano. Levantamento do Congresso em Foco mostra que 168 (28%) dos 594 senadores e deputados são alvo de 396 inquéritos e ações penais apenas no Supremo Tribunal Federal.

O deputado Praciano quer discutir com seus colegas da frente a prioridade nas propostas a encampar. Mas, pessoalmente, já elegeu quatro essenciais. Duas delas propõem tirar das mãos dos governadores e de membros do Legislativo a indicação de membros dos tribunais de contas e dos procuradores gerais dos Ministérios Públicos estaduais. O deputado afirma que a maioria dos 189 conselheiros e ministros de contas é formada por ex-vereadores, ex-secretários e demais ex-autoridades. “O fiscalizado não pode indicar o seu fiscal. Raposa não pode administrar galinheiro”, diz Praciano.

Outra prioridade defendida pelo coordenador da frente é a criação das varas, câmaras e turmas especializadas em julgar casos de corrupção, improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. Para o parlamentar, isso aceleraria o andamento dos processos. “Hoje, temos 60 milhões de processos. Se os crimes de corrupção entrarem na mesma fila, estamos mortos”, diz Praciano. Ele também é favorável a priorizar a proposta que torna hediondos os crimes do colarinho branco. Assim, as penas seriam maiores e a possibilidade de cumprir a sentença em liberdade seria reduzida.

Mordaça nas CPIs

Conhecido por se dedicar às causas da ética e do combate à corrupção, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) discorda da tese de Praciano segundo a qual as propostas moralizadoras não andam no Congresso por causa do envolvimento de parlamentares em escândalos. Segundo ele, as matérias se atrasam porque é natural que tudo ande devagar no Legislativo, independentemente do tema do projeto. Levantamento do Congresso em Foco mostrou que existiam 2.400 propostas, dos mais variados assuntos, à espera de votação apenas nos plenários do Senado e da Câmara em março do ano passado.

Para Dias, o problema maior no combate à corrupção dentro do Senado e da Câmara é o fato de as CPIs, os Conselhos de Ética e os requerimentos de informação e de convocação de autoridades não funcionarem efetivamente. Ainda que uma comissão de inquérito seja criada e instalada, o resultado costuma ser pífio, como aconteceu com a CPI das ONGs, da Petrobrás e dos Cartões Corporativos. A última que rendeu informações e embasou denúncias à Justiça foi a dos Correios, que investigou o mensalão.

“O governo aprendeu a inviabilizar as CPIs. Designa pessoas fiéis e não divide o comando com a oposição. O governo amordaçou as CPIs”, analisa Dias, que anuncia já ter 27 assinaturas no Senado por uma investigação no sistema de saúde. Agora, quer o apoio dos deputados para formar uma CPI mista.

Escaravelho - Símbolo Egípcio da Reencarnação

O escaravelho, inseto sagrado para os egípcios, que nos remete a essa imagem cíclica de imortalidade. Associado ao verbo kheter, a significar "vir à existência", corresponde à imagem do sol que renasce de si mesmo. O escaravelho tem esse caráter, pois passa o dia inteiro empurrando entre as patas uma bolinha feita de suas fezes enquanto o sol está cruzando os céus em direção ao ocaso. Com a chegada da noite ele a enterra, e a fêmea vem colocar aí seus ovos. Ao amanhecer, um jovem escaravelho nasce do excremento para de novo acompanhar o astro rei em seu caminho. Tal qual o sol que ressurge das sombras da noite, o escaravelho renasce da própria decomposição. O velho escaravelho morre, mas do ovo que fecundou sai outro escaravelho, como a alma se escapa da múmia e sobe para o céu. Assim, o insecto era, para os egípcios, o símbolo da vida que se renova eternamente a partir de si mesma.

O coração está sempre relacionado com kheter (Kheper), o escaravelho, pois é o que tem que suceder, é o ego pessoal de cada um de nós, que deve se tornar um servidor ou um canal de vontades superioras. Entre as camadas de ataduras eram colocados vários amuletos.Alguns tinham forma de escaravelho, de olhos ou de pilares, e eram autenticas jóias.Destinavam-se a proteger o defunto contra os perigos que o esperavam no outro mundo.UM escaravelho, normalmente era colocado no lugar do coração.Na sua face posterior, tinha gravado um capítulo do Livro dos mortos, que fazia referência a psicostasia (nas religiões dos antigos egípcios e gregos, julgamento da alma de um morto, que era colocada em uma balança para se verificar se estava pesada de pecados).

Nele, o defunto pedia a seu coração que não o contradissesse e que não o desmentisse diante dos Deuses: “Oh, meu coração, meu coração hereditário, te necessito para minhas transformações (...) não te afastes de mim, perante o guardião das balanças, Tu és a minha personalidade dentro do meu peito, companheiro divino que vela meu corpo” (Livro dos Mortos, Cap LXIV). Os escaravelhos destinados aos mortos têm sua face inferior tratada com o maior realismo. Geralmente são escaravelhos - corações, amuletos de pedra dura que eram depositados no lugar do coração, no peito da múmia. Tais amuletos foram encontrados também no tórax de certos animais sagrados.

O Escaravelho foi considerado um símbolo da perfeição pois é ele é constituído simultaneamente por masculino e feminino, não precisando de um par para procriar, uma vez que encerra em si os dos gêneros sexuais.

Aquele que em vida trouxesse consigo uma imagem do escaravelho garantia, de certa forma, a persistência no ser e aquele que levasse essa imagem para a tumba tinha certeza de renascer para a vida. O escaravelho era, assim, o amuleto preferido de vivos e mortos.



Foto de Alien: Um Mistério Insolúvel de 40 Anos!


A foto ao lado, bem como sua história, já rondam o mundo há algum tempo, mas vale a pena relembrar, pois é um fato curioso que pode ter algum relacionamento com os OVNIs.

Em 24 de maio de 1964, Jim Templeton,um bombeiro de Carlisle, no norte da Inglaterra, levou sua filhinha, Elizabeth, até uma área onde a Inglaterra faz divisa com a Escócia, chamada de Solway, para tirar algumas fotos. Nada de extraordinário aconteceu então, embora ele e sua esposa tivessem notado uma aura estranha na atmosfera. Parecia haver algum tipo de carga elétrica no ar, embora não houvesse nenhuma tempestade a caminho. Mesmo o gado existente na região parecia um tanto perturbado naquele dia.

Alguns dias mais tarde, o Sr. Templeton mandou sua foto para um químico, a fim de que fosse revelada. Este disse que foi uma pena que o homem que passou por trás de sua filha tinha estragado a melhor das fotos de Elizabeth segurando um buquê de flores. Jim ficou intrigado. Não havia ninguém mais por lá naquele dia, além de um casal de velhos.

Certamente na foto está um indivíduo com uma roupa clara, se projetando a um ângulo anormal, como se quisesse estragar a foto.

O caso foi relatado para a polícia e levado até a empresa Kodak, a qual havia fabricado o filme. A empresa, após analisar a foto, ofereceu filmes de graça para o resto da vida à quem pudesse desvendar o mistério que seus próprios peritos não conseguiram desvendar.

Como a polícia já havia suspeitado, não se tratava de um caso de dupla exposição fotográfica.

O jornal local, Cumberland News, publicou a história e em algumas horas ela foi noticiada no mundo todo.

Algumas semanas mais tarde, Jim Templeton recebeu dois misteriosos visitantes. Os dois homens que vieram à sua casa dirigindo um Jaguar e vestindo ternos escuros, pareciam normais, exceto pelo seu comportamento. Eles disseram que trabalhavam a serviço da Rainha, mas não mostraram identificação e somente se chamavam por números e perguntavam coisas incomuns enquanto levavam Jim de volta ao local. Eles queriam saber, nos mínimos detalhes, sobre o clima naquele dia, as atividades dos pássaros e coisas do gênero. Jim nunca havia escutado a respeito dos Homens de Preto, pois naquela época o assunto era praticamente desconhecido na Inglaterra.

Então eles tentaram forçar Jim a admitir que ele somente tinha tirado uma foto normal enquanto um homem passava por detrás de sua filha. Jim relutou contra esta idéia e foi quando eles ficaram irracionalmente irados, entrando bruscamente no carro e deixando Jim para trás. Jim teve que andar por 7 km de volta para sua casa.

Hoje, após mais de 40 anos, a foto caiu em domínio público e Jim Templeton recebeu milhares de cartas do mundo todo contendo muitas idéias e possibilidades, a maioria delas sem sentido algum, é claro.

Jim Templeton confirma que não obteve ganho monetário algum como resultado da distribuição da foto, e tampouco quiz isto. Em uma entrevista gravada pela rede de TV BBC, Templeton falou de forma franca sobre a foto perguntando: “Quem é ele? Da onde ele vem? Estas são duas perguntas que gostaria que fossem respondidas“.

O caso também foi publicado no programa da BBC One, Secrets of the Paranormal, apresentado por Jenny Randles.

Mas o caso não parou por aqui. De acordo com a wikipedia, em inglês, um teste de lançamento de um míssil Blue Streak, na área de testes Woomera, na Austrália, foi abortado devido ao aparecimento de dois homens de grande estatura próximos à plataforma de lançamento. Na época, os técnicos não sabiam a respeito da foto de Jim Templeton, até que a mesma apareceu na primeira página de um jornal australiano. Baseados na foto os técnicos alegaram que os homens que eles viram nos monitores da base no dia do lançamento do míssil eram idênticos ao da foto.

O que você acha que podem ter sido estas aparições? Estaríamos sendo visitados por pessoas de outra dimensão, ou seriam somente uma fraude ou engano?

Assista ao vídeo abaixo, com o próprio Jim (Infelizmente, em inglês):


Fontes: wikipedia, www.ufocasebook.com


Ancient Aliens: Deuses e Extraterrestres

Documentário do History Channel.
A meu ver, um ótimo documentário!






10 Estratégias de Manipulação Para Manter o Público Alienado

10 estratégias de manipulação através da mídia para manter o público alienado, escrito pelo linguista Noam Chomsky.

Noam Chomsky

1 – A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO
O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')".

2 – CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES
Este método também é chamado "problema-reação-solução". Cria-se um problema, uma "situação" prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3 – A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO
Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4 – A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO
Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo "dolorosa e necessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que "tudo irá melhorar amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5 – DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE
A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê?"Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestionabilidade, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver "Armas silenciosas para guerras tranqüilas")".

6 – UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos.Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos...

7 – MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE
Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. "A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossíveis para o alcance das classes inferiores (ver 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')".

8 – ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE
Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto...

9 – REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE
Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM
No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.



70 Livros de Metal Encontrados na Jordânia

Poderia ser este o maior achado, depois dos Manuscritos do Mar Morto? 
Setenta livros metal encontrados em caverna na Jordânia 
podem mudar a nossa visão da história bíblica.

Para os estudiosos da fé e da história, é um tesouro precioso demais. Esta antiga coleção de 70 livros pequenos, com páginas de chumbo amarrados com arame, pode desvendar alguns dos segredos dos primórdios do cristianismo. Os acadêmicos estão divididos quanto à sua autenticidade, mas dizem que se verificou serem tão fundamentais quanto a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, em 1947.

Lines of inquiry: The metal tablets could change our understanding of the Bible
Linhas de investigação: As tabuletas de metal podem mudar nossa 
compreensão da Bíblia.
Nas páginas não muito maiores que um cartão de crédito, tem imagens, símbolos e palavras que parecem se referir ao Messias e, possivelmente, até mesmo, a crucificação e ressurreição.


Somando-se a intriga, muitos dos livros estão selados, levando a alguns acadêmicos a especular se eles não são a coleção perdida de códices, mencionados no livro bíblico de Apocalipse.


Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna em uma parte remota do Jordão, para uma região conhecida como o lugar que os cristão se refugiaram após a queda de Jerusalém em 70 D.C. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados lá.


Testes iniciais de metalúrgia, indicam que alguns desses livros poderiam datar do primeiro século D.C.

One of 70 ring-bound books (codices) made of lead and copperOne of 70 ring-bound books (codices) made of lead and copper
Hidden meaning: Scrolls, tablets and other artifacts, including an incense bowl, were also found at the same site as the tablets
Significado oculto: listas, tabuletas e outros artefatos, incluindo um vaso de 
incenso, também foram encontradas no mesmo local.

A 16th century painting depicting Jesus's death. The metal books contain pages with images, symbols and words that appear to refer to the Messiah and, possibly even, to the Crucifixion
Uma pintura do século 16 descrevendo a morte de Jesus. Os livros de metal 
contêm páginas com imagens, símbolos e palavras que parecem se referir ao 
Messias e, possivelmente, até mesmo, à crucificação
.
X marks the spot: The cave in Jordan where the artifacts were discovered
X marca o lugar: A caverna na Jordânia, onde os artefatos foram descobertos.
Dr Margaret Barker, a former president of the Society for Old Testament Study, confirmed that a sealed book is mentioned in the Bible
Dra. Margaret Barker, ex-presidente 
da Sociedade de Estudo Velho 
Testamento, confirmou que um livro 
selado é mencionada na Bíblia.
“Assim que eu vi isso, fiquei estarrecida”, disse ela. “Isso me pareceu tão obviamente uma imagem cristã. Há uma cruz em primeiro plano, e por trás dela, parece ser o túmulo (de Jesus), um pequeno edifício com uma abertura, e por trás que as paredes da cidade.

“Há paredes retratada em outras páginas desses livros também e eles certamente se referem a Jerusalém. É uma crucificação cristã que têm lugar fora dos muros da cidade. A equipe inglesa lidera o trabalho sobre a descoberta de que os medos ‘guardião’ de Israel atual, pode ser olhando para vender alguns dos livros no mercado negro, ou pior – destruí-los.Mas o homem que detém os livros nega a acusação e alega ter sido em sua família há 100 anos. Dra. Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Antigo Testamento do estudo, disse: “O livro do Apocalipse fala de um livro selado que se abria somente pelo Messias.

“Outros textos da época falam de livros selados de sabedoria e de uma tradição secreta transmitida por Jesus aos seus discípulos mais próximos. Esse é o contexto para essa descoberta. ”

Esta estimativa é baseada na forma de corrosão que tem acontecido, o que especialistas acreditam ser impossível conseguir artificialmente. Se datação for confirmada, o livro estaria entre os primeiros documentos cristãos, antecedendo aos escritos de São Paulo.

A perspectiva de que eles possam conter relatos contemporâneos dos últimos anos da vida de Jesus tem animado os estudiosos – apesar de seu entusiasmo é temperado pelo facto de os peritos já foram enganados por falsos sofisticados.

David Elkington, um estudioso britânico da história religiosa antiga e arqueologia, e um dos poucos a ter examinado os livros, disse que eles poderiam ser “a grande descoberta da história cristã.

“É um pensamento de tirar o fôlego, que esses objetos poderiam ter sido guardados pelos santos nos primórdios da Igreja”, disse ele.

Mas os mistérios sobre as suas páginas antigas não são o único enigma dos livros. Hoje, o paradeiro deles também são um mistério. Após a sua descoberta por um beduíno da Jordânia, o tesouro foi posteriormente adquirido por um beduíno israelense, que as diz ter contrabandeadas ilegalmente através da fronteira com Israel, onde permanecem.

No entanto, o governo jordaniano está agora trabalhando para repatriá-los e garantir sua volta. Philip Davies, professor emérito de estudos bíblicos da Universidade de Sheffield, disse que há fortes evidências de que os livros têm sua origem cristã, já que em suas placas tem um modelo de um mapa da imagem da cidade santa de Jerusalém.

Professor Davies disse: “A possibilidade de origem hebraica-cristã é certamente sugerida pela imagem e, em caso afirmativo, esses códices são susceptíveis de trazer luz nova e dramática para a nossa compreensão de um período muito significativo, mas até agora pouco conhecida da história.”

David. Elkington, que está liderando os esforços britânicos para ter os livros voltaram para a Jordânia, disse: “É vital que a coleção pode ser recuperada intacta e segura, nas melhores condições possíveis, tanto para o benefício dos seus proprietários como para uma potencial audiência internacional. ”

* Os cientistas britânicos descobriram até oito milhões de cães mumificados, que teriam sido sacrificado para Anubis, o deus dos mortos, há 2.500 anos atrás, depois de escavar os túneis da antiga cidade Egípcia de Saqqara. 

DESCOBERTA DO PASTOR QUE DESENTERROU UM TESOURO

Groundbreaking find: A section of the Dead Sea Scrolls, which were discovered in 1947
Achado inovador: uma seção de Manuscritos do Mar Morto, que foram
desenterrados em 1947
The remote desert caves in Israel which yielded The Dead Sea ScrollsOs Manuscritos do Mar Morto, estão entre os achados arqueológicos mais importantes da era moderna, e foram descobertos em uma caverna (foto) por um pastor beduíno, na Cisjordânia.

Os pergaminhos são compostos de 30.000 fragmentos separados, tornando-se 900 manuscritos de textos bíblicos e escritos religiosos da época de Jesus. 

O pergaminho frágeis e fragmentos de papiro que tenham sido objecto de intenso estudo por mais de meio século por uma equipe internacional de estudiosos que ainda estão tentando compreender o significado de cerca de 30 por cento dos textos que não são incluídos na Bíblia ou em qualquer outros escritos religiosos anteriormente. 

Os pergaminhos incluem a cópia mais antiga conhecida dos Dez Mandamentos, um livro quase completo de Isaías e muitos dos Salmos. 

Alguns dos textos foram danificadas pelas bem-intencionadas tentativas de restauração, feitas desde os anos 1950, que incluiu o uso de fita crepe, papel de arroz e cola de acrílico.

Fonte: Elkington David Recursos / Rex Rex EUA


EUA Alertam Rússia: Aliens Estão Chegando, Eles Estarão aqui em 2012.

Moscou - 24 de abril de 2011

Um relatório detalhando uma reunião realizada no Kremlin, em Moscou, entre o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin e o vice-presidente dos EUA, Biden na semana passada revela um chocante apelo americano para a Rússia ajudar no estabelecimento de um “ Grande" plano de defesa antimísseis para proteger o nosso planeta Terra de uma "invasão alienígena" esperada para o final de 2012, pois satélites da NASA revelaram uma frota de grandes "espaçonaves com milhas de largura", OVNI's que estão no rumo de entrada em nosso Sistema Solar.

Vários UFOS gigantes aparecem sinalizados por setas nessas fotos em Infravermelho tiradas pelo telescópio espacial Hubble, que aparecem encobertos/disfarçados dentro dos anéis de Saturno, em 1996.

Segundo este relatório, os "sinais de comunicação" que estão sendo passados entre os asteróides gigantes SO16 2010 e 2005 YU55 atualmente se dirigindo em direção ao nosso sistema solar e à Terra, são "idênticas" às transmissões do espaço profundo descrito anteriormente pela National Security Agency ( NSA ), dos Estados Unidos, como "confirmando" uma raça inteligente extraterrestre de seres que não são humanos da Terra.

O mais interessante neste relatório é a liberação da NSA na semana passada de um dos seus arquivos top-secret e a maioria dos documentos relativos a estes alienígenas intitulado " Chave Para Mensagens Extraterrestres", onde os "21 símbolos" utilizados por esses alienígenas em suas "comunicações" parecem mostrar que não um, mas dois distintos tipos de seres extraterrestres estão chegando ao nosso sistema solar e à Terra.

Satélite NOAA fotografa OVNI gigante em órbita da Terra Segunda-feira, 13 de dezembro de 1999.

A Administração Atmosférica e Oceânica Nacional (NOAA) dos EUA tem vários satélites de desenvolvimento atmosféricos (GOES) em órbita da Terra para observar o nosso tempo. No dia 21 de novembro, às 14:45hs (GMT) esses satélites fotografaram um enorme OVNI de milhares de Km de extensão sobre a Terra, mais precisamente sobre o estado de Washington, EUA.
A Universidade do Colorado também está com as fotos para estudá-la. Um dos satélites foi feito para detectar vapor d'água ou nuvens. Quando estas fotos foram vistas o OVNI foi observado. Ele seria uma espécie de nave-mãe. Foi discutida a possibilidade de que o objeto fosse um erro de imagem do computador. Imagens semelhantes foram feitas no dia 8 de junho de 1995 sobre a América do Sul, que também gerou muita polêmica. Philip Imbrogno pesquisou as imagens e a NOAA disse que era uma "sombra" da lua em forma de OVNI. Essa desculpa não pode ser dada neste caso. Esse OVNI ficou presente por apenas alguns minutos e não é visto em imagens anteriores ou posteriores. O OVNI tem estrutura, janelas e irradia um calor infravermelho muito quente.

Igualmente importante a se notar é que a liberação da informação pela NSA que decodificaram a "linguagem" dos alienígenas segue apenas algumas semanas depois que outras agências de inteligência dos EUA liberaram de uma vez documentos outrora altamente secretos revelando que óvnis caíram e foram resgatados em acidente em Roswell, Novo México junto com corpos dos aliens que foram descobertos, e pouco antes de ser assassinado, o presidente John F. Kennedy (1917-1963) exigiu a sua Agência Central de Inteligência ( CIA ) dar-lhe todas as informações e arquivos relacionados aos óvnis e alienígenas, mas que a agência se recusou a fazê-lo .

Este relatório dá detalhes sobre a especulação de Putin a Biden de que o nosso planeta Terra pode estar se aproximando de um cenário semelhante ao que ocorreu em 04 de abril de 1561 , quando nos céus de Nuremberg, na Alemanha, apareceram centenas de OVNIs engajados em uma batalha presenciada por milhares de testemunhas estupefatas com o que estava acontecendo acima de suas cabeças, e de que podemos ler como relatado daqueles tempos:

"O que foi descrito como uma guerra no céu, com uma grande variedade de artefatos voadores que vão desde as esferas até lanças, cilindros como garrafas, cruzes e "pratos" . O céu estava aparentemente cheio de máquinas voadoras, chocando-se na batalha por mais de uma hora. A batalha foi de tal forma que o vencedor foi percebido também. OVNIs esferóides foram vistos saindo de 'naves-mãe' cilíndricas. Ao final da batalha, apareceu uma magnífica nave, preta, parecida com uma lança, uma super embarcação aérea de algum tipo que entrou em cena. Uma antiga gravura foi criada por Hans Glaser para documentar o evento. "

A pintura de Hans Glaser sobre a Batalha entre UFOs/OVNIs sobre os céus de Nuremberg, Alemanha em 1561 !!! À direita uma xilografura, relatando o mesmo evento, de autor desconhecido

O motivo do por que estas raças alienígenas podem estar chegando ao nosso sistema solar e planeta foi revelado na semana passada quando o Astrônomo Real britânico, Lord Martin Rees, e o astrônomo real para a Escócia, o professor John Brown emitiram um aviso em declaração conjunta que a nossa civilização humana só tem 50% de chance de sobreviver ao ano de 2100 sem sofrer uma catástrofe feita pelo homem.

Este relatório afirma ainda que o vice presidente dos EUA, Biden disse a Putin que os EUA têm quase se despojado de todos os financiamento para a sua agência espacial NASA e que tem redirecionado bilhões de dólares para orçamento de construtores privados para uma aeronave espacial, como o altamente projeto secreto Blue Origin, uma empresa construtora de veículos espaciais, para a construção de uma enorme frota dos EUA armados com armas laser tripuladas e veículos não tripulados para patrulhar os espaços exteriores da atmosfera terrestre, mas cuja obra permanece desconhecida para o público americano porque a empresa privada, mesmo que financiada pelo governo, não estão vinculados ao abrigo do Freedom of Information Act ( FOIA ), lei. [ Nota: Na semana passada, a Marinha dos EUA anunciou o seu primeiro teste bem sucedido de arma a laser.]

Também é importante notar nesses acontecimentos chocantes é de que todos eles já haviam sido, possivelmente, pré-avisados, durante o início dos anos 1980, quando durante o governo do então presidente Ronald Reagan (1911-2004), o jornal The Washington Post publicou uma reportagem na sua primeira página no dia 30, em dezembro de 1983, intitulado " Mistério: Um corpo celeste descoberto possivelmente tão grande como Júpiter" e que, em parte, disse:

A notícia da descoberta de corpo massivo próximo ao nosso sistema solar dada no The Washington Post em 1983.

"Um corpo celeste possivelmente tão grande como o gigantesco planeta Júpiter e, possivelmente, tão perto do sistema solar e da Terra que seria parte deste nosso sistema foi encontrado na direção da constelação de Orion por um telescópio em órbita a bordo de satélite astronômico infravermelho dos EUA . "

Os relatórios da então república soviética da Rússia sobre a descoberta dos EUA foram ainda mais chocantes após a sua revelação de que, durante uma visita com o Secretário Geral da URSS, Mikhail Gorbachev durante a Reunião de Cúpula de Genebra em 1985, o presidente dos EUA, Ronald Reagan disse ao líder soviético:

"Eu ocasionalmente penso o quão rapidamente nossas diferenças mundiais desapareceriam rapidamente se estivéssemos enfrentando uma ameaça alienígena de fora de nosso mundo. E, no entanto, eu pergunto se já não existem forças alienígenas entre nós? "

Ronald Reagan

Em seu último discurso perante as Nações Unidas (ONU), em 1987, Ronald Reagan declarou ainda que "quão rapidamente nossas diferenças acabariam se nós estivéssemos enfrentando a uma ameaça alienígena externa a nosso planeta", ecoando a advertência feita 23 anos antes do grande Comandande Norte Americano da Segunda Guerra Mindial, o General Douglas McArthur ( 1880-1964), que em 1955 em um discurso em West Point, advertiu, "As nações do mundo terão que se unir, para a próxima guerra, pois que ela (nessa época já havia acontecido o contado dos militares dos EUA com seres extraterrestres) será uma guerra interplanetária. As nações da terra terão um dia que fazer uma frente comum contra o ataque de povos de outros planetas. "
vídeo do discurso veja abaixo.


Para se perceber o quão prevalente assunto OVNIs têm sido relatados sobre os céus da Terra, o mundo percebeu na semana passada, quando a empresa gigante de dados dos EUA, a Infochimps lançou um conjunto de dados que revelam mais de 60.000 avistamentos destes engenhos voadores “não identificados” foram registrados até agora.

Mas e ainda muito importante sobre os UFOs, contudo, é que neste domingo de Páscoa celebrado por mais de um bilhão de católicos que eles aguardam o retorno de a "Nova Jerusalém" , o retorno de uma “cidade” previsto no último Livro da Bíblia, o Apocalipse, e que se pode ler nele que esta “cidade” vai "descer dos céus ", conforme a visão de João”, com seus "muros maciços" contendo "12 portas" e "brilhante como o ouro", e "deus" vai voltar à Terra, mais uma vez e então ... desce Jerusalém...

Apocalipse 3:12: “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

Apocalipse 21:2: “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.”

Matéria enviada por nossa correspondente Rafaella Amaral.


Opinião Filosofia Imortal:
Mais uma vez, a beligerância e paranóia americana podem colocar tudo a perder. E não foram eles mesmos que enviaram a sonda Voyager, convidando os caras a virem nos visitar? Agora os caras vem nos visitar e eles querem jogar bombas neles. Esse povo não regula bem mesmo, sabe? 
Se os caras quisessem invadir a Terra, já teriam feito há muito tempo atrás, quando vieram pra cá e criaram a gente. 
Estes senhores precisam ler as sérias pesquisas do saudoso Zecharia Sitchin.


Livro: Baratzil - A Terra das Estrelas

Estou lendo este livro no momento e estou adorando! Muito bem escrito e com ligações óbvias a conhecimentos antigos e vinculados à algumas sociedades de estudos. Apesar de ser um romance, o conteúdo fala por si mesmo e complementa muita coisa que tínhamos apenas suspeitas.


Sinopse: Qual a razão de ser o povo brasileiro tão místico e psíquico, com essa familiaridade natural com o Invisível, e um celeiro de faculdades mediúnicas - o país mais espírita do mundo, berço da Umbanda, e rico em todas as correntes espiritualistas? Por que essa noção coletiva de país predestinado?

É o que a fantástica revelação deste livro explica, por meio da consulta aos registros invisíveis autênticos. A história ancestral da Terra das Estrelas - o Brasil - e da América do Sul é o que desvenda as raízes espirituais do povo brasileiro, e seu destino de nação líder da Espiritualidade da Nova Era.

Uma avançada civilização, desenvolvida pelos mestres extraterrenos da Lemúria e Atlântida, semeou no território brasileiro, em era remota, as magníficas cidades do Império de Paititi, Itaoca e Ibez, e da Terra das Araras Vermelhas. Essas culturas fizeram evoluir as raças então existentes, pela manipulação genética, e desenvolveram seus poderes psíquicos. Com isso, foram preparadas, no inconsciente desses egos - nós! -, as sementes da nova raça futura do Terceiro Milênio.

Ao lado dele, vítima da trama sutil de Magos Negros, o leitor descobre os fenômenos ocultos que os Mestres de Sabedoria e Magos podem produzir, no eterno embate entre a Luz e a Sombra. De rituais sombrios nos recônditos mosteiros do Tibet à criação de corpos de ilusão e elementares artificiais, do castelo da rainha das fadas a uma aldeia de duendes, esta narrativa desvenda um mundo mágico a que usualmente somos alheios. Essa riqueza de informações se oferece em uma narrativa envolvente e plena de suspense, paixão e a mais inusitada relação entre um ser humano e um elemental.

Dessa época remota datam as verdadeiras raizes da Umbanda que, pela primeira vez, são desveladas em detalhe: como essa velha Magia branca dos Templos da Luz atlantes, com a contribuição africana, foi colocada a serviço da humanidade pelos Dirigentes Planetarios, e seu papel na Espiritualidade da Nova Era. Desvenda também a verdadeira identidade de seus líderes espirituais que se ocultam atrás das formas de caboclos e pretos-velhos.

Sendo um livro-revelação, seu ineditismo e riqueza o destinam a ser uma referência para os estudiosos. Mas é também - o que tem cativado os milhares de leitores da arqueologia psíquica de Roger Feraudy - um romance, verídico e apaixonante. O autor retira da sombra dos milênios um universo vivo e colorido de cenários, costumes, civilizações esquecidas, povoadas de personagens fascinantes, alguns sobrevivendo nos mitos americanos, cujas lutas, amores, paixões, crimes e heroísmo, mergulhos na sombra e árduas ascensões tecem uma narrativa que prende o leitor da primeira à última página, pela fascinação dessas histórias ancestrais de que nós, povo da Terra das Estrelas, fizemos parte um dia.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tempestade = Rio de Janeiro Submerso

Este é o estado de vários pontos do Rio de Janeiro, quando cai uma tempestade. Para quem não sabe, a Praça da Bandeira é ao lado do Maracanã.

Quero ver como vai ser, se cair uma tempestade dessa na época da Copa e das Olimpíadas. Qual vai ser a desculpa da prefeitura?









Campanha de Vacinação em 2011 Irá Contar com Vacina H1N1

Campanha de Vacinação em 2011 Irá Contar com Vacina H1N1, ignorando inúmeros casos de problemas - Escândalo Butantã é investigado.

Desta vez, a campanha pública será de 25 de abril até 24 de maio, e irá aplicar duas vacinas, uma bi-valente, contra os vírus da gripe comum, e uma monovalente, contra o H1N1, isso de acordo com uma nota da Anvisa. As vacinas destinadas aos estabelecimentos privados de vacinação devem conter as três cepas influenza em uma mesma formulação, incluindo o H1N1. Mas contrariando a nota da Anvisa, vários veículos de comunicação (aqui e aqui) reportaram que a vacina a ser fornecida pela rede pública seria única e conteria as três cepas, incluindo o H1N1.

Novamente nosso governo está engajado em levar a vacina H1N1 ao maior número de pessoas que puder, apesar do grande risco para saúde pública.

O que parece que não está sendo levado em conta é o fato de que esta vacina tríplice causou problemas em vários lugares do mundo, e em alguns casos foi até mesmo interrompida.

Nós reportamos alguns meses atrás, que na Finlândia os casos de narcolepsia aumentaram em até 300% nas crianças que receberam a vacina tríplice. Reportamos também que na Austrália a vacinação para crianças menores de 5 anos foi suspensa depois de um aumento considerável dos efeitos adversos após a vacinação. Claro que no Brasil efeitos adversos nunca seriam motivo para suspensão de vacinação, já que para os "especialistas" de nossos órgãos de saúde aos efeitos adversos são meramente concidência...

Mesmo após ter sido descoberto que a OMS alterou o critério de avaliação para pandemia e que favoreceu os laboratórios médicos (veja aqui, aqui e aqui), caracterizando conflito de interesses, já que muito dos membros da comissão de pandemia da OMS trabalhavam para os fabricantes de vacina, continuamos esta afronta a saúde do povo brasileiro que é a vacinação H1N1.

Não ficou muito claro na nota de 8 de março no site da Anvisa quem receberá a vacinação contra o H1N1. Na nota fala que "As vacinas pandêmicas contra a gripe A serão destinadas aos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde. Já as vacinas contra gripe sazonal serão aplicadas nos idosos, como é feito todo ano.", e a expressão "grupos de risco" é um link para o calendário de vacinação de 2010, que inclui grande parte da população. Estariam tentando trazer as pessoas para tomar a vacina contra a gripe comum e já "aproveitar" e dar a contra o H1N1? Não que eu acredite que a vacina contra a gripe traga muita (ou alguma) proteção, mas é o fato da vacina H1N1 ter seus efeitos adversos desconhecidos é que me preocupa mais. A própria Anvisa reconheceu que desconhecia os efeitos adversos da vacina contra o H1N1nesta nota, apesar de negar publicamente.

Efeitos adversos e contratos

Eu estou tentando obter junto ao Ministério da Saúde desde abril do ano passado as estatísticas sobre os efeitos adversos relacionados com a aplicação da vacina H1N1, e também informações sobre os contratos firmados com os fabricantes de vacinas. Em relação aos contratos leia este tópico para saber porque precisamos transparência. Fui ignorado em todas as esferas deste órgão corrupto e vendido que é o Ministério da Saúde e mais particularmente a Anvisa. Após um ano de várias tentativas, recebi uma resposta através da ouvidoria do ministerio da saúde na qual falavam de tudo sobre a gripe suína, MENOS O QUE EU ESTAVA PERGUNTANDO!!!!!! Entrei também com um pedido via ofício formal com um advogado fazem mais de 2 meses mas até agora também não tivemos resposta. Me sinto frustrado e removido de meus direitos de cidadão. A ouvidoria mesmo é uma grande fachada para dar ao povo impressão de transparência e acessibilidade, pura palhaçada. Mostrei algumas semanas atrás como meu pedido de esclarecimento sobre o uso do BPA no Brasil foi jogado de um lado para o outro e apenas após várias reclamações é que me responderam, evasivamente, mas pelo menos responderam. Perguntas inconvenientes não são bem-vindas!! Eu irei escrever um post específico sobre o assunto mais para frente, pois acho que merece maior esclarecimento.

Irregularidades Instituto Butantã

Vocês devem lembrar que publicamos no ano passado uma denúncia que o Butantã, que teria recebido mais de 500 milhões de reais e jamais teria fabricado uma dose sequer de vacina?

Pois então, silenciosamente, sem alarde pelo governo ou pela imprensa, em 8 de fevereiro um inquérito civil foi criado para averiguar as denúncias, mais de 8 meses após as denúncias!!!! Leia você mesmo no Diário da União a PORTARIA N 39, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2011:


O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, pela Procuradora da República signatária, no exercício de suas atribuições constitucionais e legais, com fundamento nos artigos 127 e 129, inciso III, da Constituição Federal; bem como nos artigos 5º, incisos I, alínea h, III, alínea b, e V, alíneas a e b, 6º, incisos VII, alínea b, e XIV, alínea f, e 7º, inciso I da Lei Complementar N 75/93; artigo 8º da Lei 7.347/85, na Lei 8.429/92 e demais legislação aplicável à espécie, e

CONSIDERANDO a instauração do Procedimento Preparatório N 1.34.001.006022/2010-10, a partir de representação formulada pelo Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Sr. Fausto Figueira, na qual relata diversas irregularidades na gestão de recursos públicos pela Fundação Butantan, responsável pela administração do Instituto Butantan, notadamente o recebimento de mais de R$70.000.000,00 (setenta milhões de reais) dos cofres públicos, com o fim de montar uma fábrica de vacinas para gripe comum e H1N1, mas que até a presente data não iniciou efetivamente suas atividades, sendo que os funcionários contratados para trabalhar na citada fábrica foram deslocados para outros setores e as matérias-primas adquiridas, tais como ovos com embriões, descartadas;

CONSIDERANDO que, em princípio, estariam envolvidos em tais irregularidades o ex e o atual Presidente da Fundação Butantan, respetivamente, Sr. Isaías Raw e Sr. José da Silva Guedes, e o ex-Diretor do Instituto Butantan, Sr. Otávio Azevedo Mercadante;

CONSIDERANDO que os fatos acima evidenciam a existência de fortes indícios a justificar ampla apuração da destinação de verba pública significativa e a eventual responsabilização de agentes públicos e particulares que tenham concorrido para atos que resultem em enriquecimento ilícito, lesão ao erário ou afronta aos princípios constitucionais e legais que regem a Administração Pública;

Resolve:

I. Instaurar INQUÉRITO CIVIL, por conversão do Procedimento Preparatório N 1.34.001.006022/2010-10, para promover ampla apuração dos fatos noticiados pelo representante.

II. Determinar as seguintes providências:

a. Autuação da presente Portaria e do Procedimento Preparatório N 1.34.001.006022/2010-10, com a seguinte ementa: "SAÚDE. Instituto Butantan. Notícia de má gestão de dinheiro público. Denúncia de possíveis irregularidades na fabricação de vacina para a gripe H1N1 ("gripe suína")".

b. Comunicação à Egrégia 5a Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, inclusive para dar publicidade à presente Portaria (art. 7º, §2º, incisos I e II, da Resolução N 23/07 do Conselho Nacional do Ministério Público, c.c. arts. 6º e 16, § 1º, inciso I, da Resolução N 87/06 do Conselho Superior do Ministério Público Federal).

c. Designação do(s) Analista(s) Processual(ais) e do(s) Técnico(s) Administrativo(s) vinculados ao gabinete para secretariar o inquérito civil.

d. Expedição de ofício ao Departamento de Logística do Ministério da Saúde, requisitando informações sobre a situação dos convênios citados às fls. 15/16.

e. Expedição de ofício à Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo, requisitando informações sobre a eventual existência de fiscalização dos Convênios firmados entre o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan.

SONIA MARIA CURVELLO

Será que vai acabar em pizza? Veremos, certamente estamos de olho...

Enquanto isto, apenas algumas semanas atrás, o Butantã recebeu deferimento do registro de vacinas H1N1 e H3N1. Se ele esta sendo investigado por não ter PRODUZIDO NEM UMA DOSE SEQUER DE VACINA, como é que tem deferido o seu registro? Algo está muito errado com isto tudo!

Razões para não tomar a vacina:

Apesar de que a maioria das pessoas que lêem este blog estão cansadas de saber o porque a vacina H1N1 e perigosa, acho que nunca é demais lembrar novamente. Favor vejam este artigo com mais de 100 fontes de notícias confiáveis sobre a farsa do H1N1 e sua vacina.

Propaganda do Ministério da Saúde:


Anvisa: Campanha de vacinação: medida permite imunizar maior número de pessoas
DOU de 15/02/2011: Instauração de Inquérito Civil contra o Butantã
DOU: Registro Vacina Butantã (24/03/2011)
DOU de 28/03: Aprovação de Registro do Butantã28-03-2011-pg-31


Tentar Mudar O Outro

Parece fácil amar outra pessoa. Porém, a convivência diária traz aborrecimentos e os gestos românticos se escasseiam. Uma conversa franca pode complicar em vez de resolver. Não tente encaixar o outro na forma que você idealizou. Apenas o aceite. No mundo de esperanças, medos, prazeres e lágrimas.

O que mantém o vínculo são dezenas de fios invisíveis (segredos compartilhados, promessas cumpridas)que ligam uma pessoa à outra através dos anos. Um mundo feito de corações que se escutam, racham, quebram e voltam a se colar.

No começo parece tão fácil amar outra pessoa. E o sexo... Bem, o sexo é divino. Os olhares, sorrisos e gestos falam mais do que as palavras. É tão bom descobrir de quantas formas diferentes somos capazes de compartilhar, de nos fundir com a pessoa que amamos... Acontece que junto com as afinidades vêm as hostilidades geradas pelo conflito de querer amar e de se sentir obrigado a amar.

A familiaridade com o companheiro traz à tona suas imperfeições. Pequenos aborrecimentos se agigantam e mesmo os gestos românticos vão se escasseando. Pouco a pouco, a realidade toma o lugar das imagens idealizadas. Brigas acontecem, mas, naturalmente, a culpa é sempre do outro. "Ele já não é o mesmo de antes; portanto, é o responsável pelos problemas que estamos enfrentando."

É sempre mais fácil encontrar uma causa externa em vez de olharmos para nós mesmos. "Eu gosto de metade de você. O que faço com o resto?"

De alguns anos para cá, muitos casais valorizam o diálogo como forma de resolver esse problema. Revistas, cursos e terapeutas passaram a dizer que o importante é pedir o que se deseja. "Tenha uma conversa franca e sincera com seu parceiro, exponha o que você realmente quer e assim tudo vai se resolver."

Embora uma boa conversa seja um ponto de partida razoável, não é suficiente. Nós fomos levados a acreditar que a mudança, até mesmo uma transformação radical na relação, era algo totalmente possível: se o outro realmente amasse, ele faria esforços sobre-humanos para caber na forma que você idealizou. Mas na prática não é bem assim. Foi ensinado às pessoas que a negociação é essencial em um bom relacionamento. É possível negociar tarefas e alguns comportamentos específicos, mas não a personalidade do outro. É impossível modelá-lo, transformá-lo.

No livro Maridos e Mulheres, Melvyn Kinder e Connell Cowan explicam que uma pessoa pode querer mudar, mas de algum modo achar isso dolorosamente difícil. Muitos dos traços da nossa personalidade foram desenvolvidos como meios de nos proteger de danos psicológicos. Hoje podemos não precisar desses mecanismos de defesa, mas eles persistem.

Por mais que queiramos modificá-los, inconscientemente ainda sentimos que precisamos deles. Estes traços que incomodam ou enfurecem são, para a outra pessoa, formas de enfrentar a vida e de sobreviver. Ninguém quer contrariar seu parceiro, todos nós tentamos agradar, só que nem sempre conseguimos. E acabamos fazendo coisas que machucam.

Temos de aceitar tanto os defeitos como as qualidades do outro. Amor é aceitação. Nem sempre falar francamente fortalece o relacionamento.A afirmação parece contrária a tudo do que se disse nos últimos tempos, mas a experiência provou que às vezes "é melhor calar. E agir."

É ingênuo imaginar que basta expressar claramente os sentimentos para que o parceiro nos compreenda. Quando duas pessoas resolvem falar tudo o que pensam e sentem, podem ficar mais informadas, mas também podem acabar mais machucadas e ressentidas. Certas coisas não devem nem precisam ser ditas, por mais verdadeiras que sejam, pois não ajudam em nada e costumam provocar devastação emocional.

A superação das decepções devido ao fato de o outro não ser como tínhamos sonhado é uma dura tarefa. Mas se descobre lentamente, muito lentamente, que se pode amar alguém apesar de suas falhas.

Por outro lado, precisamos lembrar que é impossível mudar o outro, mas não a nós mesmos, pois todos estamos constantemente nos modelando. A vida é, afinal, uma procura dos segredos do crescimento e ninguém os conhece plenamente.

Maria Helena Matarazzo



Vírus aumenta eficiência de célula solar

Vírus aumenta eficiência de célula solar

Neste diagrama, o vírus M13 consiste em uma fita de DNA (o formato de 
8 à direita) acoplado a um conjunto de proteínas chamadas peptídeos 
- o vírus recobre as proteínas (em forma de saca-rolhas, no centro), que se 
ligam aos nanotubos de carbono (cilindros cinza), mantendo-os no lugar.
 Um revestimento de dióxido de titânio (esferas amarelas) ligado às 
moléculas de corante (esferas rosa) envolve o conjunto.
[Imagem: Matt Klug/Biomolecular Materials Group]
Contaminação benéfica
Cientistas conseguiram uma melhoria significativa na eficiência das células solares com a ajuda de um personagem inusitado: um vírus.
Os pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, estavam explorando o fato já conhecido de que osnanotubos de carbono podem melhorar a eficiência das células solares na conversão da luz em energia elétrica.
Embora demonstrado em escala de laboratório, o uso dos nanotubos de carbono é dificultado por dois problemas.
O primeiro é que o processo de fabricação dos nanotubos gera uma mistura de dois tipos deles, alguns que funcionam como semicondutores - ora deixam passar a corrente, ora não - e alguns que funcionam como metais - que sempre permitem a passagem da corrente elétrica.
A nova pesquisa demonstrou pela primeira vez que os efeitos dos dois tipos de nanotubos tendem a ser diferentes, com os nanotubos semicondutores melhorando o desempenho das células solares e os nanotubos metálicos apresentando o efeito oposto.
Vírus M13
O segundo problema é que os nanotubos tendem a se aglomerar assim que se formam, o que reduz sua eficiência - o processo de fabricação tende a formar algo mais parecido com uma moita de bambus do que bambus individuais.
É aí que entrou o vírus, resolvendo o problema da aglomeração dos nanotubos.
Xiangnan Dang e seus colegas descobriram que uma versão geneticamente modificada de um vírus conhecido como M13, que geralmente infecta bactérias, pode ser usada para controlar o arranjo dos nanotubos em uma superfície, mantendo-os isolados.
Com isto, os nanotubos não grudam uns nos outros e não causam curtos-circuitos dentro da célula solar.
Ganho de eficiência
Nos testes, a estrutura de nanotubos otimizada pelo vírus aumentou a eficiência da célula solar de 8% para 10,6% - um aumento de quase um terço.
O conjunto de nanotubos e vírus representou um acréscimo de peso da célula solar de aproximadamente 0,1%.
O grupo usou um tipo de célula solar de baixo custo, conhecida como DSC ("Dye-sensitized Solar Cells" - células solares sensibilizadas por corante).
Nesta célula solar, a camada ativa, que converte a luz em eletricidade, é composta por dióxido de titânio, e não silício, como nas células solares cristalinas tradicionais.
Mas os cientistas afirmam que a técnica poderá ser aplicada em outros tipos de células solares, incluindo as cristalinas, feitas de silício, as orgânicas e até as células solares feitas de pontos quânticos.
Papel do vírus
Os vírus realizam duas funções diferentes no sistema.
Primeiramente, eles fazem com que pequenas proteínas (peptídeos) se unam fortemente aos nanotubos, mantendo-os separados uns dos outros e fixando-os na superfície da célula solar.
Cada vírus é capaz de segurar de cinco a dez nanotubos, cada um dos quais é mantido no lugar por cerca de 300 peptídeos de cada M13.
Em segundo lugar, os vírus foram induzidos geneticamente a produzir um filme de dióxido de titânio, o ingrediente fundamental das células solares utilizadas na pesquisa, sobre cada um dos nanotubos de carbono.
Isso aproxima o dióxido de titânio dos nanotubos, que funcionam como fios para transportar os elétrons, facilitando o transporte das cargas geradas.
As duas funções são desempenhadas pelos mesmos vírus, em processos sucessivos, o que é alcançado alterando-se a a acidez do meio. Esta possibilidade de "chaveamento" das funções do vírus é uma ferramenta importante, tendo sido agora demonstrada pela primeira vez.
Papel dos nanotubos de carbono
Os nanotubos de carbono, por sua vez, otimizam um passo específico do processo de conversão da luz em eletricidade.
Em uma célula solar, o primeiro passo consiste em aproveitar a energia dos fótons para arrancar elétrons do material da célula - normalmente é usado o silício; no caso da célula utilizada neste experimento, este material é o dióxido de titânio.
Então, esses elétrons devem ser direcionados para um coletor, a partir do qual eles formam uma corrente elétrica, que flui para uma bateria ou diretamente para alimentar um equipamento.
Depois disso, eles retornam para o material por meio do outro eletrodo, e o ciclo se reinicia.
Os nanotubos revestidos com dióxido de titânio otimizam sobretudo este segundo passo, ajudando os elétrons a encontrar seu caminho para fora da célula solar.
Energia, vírus e DNA
Há cerca de dois meses, outro grupo de pesquisadores descobriu uma forma de usar moléculas de DNA para fazer com que células solares orgânicas, também utilizando nanotubos de carbono, se regenerem e não percam eficiência ao longo de sua vida útil:
Os vírus M13 geneticamente modificados também já foram usados em outros experimentos na área de energia e fotossíntese artificial:

Bibliografia:

Virus-templated self-assembled single-walled carbon nanotubes for highly efficient electron collection in photovoltaic devices
Xiangnan Dang, Hyunjung Yi, Moon-Ho Ham, Jifa Qi, Dong Soo Yun, Rebecca Ladewski, Michael S. Strano, Paula T. Hammond, Angela M. Belcher
Nature Nanotechnology
24 April 2011
Vol.: Published online
DOI: 10.1038/nnano.2011.50

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br