terça-feira, 31 de maio de 2011

Radiação gama torna quartzo brasileiro mais valioso

Radiação gama torna quartzo brasileiro mais valioso
Quartzo extraído em São José da Safira (MG), torna-se a
 gema green-gold depois de ser irradiado com raios gama.
[Imagem: Rainer Schultz-Güttler]
Defeito benéfico


O quartzo, mineral abundante em praticamente todo o território brasileiro, apresenta baixo valor comercial em seu estado bruto.

Quando submetido à irradiação, contudo, atinge um valor agregado médio cerca de 300% maior.

Estima-se que 70% da produção mundial de pedras preciosas tenha passado por tratamentos de beneficiamento.

Durante a irradiação, é gerado um defeito na estrutura cristalina do mineral, ou seja, na maneira como os átomos estão organizados na chamada rede atômica.

Esse "defeito benéfico" muda as propriedades físicas e ópticas do cristal, fazendo com que ele passe a absorver ou refletir outros comprimentos de onda da luz visível.

O resultado é que um cristal absolutamente sem-graça passa a ter uma coloração límpida e reluzente, muito mais valorizado no mercado joalheiro.

Quartzo irradiado

No Brasil, as pesquisas na área são feitas no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Segundo Cyro Teiti Enokihara, pesquisador do Centro de Tecnologia das Radiações do IPEN, da mina à vitrine o caminho é longo, mas a tecnologia de irradiação está se tornando um elemento fundamental no processo de beneficiamento do quartzo brasileiro.

Os melhores resultados, segundo Cyro, foram obtidos utilizando fontes de radiação gama, aplicadas em amostras de quartzo de qualidade gemológica.

As melhores gemas artificialmente coloridas já obtidas pelos pesquisadores são verde amareladas, chamadas de green-gold, cor de mel (honey); cinza (fumê); laranja amarronzado (conhaque); preto (morion) e verde.

Todas essas gemas apresentaram boa qualidade e alta estabilidade, o que as torna valiosas no mercado joalheiro.

Radiação gama torna quartzo brasileiro mais valioso
Quartzo verde da região de Ametista do Sul (RS), no estado
 bruto, e após ser irradiado e lapidado. Como a radiação só
 interfere nos elétrons, e não no núcleo do átomo, não são
 gerados radionuclídeos e, portanto, o quartzo não se torna
 radioativo. [Imagem: Rainer Schultz-Güttler]
Irradiação do quartzo

No IPEN, as pedras de quartzo são colocadas em dispositivos onde são submetidas à radiação ionizante proveniente de fontes de cobalto-60. O irradiador foi desenvolvido com tecnologia nacional, sob a coordenação do professor Paulo Rella.

Mas não se trata unicamente de colocar um quartzo qualquer no aparelho e esperar "assar uma gema". Tudo depende da composição química do mineral.

Alguns tipos de quartzo respondem da maneira desejada, com a radiação otimizando ou alterando sua cor, mas outros não.

Testes prévios são realizados para se detectar quais amostras podem ser submetidas ao tratamento. A pedra pode conter impurezas como ferro, alumínio, lítio, potássio e sódio, bem como moléculas de água e radicais hidroxila.

Além das impurezas presentes na estrutura cristalina do material, deve ser levado em conta também o ambiente geológico ou o local em que a pedra foi formada.

Sem radiação

O que a radiação faz é promover um desequilíbrio eletrônico, com os elétrons das camadas mais externas dos elementos sendo expelidos.

Como a radiação só interfere nos elétrons, e não no núcleo do atómo, não são gerados radionuclídeos e, portanto, o quartzo não se torna radioativo.

O tratamento apenas acelera o efeito que a natureza levaria milhares de anos para produzir.

Cyro afirma que parte considerável das pedras extraídas no Brasil é enviada ao exterior, em estado bruto, para países como Alemanha, Tailândia e China, onde passam por um processo de beneficiamento e de lapidação, e posteriormente retornam ao país em forma de joias, gerando enormes perdas econômicas para o país.

O IPEN mantém contatos permanentes com empresas de comercialização de pedras preciosas, com o intuito de realizar testes de irradiação para os quartzos de diferentes procedências e efetuar pesquisas para outros novos minerais.

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Descobertas 17 Novas Pirâmides no Egito

Indiana Jones, o famoso arqueólogo aventureiro do cinema, não tem mesmo mais lugar no mundo de alta tecnologia de hoje. Levantamento em infravermelho feito por satélites em órbita da Terra permitiu a localização de 17 pirâmides, mais de mil tumbas e 3 mil vilarejos antigos enterrados no Egito. Escavações preliminares já confirmaram a descoberta de muitas das estruturas, inclusive pelo menos duas das pirâmides. O trabalho, capitaneado pela arqueóloga Sarah Parcak, da Universidade do Alabama, será tema de documentário a ser exibido pela BBC no fim do mês.

- Indiana Jones é da velha guarda, nós seguimos em frente. Desculpe, Harrison Ford - brincou Parcak em entrevista à BBC. - Conduzimos esta pesquisa intensamente por mais de um ano. Eu podia ver os dados enquanto eles entravam, mas o momento "arrá" foi quando eu pude dar um passo para trás e ver tudo que encontramos. Não podia acreditar que pudéssemos localizar tantos sítios por todo Egito.

A equipe de Parcak analisou imagens em infravermelho produzidas por satélites a 700 quilômetros de altitude, equipados com câmeras tão poderosas que podem detectar objetos com menos de um metro de diâmetro na superfície da Terra. Os antigos egípcios construíam suas casas com tijolos de barro, material mais denso do que o solo em volta, o que permitiu que os contornos das estruturas pudessem ser delineados pelos instrumentos.

- Escavar uma pirâmide é o sonho de qualquer arqueólogo - comemorou Parcak. - Isso mostra o quão fácil é subestimar o tamanho e escala dos antigos assentamentos humanos.

Assim, ela acredita que vai descobrir ainda mais antiguidades escondidas no Egito:

- Estes são apenas os sítios próximos da superfície. Ainda há milhares de sítios adicionais que o Nilo cobriu com sedimentos. Este é apenas o início deste tipo de trabalho.

As câmeras da BBC seguiram Parcak na sua viagem ao Egito, onde ela liderou as escavações que confirmaram o que seu uso da tecnologia podia ver sob a superfície. No documentário, intitulado "As cidades perdidas do Egito", ela visitou a região de Saqqara, onde as autoridades, a princípio, não se interessaram por suas descobertas. Mas, depois que ela contou ter localizado duas potenciais pirâmides, escavações preliminares foram realizadas e agora o governo acredita que ele é um dos mais importantes sítios arqueológicos do Egito. Para Parcak, no entanto, o momento mais excitante foi quando ela visitou escavações em Tanis.

- Eles escavaram uma casa de 3 mil anos que as imagens do satélite mostravam e seu contorno era quase que perfeitamente igual ao que os satélites viam - contou ela. - Isso foi uma verdadeira validação da tecnologia.


As autoridades egípcias agora planejam usar a técnica para ajudar a proteger as antiguidades do país no futuro. No recente levante contra o ex-ditador Hosni Mubarak, saqueadores invadiram alguns sítios arqueológicos.

- Podemos dizer pelas imagens que uma tumba saqueada era de um período em particular e assim alertar a Interpol para vigiar se antiguidades daquela época estão sendo oferecidas no mercado - explicou a arqueóloga.

Parcak também espera que a tecnologia ajude arqueólogos em suas pesquisas pelo mundo.

- Ela permite que tenhamos mais foco e sejamos mais seletivos no nosso trabalho - avaliou. - Quando nos deparamos com um sítio grande, não sabemos por onde começar e ela é uma ferramenta importante para escolhermos onde vamos escavar.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com

Veja o vídeo:




segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palestra com Gilda Moura - RJ

Terça-feira - 14h
CLUBE NAVAL
 (Av. Rio Branco, 180, 5ºAndar, Centro, RJ ),
Acontecerá, sem qualquer protocolo preliminar, a palestra gratuita:

"DESPROGRAMAÇÃO MENTAL E AUTOCURA 
PARA UMA CULTURA DE PAZ"

Será proferida pela escritora, pesquisadora, psicóloga clínica, especialista em hipnose clínica e experimental, Dra. Gilda Moura.

Como se sabe é necessário limpar memórias e emoções negativas do passado (acesso ao inconsciente)com uso de estados modificados da consciência para desestruturas velhos padrões que impedem as pessoas de levar uma vida sadia, física e mental.

Através da hipnose, meditação e de algumas técnicas pode ser obtida a autocura.


domingo, 29 de maio de 2011

Motorista de ônibus FUMANDO no volante!

Coisas absurdas que acontecem ainda hoje no Rio de Janeiro.

Hoje (domingo) pela manhã - 10h - peguei em Copacabana o ônibus 354, da Viação Futuro (Praça XV - Cidade de Deus) e - pasmem! - o motorista veio FUMANDO! Como se não bastasse a gente ter que aturar fumaça dos outros pelas ruas, um funcionário de uma empresa de ônibus, que mais do que ninguém sabe que é proibido fumar dentro do veículo, desrespeitando na maior cara dura. E o que é pior, gente! Quando o ônibus faz a volta ali no ponto final do 750, na Gávea, o FISCAL veio, pediu o cigarro e deu uma tragada. É um desrespeito total com os passageiros, com as leis e uma falta de educação sem tamanho.

Vou ficar feliz quando as empresa deixarem de contratar pessoas fumantes para estes cargos. Quem sabe assim as pessoas caem na real de que isso é uma droga e param de inflingir aos outros seu próprio vício?

Fiquei indignado!


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Franklin foi chamado ao Castelo da Alvorada; vem jogo bruto por aí…

Por Reinaldo Azevedo

Dilma está encastelada, com sua longa pneumonia leve, que pediu administração de remédios por cateter e já a obrigou a cancelar duas viagens, e Antonio Palocci está fritando no olho quente da falta de explicações. Descobre-se que toda a graça da Rainha Muda, que a tantos encantava, era, sim, uma estratégia, mas também uma imposição. Uma coisa é silenciar porque não se quer falar; outra porque não há o que dizer. E é conveniente que não diga. Desafiada e contrariada para valer, Dilma expõe a sua real natureza. Quem não se lembra de seu ataque de fúria com os repórteres por ocasião do apagão — “minha filha, você está mal informada”??? Se é assim, é preciso chamar a Quinta Cavalaria.

Quem é aquele que vem, como diria Ascenso Ferreira, “riscando os cavalos, tinindo as esporas”? É Franklin Martins! Ele foi chamado ao Castelo da Alvorada. Franklin tem fama de mágico. Atribui-se a ele a maravilha de ter “domado a mídia”. O prefaciador do livro daquele assassino e homem capaz de gargalhar quando fala da possibilidade de executar um inocente sabe como pôr as coisas no seu devido lugar. Se conseguiu negar até a existência do mensalão, espera-se dele algum novo prodígio. Vem truculência por aí, podem apostar.

Franklin é co-autor da tese do “golpe da mídia” no caso do mensalão. Desta vez, a teoria não pegaria — até porque, na média, a “mídia” é pró-governo, simpática a Dilma. Adora seu jeito discreto e silencioso. Mais: desta feita, todo mundo sabe — e, a qualquer momento, coisa nova pode vir à luz —, na origem dessa história toda contra Palocci , está o próprio PT. E é isso que deixa o governo meio apalermado. A oposição é tão pequenina que não se lhe pode atribuir uma tramóia, uma conspiração. E agora?

Agora eu estabeleço um prazo de, sei lá, dois ou três dias para que apareça uma acusação cabeluda contra algum figurão da oposição. Querem apostar? Estou certo de que Franklin constatou: “A primeira coisa a fazer é tirar do noticiário a suspeita de que isso tudo é coisa de guerra interna; enquanto estivermos nessa, estaremos acusados”. E alguém lembrará: “Mas não há nem indício de que seja a oposição”. Ao que ele responderá: “Então precisamos recriar a guerra entre ‘nós’ e ‘eles’, para a mídia nos dar uma folga”. Como fazê-lo?

Franklin conhece o caminho. E sua rede no jornalismo e no subjornalismo continua ativa. Anotem aí: vem coisa pesada pela frente contra tucanos, do presente ou do passado, tanto faz. Sempre foi assim. É o que Franklin sabe fazer de melhor. Uma boa tática seria “descolar” uma bomba contra Aécio Neves, por exemplo, e jogar a responsabilidade no colo de Serra — ou o contrário. Os tucanos sempre caem nesse truque

Um outro carro, que costumava transportar Lula, chegou escoltado por outro veículo de segurança pela entrada de serviço do Castelo da Alvorada. Seria o próprio? Oficialmente, ele está dando uma palestra no Panamá. Se não for desta vez, será daqui a pouco. Ele vai ter de entrar na história para tentar liquidar o assunto. A parceria com Franklin será reeditada.

Aguardem. Como diria Carlos Eugênio da Paz (post anterior), o ex-comandante da ALN capaz de contar no detalhe como matava pessoas em nome da revolução, “Em tempo de exceção, você tem tribunal de exceção” . Franklin chegou para auxiliar Dilma. Todos eles têm essa alma revolucionária de Carlos Eugênio. Para um “revolucionário”, a exceção é a regra; em nome da “causa”, tudo é permitido. Vem coisa.

Fonte: Veja


Guajará - UFOs Amedrontam Moradores

Os moradores do município de Guajará (AM) estão amedrontados, e esse temor não se deve a qualquer ameaça de terremoto, a algum tsunami no Rio Juruá ou aparição da loira da ponte do Batista, que outrora dizem ter atemorizado alguns homens que por ali transitavam à noite.

O pavor que assola o povo de Guajará é a presença de uma suposta nave espacial, que muita gente jura de pés juntos que já viu com os olhos que a terra há de comer. Afirmam que, naquelas proximidades, durante as noites, surge ao céu um UFO de formato redondo, com nuvens coloridas acesas à borda. Aquele objeto voador chega bem próximo da terra e depois levanta vôo e some.

Guajará - AM
Parte da população diz não haver dúvidas que se trata de invasão de extraterrestres. Algumas pessoas mais descrentes aos assuntos do além sugerem que aquilo deve se tratar de incursão de norte-americanos querendo roubar nossas riquezas. Até sustentam que as aparições acontecem rumo aos locais onde já se provou que há reserva de petróleo. O fato é que o tema está causando muitos problemas àquele povo.

Durante as noites os cidadãos já não ousam mais sair tanto de suas residências. Os pescadores, por exemplo, também não se aventuram mais nas suas atividades no período noturno. Guajará, que já teve uma linda loira aparecendo aos homens, imagem de santa derramando lágrimas, agora sofre com hipotética chegada de ETs.

Fonte: Paulo Poian - Portal da Ufologia Brasileira

Apollo 13 – A Verdade sobre a Lua

A matéria a seguir traz algumas fotos que, supostamente, teriam vazado dos arquivos da NASA, mas a revista eletrônica Filosofia Imortal não pode confirmar ou desacreditar as imagens. Fica a critério de cada um, acreditar ou não. 


As missões lunares da Apollo, nos anos sessenta foram o início da corrida espacial, uma viagem para as estrelas. Inicialmente, todas as missões lunares foram para a investigação do astro mais próximo ao nosso, recolha de amostras de solo e rochas e elementos metálicos, bem como a busca por vida extraterrestre. 

Neil Armstrong o primeiro homem a pisar na lua nunca em seus sonhos mais selvagens poderia imaginar o que foi encontrado, na superfície da lua. Outros astronautas em missões seguintes também tiveram avistamentos inacreditáveis na trajetória em torno da Lua enquanto faziam a preparação para o pouso na sua superfície. Cada um e cada missão à lua era observada de perto por uma nave alienígena, não era incomum para cada nave Apollo, ser seguida a partir da Terra para a lua. Referências de bogey ou Santa Claus, muitas vezes significava que havia uma nave extraterrestre nas proximidades da nave Apollo. 

Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin, ambos afirmaram ter visto OVNIs na Lua em 21 julho de 1969 na Apolo 11. Os astronautas disseram que viram uma luz e um objeto estacionado perto da borda de uma cratera. Também teria acontecido de um dos astronautas tropeçar perto da borda de uma cratera e um outro astronauta chegando a ajudá-lo antes que ele caísse. Se caísse dentro de uma cratera poderia ser mortal.Os astronautas estavam apenas a pouca distância das naves e com oxigênio suficiente para fazer uma caminhada curta na superfície da Lua. Já a Apollo 13 esteve com problemas, mas o pior foi a falta de oxigênio devido à explosão de um tanque e com o fogo, a história diz que o regulador de pressão não funcionou acima de uma certa temperatura e, uma vez que tinha sido danificado, devido ao incêndio, a pressão causou uma explosão. A nave aterrissou nesta missão, mas passou pouco tempo na superfície, então tiveram que rodar em torno da lua em uma revolução e retornar à Terra. 

Alternativas não faltaram sobre histórias do que teria acontecido na Apollo 13, uma delas é que a missão Apollo anterior tinha ido à Lua carregando um pequeno dispositivo explosivo. O explosivo foi colocado na Lua e longe das naves de desembarque e, em seguida detonou-se uma explosão retumbante na Lua e esta teria vibrado como um sino por duas horas, ou seja a Lua é oca. Então Apolo 13 em seu caminho para a Lua tinha outro, mas maior artefato explosivo colocado nela para detonação, mais uma vez sobre a superfície da Lua. 

Os rumores são de que mais uma vez, uma nave alienígena estava em proximidade com o Apollo 13 e estavam cientes do dispositivo a bordo. Foi este dispositivo explosivo que teria sido alvejado por um OVNI e explodiu causando danos aos tanques de oxigênio. Teoricamente, a missão Apollo 13 nunca deveria ter retornado a Terra e os tripulantes deveriam ter morrido de inanição de oxigênio. Supõe-se que o OVNI ajudou a nave Apollo a voltar para a órbita da Terra. 

A razão por trás da explosão provavelmente seria causar danos incalculáveis ​​para a superfície da Lua e talvez, dano a civilização alienígena que está com bases lá e fazendo mineração de superfície por um longo tempo. 

Apesar de haver várias missões para a Lua, elas eram curtas e gastavam muito pouco tempo sobre a superfície da Lua, basicamente porque haviam sido pré-planejadas pela Nasa. Embora não houvesse explicação para essas missões serem apressadas, ​​os astronautas lançaram alguma luz sobre o assunto, "nós fomos alertados e orientados a não voltar". 

Havia um plano de fazer uma base na Lua e que deveria ter acontecido há muito tempo, o incidente em que uma nave que teria sido vista no outro lado da lua, provavelmente, acabou com qualquer desses planos. Marte também havia sido planejada para uma base de pouso, mas nunca aconteceu. 

A militarização do programa espacial e do espaço em si tem arquivado todas as idéias de estações espaciais em torno de outros planetas e bases em sua superfície. 

Veja abaixo algumas outras fotos e tire sua conclusão:

Civilização de 8 Séculos Descoberta por GPS

Um grupo de arqueólogos descobriu, graças a um GPS, uma civilização escondida nas selvas da Guatemala por mais de 8 séculos. De acordo com um artigo publicado na National Geographic, descobriram centenas de construções antigas que ficaram ocultas durante 8 séculos. Estes edifícios foram descobertos em meio a uma vegetação exuberante, quase impenetrável, graças a um mapeamento tridimensional usando GPS e medições eletrônicas que produziram um mapa da pirâmide que estava por trás da vegetação.

Os arqueólogos fizeram diversas medições das elevações da área, utilizando dados de GPS que foram convertidos em um mapa detalhado tridimensional.

Situada a 35 quilômetros ao sul, Holtun, ou cabeça de pedra, era menor que as mais conhecidas grandes cidades dessa antiga civilização. Kathryn Reese-Taylor, especialista no período pré-clássico da Universidade de Calgary, no Canadá, disse que "isso não seria New York ou Los Angeles, mas Atlanta ou Denver." Com uma área de 1 km de comprimento, a pesquisadora estima que seria habitada por cerca de 2.000 pessoas e que surgiu nos anos 600 d.C. a 900 d.C.

Fonte: Terra Chile


Zecharia Sitchin – O Fim dos Dias

Abaixo, uma série de 12 vídeos, que perfazem o documentário do falecido Zecharia Sitchin, intitulado “O Fim dos Dias”.

A revista eletrônica Filosofia Imortal admira profundamente a pesquisa que Zecharia Sitchin empreendeu durante toda sua vida, pois seus estudos foram inestimáveis para a Ufologia e abriu uma nova vertente para não só devassarmos nosso passado, como também possivelmente reescrever a história do surgimento do homem no planeta Terra.

Sitchin nasceu em Baku, Azerbaijão, e foi criado na Palestina. Adquiriu conhecimentos do hebraico antigo e moderno e outras línguas européias e semíticas, do Velho Testamento e da história e arqueologia do Oriente Próximo. Sitchin formou-se pela London School of Economics, da Universidade de Londres, graduando-se em história econômica. Foi jornalista e editor em Israel durante muitos anos,… Suas obras foram largamente traduzidas, inclusive para o braille, e comentadas em programas de rádio e televisão. Além disso, Sitchin tornou-se consultor da NASA, provavelmente devido a suas teorias, baseadas nas traduções das tabuinhas encontradas nos desertos do oriente médio e de origem suméria, considerada como a mais antiga civilização conhecida.

Agradecemos a lhdchenrique por disponibilizar a série de vídeos.

Assista a série de vídeos:























Fonte dos vídeos: lhdchenrique



NSA - As Mensagens Extraterrestres Captadas por Sondas Espaciais

Jaime Maussan apresenta o programa Tercer Milenio, onde Fernando Correa apresenta a informação sobre os archivos desclassificados da Agência de Segurança Nacional Norte-Americana (NSA) e aos quais se referem às mensagens captadas por diferentes sondas espaciais.



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Chip coleta energia do ambiente


O MEMS é essencialmente um chip, que pode ser incorporado na
placa de circuito impresso de qualquer aparelho, ou seja, o próprio
 aparelho coletaria a energia do ambiente, sem qualquer conexão
 externa. [Imagem: Nimo et al./SPIE]
Coletores de energia
O conceito de colheita de energia torna-se cada vez mais importante, à medida que os sensores wireless se espalham, cumprindo as mais diversas funções.
Apesar da miniaturização, os nós dessas redes de sensoresprecisam ser alimentados, ebaterias nem se longe são a solução mais adequada.
Surgiram então os coletores de energia, dispositivos capazes de transformar em eletricidade a vibração do meio ambiente - vibração gerada pelo vento ou por carros passando na rua, por exemplo.
Os nanogeradores piezoelétricos também estão nessa categoria.
Energia vibracional
Agora, pesquisadores da Universidade de Furtwangen, na Alemanha, juntaram a ideia dos nanogeradores com as técnicas de fabricação da microeletrônica, para construir um microcoletor de energia vibracional 3D.
O 3D significa que o microgerador - chamado microcoletor vibracional eletrostático - consegue captar as vibrações vindas de qualquer direção e de qualquer sentido e transformá-las em eletricidade.
A segunda vantagem imediata é que o projeto permite que o microcoletor de energia seja escalado, ou seja, fabricado na dimensão apropriada para a quantidade de energia necessária para cada aparelho a ser alimentado.
O pequeno aparelho é um exemplo dos avanços permitidos pela tecnologia de fabricação dos MEMS, ou sistemas microeletromecânicos - o dispositivo é uma minúscula máquina, cujas peças móveis são construídas com tecnologias herdadas da fabricação de chips.
Isso leva à sua terceira vantagem: o dispositivo é essencialmente um chip-gerador, que pode ser incorporado na placa de circuito impresso de qualquer aparelho, ou seja, o próprio aparelho coletaria a energia do ambiente, sem qualquer conexão externa.
Força eletrostática
Uma peça central funciona como centro de massa. O movimento 3D é obtido com sistemas de fim de curso nos eletrodos ao longo do plano (eixos X e Y) e eixos suspensores na perpendicular (eixo Z).
O protótipo coleta vibrações de baixa frequência - menores do 150 Hz - usando eletretos para gerar o efeito eletrostático.
Mas o mesmo efeito eletrostático usado para gerar a energia pode ser a ruína dos MEMS: nas dimensões das micromáquinas, a força eletrostática costuma fazer as peças grudarem umas nas outras, impedindo o funcionamento do aparelho.
Os pesquisadores resolveram o problema criando um sistema de isolamento entre os eletrodos que capturam a energia e os eletrodos que a levam para fora do coletor.
Bibliografia:

A device for 3D energy harvesting
Antwi Nimo, Ulrich Mescheder, Bernhard Müller, Awad Saad Abou Elkeir
SPIE
Vol.: Published online
DOI: 10.1117/2.1201103.003593



Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br


UFO Persegue Míssil Russo

Um objeto anômalo parece perseguir um míssil que foi lançado na Rússia, na noite de 4 de maio passado.

O interessante deste ocorrido, é que o objeto não aparece somente no vídeo de uma única testemunha, mas, de acordo com o repórter, em 3 outros vídeos filmados de diferentes locais naquela cidade.

Veja o vídeo:


Fonte: Ovni Hoje

Brasileiros poderão ir para os EUA sem visto?

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO, DE SAN FRANCISCO

A 43ª edição do Pow Wow, maior evento da indústria do turismo dos EUA, terminou ontem, em San Francisco (Califórnia), com acaloradas discussões sobre a inclusão do Brasil no programa Visa Waiver, que dispensa o visto de entrada a certos países.


Em 2010, o Brasil enviou aos EUA 1,2 milhão de viajantes e foi o 5º do ranking, numa contagem que exclui Canadá e México, já que a estatística desconta o chamado "turismo de fronteira" e conta apenas turistas que chegam de avião ou de navio.

De acordo com previsões oficiais dos norte-americanos, o número de turistas vindos de China, Coreia do Sul e Brasil deve crescer significativamente nos próximos cinco anos: algo em torno de 6% a 8% a cada período de 12 meses.

De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, em 2011, cerca de 64 milhões de estrangeiros devem visitar o país e gastar US$ 144 bilhões em suas estadas.

Entre a delegação brasileira, muitos profissionais do setor de turismo portavam um "botton" com as bandeiras dos EUA e do Brasil e os dizeres "Visa Waiver Now!".

Roger Dow, presidente da U.S. Travel Association, que organiza o Pow Wow, e William "Bill" Talbert 3º, que preside o Greater Miami Convention and Visitors Bureau, concederam à Folha entrevistas exclusivas defendendo enfaticamente que brasileiros deveriam ser dispensados da necessidade de visto de entrada nos EUA.

Roger Dow afirmou que o segmento emprega milhões de trabalhadores norte-americanos, e disse ter informações de que administração do presidente Barack Obama está estudando o assunto seriamente.

Para ele, a demora de até 141 dias para que cidadãos brasileiros consigam o visto precisa vir à tona. "Quanto mais falarmos do assunto, mas rápido isso pode acontecer", disse, ressaltando que o Brasil foi, no ano passado, o terceiro país na estatística dos turistas que mais gastaram em suas viagens aos EUA (atrás apenas do Reino Unido e do Japão).

"Não estamos querendo em absoluto comprometer a segurança", afirmou Dow. "Mas achamos que, além do Brasil, o Chile, por exemplo, também deve ser incluído no programa Visa Waiver".

Já Bill Talbert, salientando que o Brasil é uma das economias mais promissoras do mundo e está entre os maiores exportadores de turistas para os EUA, prevê que a barreira dos vistos pode ser removida em até um ano.

Outra personalidade do turismo norte-americano, Stephen Joyce, diretor da U.S. Travel Association e presidente da rede de hotéis Choice, disse no evento que há diversos congressistas do país pressionando para a remoção do visto de entrada nos EUA para brasileiros.

Como acordos assim são baseados em reciprocidade, os norte-americanos também seriam dispensados de visto para visitar o Brasil, aumentando o número de visitantes internacionais, que atualmente gira em torno de pouco mais de 5 milhões de pessoas _e cuja estatística oficial divulgada pela Embratur/Ministério do Turismo inclui visitantes que atravessam a fronteira e retornam.

Segundo Dow, o segmento de turismo é "o maior exportador" dos EUA e o último Pow Wow deve gerar, em futuras viagens de estrangeiros para os EUA, "entre US$ 3,4 bilhões e US$ 4 bilhões".

Fonte: Folha.com


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo Livro sobre Roswell liga Nazistas a Soviéticos

Autora lança livro sobre a Área 51, a base secreta dos EUA 
mais famosa do mundo, e cria polêmica com nova versão 
para captura de ETs no Novo México

A suposta queda de um UFO em Roswell, no Novo México, em 1947, acaba de ganhar mais uma versão, que está reacendendo o debate sobre aquele que é considerado o episódio mais famoso e controverso da Ufologia nos Estados Unidos. As "revelações" divulgadas pela jornalista Annie Jacobsen em seu livro "Area 51, An Uncensored History of America's Top Secret Military Base" (Área 51, história sem censura da mais secreta base militar da América) agora misturam nazistas, soviéticos e um plano para gerar pânico e caos.


Noticiado pela primeira vez poucos dias depois do ocorrido, o Incidente em Roswell, como mais tarde viria a ficar conhecido, foi imediata e oficialmente creditado, pela própria USAF, a Força Aérea dos EUA, a uma visita alienígena. Algumas horas depois, essa versão foi desmentida e transformou-se numa ocorrência das mais comuns, envolvendo um balão meteorológico.

Mais de 30 anos adiante, o caso foi revisado e, pelas mãos dos pesquisadores Stanton Friedman e Willian Moore, ganhou o status pelo qual realmente se tornaria conhecido: uma queda de OVNI legítima em solo americano, com resgate de criaturas extraterrestres, seguido de uma campanha de acobertamento nunca antes vista por parte do Governo.

A partir dessa história se desdobraram inúmeras outras teorias que povoam o ideário conspiracionista: a descoberta de como funcionariam os discos voadores, tecnologia alienígena patenteada, autópsias em entidades biológicas extraterrestres, acordos secretos entre ETs e Governo, governo secreto e por aí afora...

No final dos anos 1980 e início dos anos 1990, o Incidente em Roswell ganharia proporções ainda mais fantásticas, com a alegação de que o UFO resgatado, bem como seus tripulantes, teriam sido levados para uma instalação altamente secreta do governo dos EUA, localizada em Groom Lake, Nevada: a Área 51. A história se notabilizou com o físico Robert Scott Lazar, também conhecido por Bob Lazar. Ele alegou ter trabalhado de 1988 a 1989 em uma área chamada S-4, localizada perto de Groom Lake.

Segundo Lazar, S-4 servia como um esconderijo militar para o estudo de discos voadores extraterrestres. Ele disse ter visto pelo menos 9 tipos de discos lá, onde teria trabalhado na engenharia reversa dos objetos (desmontar para entender o funcionamento), além de fornecer detalhes sobre o sistema de propulsão das supostas naves. A história de Lazar nunca foi completamente aceita pela comunidade ufológica norte-americana, mas rendeu muita publicidade à Área 51, que rapidamente transformou-se na base secreta mais conhecida do mundo.

Projeto Mogul e manequins de testes

Em 1997, no dia 24 de junho, quando muitos ufólogos celebravam o 50º aniversário da Ufologia, a USAF tentou uma cartada final sobre o "Roswell Incident", divulgando o documento "The Roswell Report, Case Closed" (Relatório Roswell, Caso Encerrado). Segundo as 231 páginas de relatório, o episódio ocorrido no Novo México não decorria de apenas um evento, mas dois.

Primeiro, a queda de um novo tipo de balão dos EUA na fazenda de William "Mac" Brazel, em Roswell, originário de um projeto secreto chamado Mogul, que visaria detectar possíveis explosões nucleares soviéticas. Os balões também foram utilizados para experimentos com raios cósmicos.

Segundo - e daí viriam as histórias de captura de ETs que permeiam o "folclore" do Novo México - testes com bonecos de testes lançados a partir de balões a alta altitude, como parte do desenvolvimento de cápsulas de escape para os futuros veículos espaciais. Entre junho de 1954 e fevereiro de 1959, sessenta e sete bonecos foram lançados de balões na região do Novo México.

O relatório detalha que os manequins de prova eram transportados em caixas de madeira, semelhantes a caixões, com roupas de alumínio para evitar danos aos sensores montados em seu interior. Quando fora das caixas, eram carregados em macas e cobertos com sacos plásticos. Estes fatos, além de sua aparência, teriam contribuído para sua identificação como corpos de alienígenas.

A testemunha de Annie Jacobsen

A versão agora divulgada pela jornalista Annie Jacobsen, editora-colaboradora da revista Los Angeles Times, em seu livro sobre a Área 51, muda completamente a abordagem sobre o incidente em Roswell. Sua obra apresenta, em 523 páginas, relatos de um total de 74 testemunhas que esmiuçam o funcionamento da base secreta e as provas ali realizadas. De testes com aeronaves stealth a explosões termo-nucleares na alta atmosfera. Do total, apenas 2 páginas mencionam Roswell e a captura de corpos. E eles não eram extraterrestres.

Conforme revelou Jacobsen, segundo uma de suas fontes - um engenheiro que ela pretende manter anônimo, mas garante ter as credenciais para falar do assunto - o que caiu no Novo México foram disco voadores terrestres baseados nos projetos dos irmãos Horten, do partido nazista. Eles trabalhavam com naves discoides desde 1942. Depois da queda da Alemanha, em 1945, foram procurados por diversos outros países, incluindo América Latina (sic!), para projetos de novas aeronaves.

Mais ainda, a fonte de Jacobsen revelou que não apenas uma dessas naves nazistas caiu em 47, como seus tripulantes eram nada menos que duas crianças de cerca de 13 anos, resultado de um programa de experiências com humanos que teria sido desenvolvido pela extinta União Soviética. Um programa para produzir humanos deformados o suficiente para parecerem-se com extraterrestres, numa operação supostamente coordenada por ninguém menos que Josef Mengele. A idéia era reproduzir em larga escala a histeria coletiva gerada em 1938, com a narrativa de Orson Welles para "A Guerra dos Mundos", na novela de rádio.

Em entrevista ao programa "Fresh Air", da rádio NPR, nos EUA, Jacobsen relatou que "o plano, segundo a minha fonte, era criar pânico nos Estados Unidos com a crença de que um OVNI havia pousado com aliens dentro. E um dos documentos mais interessantes é o memorando do segundo chefe da CIA, Walter Bedell Smith, para o Conselho de Segurança Nacional, falando sobre o medo de que os soviéticos poderiam criar um embuste contra a América, envolvendo um OVNI, que sobrecarregaria nosso sistema de alerta de defesa aérea, fazendo com que a América ficasse vulnerável a um ataque".

A revelação mais contundente é de que não é por isso que a história teria sido acobertada. Com a União Soviética manipulando crianças para virarem pilotos "alienígenas", aparentemente, segundo autora, o governo americano teria decidido levar a cabo suas próprias experiências humanas!

Diante de alegações tão ou mais fantásticas que a própria visitação alienígena, o livro foi recebido com descrédito pela comunidade ufológica, e está fomentando intensos debates, sobretudo nas listas de Ufologia internacionais. Embora tenha recebido elogios em relação à pesquisa sobre a Área 51, a tese da autora para Roswell é criticada por apoiar-se no depoimento de apenas uma testemunha.

Os defensores da hipótese extraterrestre argumentam que há pelo menos seis centenas de testemunhas que corroboram a teoria de um acidente alienígena. Outros, mais ácidos, como Billy Cox, questionam a própria qualidade da jornalista como escritora.

Enquanto isso, a USAF continua dizendo que eram balões e manequins de testes. Em diferentes épocas, inclusive.

Jesse Marcel apresenta destroços: Balão?
O que é Área 51

Área 51 é uma base militar e um destacamento remoto da Base da Força Aérea de Edwards. Está localizada na porção sul de Nevada, no oeste dos EUA, 133 km ao norte-noroeste da cidade de Las Vegas. Na região central, na costa sul de Groom Lake, fica uma gigantesca pista de pouso. Objetivo principal da base é apoiar o desenvolvimento e testes de aeronaves experimentais e sistemas de armas. Embora as instalações sejam gerenciadas pela Base Aérea de Nellis, a instalação do campo de pouso parece justamente ser operada pelo centro de testes aéreos da Edwards, no Deserto de Mojave, cerca de 300 km a sudoeste de Groom Lake.

Embora o nome Área 51 seja usado na documentação oficial da CIA, o local também é conhecido por outros nomes, tais como Dreamland, Paradise Ranch, Home Base, Groom Lake, e, mais recentemente Homey Airport. Seu espaço aéreo é restrito e, por terra, placas sinalizam que o uso de força letal contra invasores é permitido.

Fonte: www.vigilia.com.br


Dia dos Nerds

Hoje resolvi postar uma homenagem ao Nerds, como comemoração do Dia dos Nerds.

Os nerds sempre foram execrados na sociedade por serem peculiares e diferentes de um padrão pré-estabelecido. Mas a bem da verdade, se não fossem os nerds, não terímos nem 10% dos confortos que possuímos hoje em nossa sociedade contemporânea. Portanto, está mais do que na hora de valorizarmos essa galerinha CDF, que não fica perdendo tempo com distrações inúteis e mostram serviço como ninguém.

E quem disse que nerd não tem senso de humor? Na verdae, eles brincam com tudo, inclusive com roupas e não tem vergonha de admitir suas preferêncas, como a maioria das pessoas tem, sempre pensando no que os outros vão pensar. Nerds tem personalidade!

Baseado no bom humor, resolvi reservar este post para coisas legais que remetem bem humoradamente ao universo Nerd. Seguem abaixo umas ilustrações legais e engraçadas, que estão espalhadas pela web.

Yoda Cão

Filhos de Nerd

Natal Nerd


Fé Nerd

Atitude Nerd

Biscoitinhos Nerd

Torta Nerd

banheiro Exclusivo para Nerds

Casamento Nerd

Semana Nerd

Saco de Dormir Star Wars

Tattoo Nerd

Toalha Enrolada a la Princesa Lea (Star Wars)

Calcinha Nerd

Cueca Nerd


Memorabília Nerd

Papai Nerd

Star Trek - Jornada nas Estrelas - A Série

Gays Nerds

Prioridade Nerd

Tabela Periódica de Filmes e Séries Nerds

Customização

Erotismo Nerd

Verão Nerd

Amor Nerd

Amor Nerd 2

Leitura de Lazer Nerd

The Big Bang Theory - Série de comédia sobre a vida dos nerds

Existem muitas outras coisas que não coloquei aqui, mas basta dar uma circulada pelos meandros infinitos do Google, para achar coisa hilárias, criadas pelos próprios a quem este post homenageia com muita justeza!

Bleep!