sábado, 25 de fevereiro de 2012

Caixas de Metal: Explicação ou Desinformação?

Por Gério Ganimedes

O aparecimento, anteriormente inexplicável, de dezenas de caixas de metal que não podiam ser movidas, nas praias ao longo da costa de Oregon, incluindo Bray´s Point , sul de Waldport e a Praia de Stonefield ao sul de Yachats, gerou uma onda crescente de postagens em sites e blogs na Internet, levantando a questão e ligando a história a Ovnis, helicópteros negros do governo,estranhas luzes e ruidos sinistros originados das misteriosas caixas de “metal”. 

A realidade acabou por ser um pouco mais ridícula e chula, depois de um cuidadoso estudo que incluiu fotos e exames das “misteriosas caixas”. Especialistas em ciências marinhas e outros determinaram que elas, na verdade, são caixas de madeira cobertas com fibra de vidro, ou as conhecidas “bóias de doca”. Especialistas em detritos marinhos, desde então, identificaram-as como "bóias de cais" da localidade de Florença, e que provavelmente se soltaram e foram arrastadas para o mar durante uma forte tempestade de Janeiro.


Não foi desta vez pessoal, que a bagagem “deles” foi deixada em nossas praias... Pelo menos é o que dizem os “especialistas”.


Filosofia Imortal: Apesar das explicações, a foto de uma das caixas parece não bater com as fotos anteriores tiradas das diversas caixas misteriosas. Ou é uma explicação plausível e houve mesmo sensacionalismo, ou é mais uma campanha de desinformação, para desviar a atenção da "plebe", ou seja, nós "meros mortais".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'