segunda-feira, 26 de março de 2012

PORQUE AS MULHERES CHORAM MAIS QUE OS HOMENS?

AS LÁGRIMAS SÃO COMO 
HEMORRAGIA BRANCA?

OS QUATRO REINOS

Os três mundos do nosso planeta são, atualmente, o campo onde se processa a evolução para certo numero de reinos de vida, em vários graus de desenvolvimento. Destes no momento, só quatro nos interessam: o mineral, o vegetal, o animal e o humano. Pelo que diz respeito as formas, os corpos densos de todos os reinos são compostos das mesmas substâncias químicas: sólidos, líquidos e gazes da Região Química. O corpo denso do homem é um composto químico, tanto como a pedra, se bem que esta última esteja ocupada pela vida mineral. O homem move-se, cresce e propaga a sua espécie, mas o mineral em seu estado natural, nada disso pode fazer. Comparando o homem com os vegetais, verificamos que ambos têm um corpo denso, capaz de crescer e propagar-se, mas o homem tem faculdades que a planta não possui, pois que sente e tem o poder de mover-se e de perceber as coisas que estão fora dele. Quando comparamos o homem com os animais, constatamos que ambos sentem, se movem, crescem e se propagam e percebem. Mas o homem tem ainda a faculdade da linguagem, uma estrutura superior e as mãos, que na realidade são uma vantagem física. Deve notar-se, especialmente, o desenvolvimento do polegar, que torna a sua mão muitíssimo mais útil do que a do antropoide. A linguagem humana é definida e expressa sentimentos e pensamentos, o que em tudo coloca o seu corpo em uma classe a parte, mais avançada em relação aos três reinos inferiores. Para compreender estas diferenças entre os quatro reinos deveríamos ir aos mundos invisíveis e buscar as causas que dão a um reino o que a outros é negado. Para funcionar em qualquer mundo e expressar as qualidades que lhe são peculiares, devemos antes de mais nada possuir um veículo formado de sua matéria. Para funcionar no Mundo Físico denso, é necessário ter um corpo denso, adaptado ao ambiente que nos envolve. Caso contrário seríamos fantasmas, como geralmente chamamos os que são invisíveis para a maioria dos seres físicos. Temos também a necessidade de um corpo vital para expressar vida e crescimento, ou exteriorizar outras qualidades pertinentes á Região Etérica.

Para expressar sentimentos e emoções é necessário ter um veículo composto da matéria do Mundo dos Desejos, e uma mente formada pela substância da Região do Pensamento Concreto, para que nos seja possível manifestar o pensamento.O corpo denso é construído na matriz desse corpo vital durante a vida ante-natal e – com uma única exceção – é a cópia exata, molécula por molécula, do corpo vital. Assim como as linhas de força na água são os condutores para a formação dos cristais de gelo, assim as linhas de força do corpo vital determinam a forma do corpo denso. Em todo mundo o corpo vital é o construtor e o restaurador das formas densas. Se assim não fosse, o coração etérico não restauraria o coração físico e este se romperia rapidamente, em consequência da pressão da corrente que continuadamente flui no sangue. Todos os abusos que praticamos com o corpo denso fazem o corpo vital reagir quando lhe é possível, e batalhar uma luta constante contra a morte do corpo denso. A única exceção, acima mencionada consiste em que o corpo vital do homem é feminino ou negativo, enquanto que o da mulher é masculino ou positivo. Neste fato temos a chave de numerosos e intrincados problemas da vida. A mulher dá saída as suas emoções pela polaridade indicada, porque o seu corpo vital positivo gera um excesso de sangue e a obriga a trabalhar sob uma pressão interna enorme, que romperia as aberturas do corpo físico, se não houvesse uma válvula de segurança, o fluxo periódico, e numa outra válvula que são as lágrimas as quais em ocasiões especiais limitam a pressão, posto que as lágrimas são realmente uma “hemorragia branca”. O homem pode ter, e tem emoções tão fortes quanto a das mulheres, mas geralmente pode dominá-las sem lágrimas, porque o seu corpo vital negativo não gera uma quantidade de sangue maior do que a que pode dominar com facilidade. 

REFERÊNCIAS
Trecho do Livro "Conceito Rosacruz do Cosmos" Fraternidade RosaCruz 
Publicada com permissão da Senhora Max Heindel e da Fraternidade Rosacruz, associação internacional de Cristãos Místicos com sede em Oceanside, Califórnia, Estados Unidos da América do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'