quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gênese da alma - Dra. Irvênia Prada



Resíduos de uma cultura ultrapassada situaram os animais como verdadeiras máquinas, que não pensam e não sentem. A Doutrina Espírita vem trazer revelação diferente, apresentando a evolução anímica do ser humano, também através dos animais. Resgatando o notável livro Gênese da Alma, de Cairbar Schutel, a expositora emocionou-se e emocionou o público, com uma linda abordagem sobre a alma dos animais.

Sobre a Dra. Irvênia Prada: Médica Veterinária, fez carreira profissional na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP como docente em Anatomia Animal, com foco em Neuroanatomia. Aposentada desde 1995, continua ligada à universidade como orientadora no Curso de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ - USP. Encontra-se inserida, há aproximadamente 15 anos, no contexto do "Bem-Estar Animal". Ligada a várias entidades que trabalham com a proposta de proteção e defesa dos animais, atuando como palestrante, consultora, parecerista e articulista. Atua há mais de 25 anos na divulgação da Doutrina Espírita, como docente em cursos, palestrante e escritora. Autora dos livros "A Alma dos Animais" e "A Questão Espiritual dos Animais".

O arquivo de áudio em formato MP3 está disponível no link indicado abaixo. Esse arquivo poderá ser baixado livremente para ser gravado em CD ou para ser ouvido em qualquer aparelho que execute arquivos de MP3, como MP3 Player, Telefone Celular, Ipod, DVD Player, MP3 Automotivo, etc.

Palestra Espírita - Dra. Irvênia Prada - Gênese da alma

Um comentário:

  1. Dra. Irvênia, com agradável surpresa deparo com seu tema, na próxima 6ª feira, no Vinha de Luz, realmente os idosos são os seguram as "rédeas" da desenfreada carreira da família. Os idosos não são néscios.
    Os sábios também envelhecem, mas não ostentam o crachá de sabedoria e nem sempre são respeitados, apenas por serem idosos.
    Os que que, por forças das circunstâncias da vida, foram "apenas" trabalhadores, possuem a sabedoria da vida, das experiências individuais, tão ricas e que não podem, também, trazê-las num crachá.
    Enfatize, por favor, o respeito aos idosos, sejam eles sábios, doutores, ou não.
    Agradeço pela atenção.
    neydealdebaran@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'