terça-feira, 13 de novembro de 2012

A minha Empresa é Espiritual?


Por César Lustosa

Logo no inicio da palestra fui surpreendido com esta pergunta vinda por parte de um participante presente na plateia. César a minha Empresa é Espiritual?

Retornei sua pergunta com uma das especialidades dos Coach, encontrar a solução a partir da resposta do cliente.

Você é uma pessoa espiritual? Olha sinceramente não acredito nestas baboseiras! Então você já tem a resposta para sua pergunta.

As respostas que buscamos sempre estiveram ao nosso alcance e no fundo já sabemos do seu resultado.

“Eu sou a resposta para tudo o que você busca.” Esta frase do Mestre vem concretizar que somos seres espirituais vindos de uma fonte infinita de espiritualidade e sabedoria.

Acreditem muitas empresas, não importa seus tamanhos estão se destruindo dia a dia e nem imaginam o que possa estar acontecendo, desarmonia entre os proprietários, colaboradores, clientes, fornecedores, sócios, movidos por uma única palavra: Visão materialista do TER e esquecendo o lado bonito, diria o lado divino da vida o do SER, ser mais espiritual, ser mais feliz, ser mais humano, ser mais preocupado com as pessoas, com a família, com o relacionamento, com a criação dos filhos, com o amor, isto sim é ser espiritualizado e isto reflete na vida nos negócios e nas atitudes tomadas diariamente.

Espiritualidade nas empresas não tem a ver com religião, igreja, dogmas ou ideologias. Trata apenas da elevação dos “valores organizacionais”. Nada mais do que isso. Vânia Faria - Consultora em desenvolvimento Humano e Organizacional.

Acreditem não temos mais como negar a espiritualidade está nos negócios em forma de capital intelectual, de gestão do conhecimento, de responsabilidade social, da ética e moral corporativa, da economia solidária, da ecologia, do desenvolvimento sustentável, da qualidade de vida, dos valores e princípios éticos. 

Com esta premissa de que somos pessoas espirituais com infinita sabedoria interior, devemos utilizar das técnicas e proporcionar um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentarmos a nós mesmos e ao mundo em que vivemos através da luz interior. 

Somos seres guiados por uma LUZ e esta luz nos convida dia a dia a sermos seres melhores em todos os sentidos da vida. Acreditem ainda podemos curar nossas vidas, nossos negócios que estão padecendo dos males do século: a falta de visão espiritual!


César Lustosa
Escritor e Palestrante

Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'