sábado, 10 de novembro de 2012

TV Britânica proíbe físico de tentar ouvir alienígenas ao vivo


O apresentador e físico inglês Brian Cox foi censurado pelos chefes da BBC ao sugerir que seu programa transmitisse ao vivo a captação de áudio do planeta Threapleton Holmes B - descoberto por astrônomos independentes no começo do ano, no programa "Stargazing Live" do canal BBC2.


A empresa disse que alienígenas poderiam violar as diretrizes editoriais. "Cara, você não pode fazer isso. Precisamos primeiro revisar as diretrizes editoriais correspondentes, as diretrizes de saúde, de segurança, e toda essas coisas, caso descubram uma civilização extraterrestre", repreenderam, segundo declaração de Cox à BBC 6 Music Radio.

"No programa do ano passado, quando descobrimos Threapleton Holmes B, decidimos escutar o que tinha ali com o telescópio do observatório Jodrell Bank. Ninguém tinha apontado antes um rádio telescópio ao exoplaneta e a gente nunca sabe o que vai encontrar", disse o apresentador. "Se encontrássemos mesmo uma forma de vida inteligente fora da Terra, ao vivo, vocês se preocupariam com as normas sanitárias e de segurança?", questiona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'