quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A qualquer hora a rotulagem dos transgênicos pode acabar!

O perigo está em nossas mesas! Além dos agrotóxicos, existe um outro tipo de perigo que vem disfarçado em alimentos processados e muito consumidos por nós: os transgênicos. 

Com a desculpa de aumentar a produção de alimentos, somos expostos aos chamados Organismos Geneticamente Modificados, os OGMs, ou simplesmente, transgênicos. Estudos feitos com ratos mostram que transgênicos aumentam em até três vezes a incidência de câncer. 

Uma lei que obriga a rotulagem de produtos com qualquer quantidade de ingrediente transgênico em sua composição está sendo criticamente ameaçada pelo PL 4148/2008, de autoria do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que quer desobrigar os fabricantes a informarem os consumidores sobre os transgênicos presentes em alimentos. Nós não podemos aceitar uma lei como essa, que mascara a composição dos alimentos! 

Envie uma mensagem agora para o deputado Heinze e todos os líderes de partido na Câmara dos Deputados para que eles rejeitem esse PL. 


O PL proposto pelo deputado Luiz Carlos Heinze entrou na pauta do plenário da Câmara dos Deputados em 21/11/12. Nesse dia, ele acabou não sendo votado, mas poderá voltar à pauta a qualquer momento. Vale ressaltar ainda que a proposta entrou na pauta do plenário sem passar por análise de outras comissões, como manda o protocolo legislativo. 

Devido à urgência desse caso, que toca a saúde pública da população, o Idec e outras organizações escreveram uma carta apontando todos os problemas e direitos infringidos com esse PL. Esta carta será entregue aos deputados antes que a votação aconteça. 

Você também pode se manifestar contra a não informação de ingredientes transgênicos nos alimentos enviando uma mensagem aos deputados. Envie uma mensagem agora: 


Contamos com vocês!

Saiba mais: 

Carta na íntegra com signatários

Produtos com ingredientes transgênicos deverão trazer essa informação no rótulo

Brasil já é o segundo maior produtor mundial de transgênicos

Ruim para o produtor e para o consumidor

Milho transgênico causa câncer em ratos e reacende debate


2 comentários:

  1. Eles substimam a inteligencia do povo e quer por ganancia empurrar a goela abaixo de que transgenico faz bem a saude

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'