sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A antiga lenda Ojibwa do Skyman - Contato Extraterrestre?


A mania moderna dos Objetos Voadores Não Identificados começou no final de 1940, quando uma onda de pessoas relataram ter visto objetos estranhos nos céus da América. 
  
Foi em 1947 quando o termo disco voador entrou na consciência popular após o piloto Kenneth Arnold testemunhar vários pires iluminados dentro e fora dos picos das montanhas distantes, enquanto ele estava voando no Estado de Washington.

Esta não foi a primeira onda de avistamentos de OVNIs, no entanto. Uma onda anterior ocorreu na Grã-Bretanha em 1909, quando centenas de pessoas descreveram objetos voadores em forma de dirigíveis e vigas emissoras de luz que efetuavam manobras extremamente avançadas.

Uma década antes, ao longo de 1896 e 97, houve uma erupção sobre avistamentos semelhantes nos Estados Unidos. Mas essas não foram as primeiras espaçonaves alienígenas em registro. Lendas de deus vindos dos céus como seres existem em muitas culturas.

Na América do Norte, existem inúmeras cavernas que datam de milhares de anos. Estas pinturas figuras e objetos muito parecido com o imaginário moderno de alienígenas e discos voadores.

Uma lenda intrigante vem dos povos de uma das primeiras nações do centro de Ontário. Conto seu "Skyman" ("Homem do Céu" em tradução livre) pode na verdade ser um dos primeiros encontros alienígenas já registrados. 
  
Segundo a história registrada em 1917 pelo etnólogo Coronel GE Laidlaw, há 500 anos havia uma grande aldeia Ojibwa com cerca de 550 povos indígenas que vivem em algum lugar da região. Um dia, um membro da comunidade teria tropeçado em um estranho sentado na grama em um campo. Esta figura, um macho, estava notavelmente "limpo e brilhando." 
  
Os nativos se aproximaram do estranho para perguntar quem ele era e como ele veio no campo. "Eu não sou um de vocês. Eu não pertenço a esta terra. Eu cai de cima para baixo", explicou o estranho.

Mostrando hospitalidade incomum, o Ojibwa convidou-o para à sua aldeia. O estranho concordou, mas com uma condição: "vá para casa e limpe o lugar onde vou ficar e quando você voltar para mim, eu vou com você por alguns dias".

Concordando, os homens Ojibwa voltaram para sua comunidade e disse a seus concidadãos sobre a sua experiência e limparam a cabana onde iria abrigar a ‘Skyman".

O estranho, de fato, foi acompanhá-los para a sua aldeia, mas ele estava claramente inquieto. Ele olhou para os céus muitas vezes e disse às pessoas que em dois dias algo viria buscá-lo para levá-lo de volta até o céu. 
  
Uma tarde, Skyman olhou para cima e disse: "Ele está chegando." Os aldeões esticavam o pescoço e viraram seus olhos acima e viram algo que parecia uma raia brilhante como estrela brilhando do céu pairando perto do chão.

Essa foi a coisa mais bonita que qualquer um deles já tinha visto. Skyman entrou na estrela brilhante e desapareceu de vista. A estrela brilhante, em seguida atirou de volta para o céu e desapareceu.

Este conto parece ser uma descrição de um encontro com um "antigo astronauta", como visto em muitas culturas. Muitos teóricos modernos de OVNIs acreditam Skyman era um astronauta extraterrestre abandonado cuja sua nave estava de alguma forma danificada ou destruída.

Eles apontam para o fato de Skyman claramente entrar na estrela brilhante como prova de que o objeto era uma nave espacial de algum tipo. Ele estava limpo e brilhando porque usava algum traje? Será que ele solicitou aos seus anfitriões para limpar seus aposentos por medo de contrair o vírus humanos contra o qual ele não tinha imunidade?

Muitos pesquisadores acreditam Skyman foi nenhum conto mitológico, mas sim um encontro real do primeiro tipo entre um extraterrestre e de um antigo membro da comunidade Ojibwa. Talvez também devemos esticar nossos pescoços e olhar mais para os céus.

Fonte: Arquivo UFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'