quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Serra do Roncador e seus "Mistérios Indecifráveis" - [VÍDEO]


A história da Serra do Roncador é marcada por aventuras, lendas e mistérios, e atrai expedições do mundo inteiro. A origem da civilização inca, o paralelo 16, o templo de Ibez, o caminho de Ió, Agartha, Shamballah, Paititi, o chakra do planeta, o Portal de Aquário, vulcões extintos, fósseis de dinossauros e discos voadores são atrativos para cientistas, curiosos e místicos de toda parte. A cidade é conhecida mundialmente como santuário místico e metafísico.


A Serra do Roncador se estende por uma área de mais de mil quilômetros, e possui vários sítios arqueológicos ainda pouco explorados por pesquisadores.

Místicos 
Os místicos fundaram o "Monastério Teúrgico do Roncador", e eles acreditam que lá exista um portal, e que quando há alinhamento de astros, o portal está aberto, permitindo à entrada. Nesse “mundo” as pessoas são muito desenvolvidas, tanto espiritualmente, quanto tecnologicamente e que sobrevivem porque existe um sol interior que ilumina o centro da Terra.

Ufólogos 
Alguns ufólogos acreditam que a Serra do Roncador é o lugar ideal para fazer contato com extraterrestres. Lá existe o "Núcleo Araguaia de Pesquisas Ufológicas do Roncador", que sempre realizam vigílias.


Essas são algumas das perguntas que estudiosos tentam responder:

Intraterrestres: Segundo as teorias, são sobreviventes de Atlântida e do Império Inca. Ambas civilizações, preveram catástrofes e perdas, e resolveram se refugiar no interior da Terra. Eles são um povo auto-suficiente, com uma população numerosa e um alto grau de desenvolvimento mental e espiritual. 

Será que eles realmente existem? Se existem, nunca nos visitam? A gente consegue fazer contato? Podemos morar lá também?

Caverna dos Pezinhos: Através de uma trilha do Parque estadual da Serra Azul, chega-se a entrada de caverna, bloqueada por rochas. Nesta entrada, tanto nas paredes quanto no teto, várias marcas de pegadas de animais e humanas, muitas delas com 6 dedos. 

O que significam? Como foram parar nas paredes e no teto? Seriam pegadas ou inscrições? Por que a visitação é restrita pela Aeronáutica?

Portais no Roncador: Segundo a lenda, existem inúmeros túneis sob o Brasil, que se abrem para a superfície. O mais famoso deles fica na Serra do Roncador. A abertura do túnel é protegida pelos índios Xavantes, que não permitem a aproximação de estranhos. 

O que seriam os portais do Roncador? Onde estão? Para onde levam? Por que tantos buscam Atlântida ou Shamballah no Roncador? O que seriam os crânios de cristal que algumas pessoas procuram?

Lagoa Encantada: A lagoa se encontra em território indígena e é muito profunda. Apesar da imensa quantidade de água, não existe nenhuma forma de vida nela. Localiza-se à entrada de uma caverna, também muito profunda e inexplorada. Os índios não entram na lagoa por medo e na caverna, apenas o cacique é autorizado, pois dizem que é habitada por seres. 

Quem seriam estes seres? Porque nenhuma forma de vida sobrevive na lagoa? Porque os índios guardam a entrada desta caverna?

Gruta Seca: Uma ampla câmara inicial se abre em vários túneis e outras câmaras. Uma destas câmaras abriga um mobiliário de pedra muito interessante, semelhante aos modernos. Outra delas tem no centro uma formação de estalactites e estalagmites com forma de imensa árvore, com uma espécie de parlatório no alto e um dos túneis não se consegue chegar ao final, pois qualquer forma de iluminação utilizada se apaga. 
Quem viveu ali? Para onde vai o túnel?

Cel. Percy Fawcett: Dizem que esteve no Roncador e que descobriu alguma. Seu sobrinho-neto, Timothy Fawcett, foi por duas vezes para rastreando os caminhos do tio-avô, através dos relatos das cartas que mandava para sua esposa Nina. Timothy dizia que os relatos oficiais de Fawcett eram diferentes para despistar, e que a família conhece a verdade. Ao final de sua pesquisa, Timothy afirmava que o último vestígio do tio-avô seria na Gruta Seca. 

O que aconteceu com Fawcett? Para onde foi? O que teria descoberto? O que contam seus relatos para a família?

Pedra S. S. Arraya: A pedra que hoje se encontra em exibição no Porto dos Pioneiros tem a ver com a fundação da cidade, colonizada por garimpeiros atraídos pela história de uma garrafa de diamantes enterrada sob ela, no leito do Rio Araguaia, por garimpeiros que fugiam de um ataque de índios. Quando retornaram para buscar a garrafa, o rio estava mais cheio e escreveram na pedra o nome de um deles, para facilitar a busca mais tarde. O curioso é que quando a pedra foi retirada do rio para ser exposta, várias outras marcas foram observadas, muito mais antigas, vários círculos concêntricos, como nas pedras de altares incas. Estas inscrições existem em outras pedras no rio, no mesmo local de onde esta pedra foi retirada. 

Quem fez as inscrições? Qual o motivo? Qual a ligação do Araguaia com os incas?

Tribos indígenas: Os Xavantes protegem a região e se consideram guardiões da “terra sagrada”. Eles falam com medo de grandes bolas de fogo no céu ou focos de luz do céu iluminando a aldeia à noite. 

Por que eles se consideram protetores da terra sagrada? O que será que eles já viram e presenciaram? O que seriam estas bolas de fogo? Que tipo de equipamento apareceria à noite em regiões isoladas?

Pedras em formato de disco: Por que em locais onde existem mais ocorrências aparecem várias pedras em formato de disquinhos? Qual o seu significado? Como se formaram?

Pode-se chegar a Serra do Roncador por três cidades: Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Pontal do Araguaia (MT).



Repórter Record - Serra do Roncador, UFOs e Intraterrenos


Fonte: CUB
Fonte do vídeo: marcoaurelio4


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável o fantástico! Hoje, 22 de junho, assisti uma reportagem do Santuário do Roncador, em MT: os fiéis visitam há 30 anos esse lugar, em busca de curas e de contato com um mundo paralelo. A reportagem comparava tudo com a ciência. Revoltante, a ciência não é o centro do mundo, não explica tudo. Quanta pretensão: “O Fantástico vai quebrar o silêncio de uma comunidade esotérica que se fechou por 30 anos”: O fantástico quebrou foi também outras coisas... Nessa situação é uma perda os apelos para a ciência, para a verdade... Felizmente a vida é inacabada, incompleta... Não se trata em desacreditar na ciência, ou de acreditar em esoterismo. A questão é: Se não sabemos o que pode um corpo, como dizia nosso companheiro Spinoza, porque procuar a verdade na ciência? Desnecessário comparar outros saberes com a ciência. Achei desrespeitoso!!! Que bom que os poetas, os artistas afirmam a vida pelos mistérios. Como se dizia Guimarães Rosa, Graças a Deus tudo é mistério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, como conhecedor da ciência, ela jamais poderá explicar tudo!

      Excluir
    2. não é comparar "outros saberes" com a ciência, a ciência abrange tudo que existe vc ta por fora, só porque deseja acreditar em coisas que não devem ser explicadas, não pode tentar fazer com que outros deixem de explicar e acreditem cegamente, guarde sua cegueira pra voce

      Excluir
  4. Olá! Será que você poderia me dizer onde encontro informações de como chegar até la de carro?
    Vi na reportagem do fantástico que algumas pessoas pagaram 700 pra ir de excursão. La tem algum hotel pra ficar,na opção de ir em carro próprio. Quem não vai de excursão tem que pagar quanto pra entrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá autor, tudo bom? Gostaria de me comunicar com vc, se vc gostaria de falar mais sobre estes mistérios, e talvez quem sabe resolvê-los um dia. Acredito que estamos em busca de algo, e temos de ir até o fim. Se estiver disposto entra em contato comigo: luniwits@yahoo.com.br Obrigado e parabéns pelo blog, é o meu favorito.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'