quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cisquinho? Cuidado com as mãos!


Era apenas um Cisquinho! 

A pessoa havia ido ao médico, pois estava sentindo um incomodo muito grande em um dos olhos, devido ao que presumia ser um cisco, pois havia arrumado uns armários no porão da casa, onde tinha muita poeira, fungos e coisas velhas. O médico disse que era apenas um 'cisquinho de nada' e prescreveu um colírio anti-alérgico contra a irritação.

Dias depois, o incomodo ainda persistia e o olho estava muito inchado, então decidiu consultar um outro médico que retirou o 'cisquinho'. Trata-se de um óvulo do protozoário toxoplasma gondi, um coccídio causador da toxoplasmose muito comum no líquido peritoneal de rato e que é também encontrado no gato e em carne de porco e poderia simplesmente cegar o portador do 'cisquinho de nada'.

Sempre que tiver dúvida procure a opinião de outro medico, nunca espere pra ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo. E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas. A gente não enxerga os micróbios, vírus e bactérias a olho nú. 

É isso aí, olho vivo!

Agora vejam abaixo o cisquinho de nada.


Fonte: Isso é Brasil

2 comentários:

  1. Olá, eu não pude deixar de comentar dessa vez...
    Já acompanho seu blog a mais de um ano e sempre ele forneceu informação nas mais diversas areas, porém essa noticia sobre a toxoplasmose esta completamente errada isso no olho do individuo não é toxoplamose e sim BERNE e isso da foto é o estado de pulpa da larva .
    Enquanto a toxoplasmose é uma doença causada por um protozoario ou seja um ser microscopico nunca chega a gerar uma larva desse tamanho.
    Portanto eu recomendo que passe a se informar melhor antes de copiar e colar a informação de qualquer outro site para não causar a desinformaçao, mitos ou até panico em qualquer leitor de seu blog, assim melhorando a qualidade de seu conteudo.
    Entenda como uma critica construtiva.

    Caso queiram se informar melhor
    Berne:
    http://www.infoescola.com/doencas/berne/

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Berne

    Toxoplasmose:
    http://www.medicinanet.com.br/conteudos/revisoes/1270/toxoplasmose.htm

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Toxoplasmose

    ResponderExcluir
  2. Fred, antes de mais nada, agradecemos seu comentário.
    Agora, esclarecendo:

    Em primeiro lugar, se você reparar bem, o filosofia Imortal tem como objetivo aglutinar informações e deixar para o leitor a busca de maiores e melhores dados, além de tirar sua própria conclusão. É sempre possível que estas informações estejam incompletas e/ou erradas, pois como pode perceber outro detalhe, no final da postagem está citada a fonte. Portanto, a responsabilidade sobra a informação é desta fonte. Isso não significa que os leitores não possam colaborar com esclarecimentos e maiores informações sobre os assuntos postados no blog. O espaço está obviamente aberto a isso, senão não disponibilizaríamos espaço para comentários.

    Também aceitamos sugestões de postagens, desde que citadas as fontes. O espaço está aberto para colaboradores.

    Gostaríamos de agradecer mais uma vez as informações prestadas em seu comentário.

    Continue comentando, sempre que achar necessário.

    Grato.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'