segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Misteriosas esferas lilás são encontradas no deserto do Arizona, EUA



Estranhas esferas gelatinosas foram encontradas por Geradine Vargas e seu marido no deserto do Arizona, EUA.  Aliás, o fato é tão incomum que acabou virando notícia.

“Estávamos tirando fotos ao redor da região e simplesmente… quero dizer, como poderíamos não ter visto isto?” Disse Geradine.  “Estava simplesmente brilhando no sol.”

Milhares de pequenas esferas de tonalidade lilás estavam agrupadas no meio do nada.

Elas eram aquosas, algumas translúcidas, e o grupo estava completamente isolado.  Geradine ficou espantada e queria respostas.


“Enviamos um e-mail para uma amiga nossa que é zoologista, mas ela não sabia o que era.  Digo, ela não reconheceu o que era.”

Então ela enviou fotos das esferas para a estação de TV KGUN-9, esperando encontrar respostas.

O canal de TV foi ao local para examinar as misteriosas esferas e elas ainda estavam lá.  Elas eram como bolas de gude grudentas, que deixavam escapar líquido quando espremidas.  Era como se fossem de outro mundo.

O canal de TV entrou em contado com Darlene Buhrow, diretora de marketing dos Jardins Botânicos de Tucson, cujo marido é um botânico.  Ele disse que se isso fosse algo que estivesse ocorrendo naturalmente, poderia ser fungo ou mofo gelatinoso.

Após a reportagem ir ao ar, alguns telespectadores do canal telefonaram dizendo que poderia se tratar de um produto conhecido como Deco Beads, que são pequenas esferas coloridas cheias de água, para manter as plantas hidratadas.

Mas milhares delas, e no meio do deserto?

Ninguém sabe ao certo o que são estas esferas, e por agora tudo que se pode constatar é que isso seja um caso extraordinário.

Para assistir o vídeo da reportagem em inglês, favor acessar o site de origem da notícia: www.kgun9.com

Fontes: 
Fotos: Geradine Vargas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'