sábado, 27 de julho de 2013

Cientistas franceses descobrem VÍRUS EXTRATERRESTRE gigante

Biólogos franceses descobriram um vírus gigante
que pode ter origem extraterrestre.

O vírus, batizado de Pandoravirus, é um micrômetro grande - até dez vezes o tamanho de outros vírus - e apenas seis por cento dos seus genes se assemelham a nada visto antes na Terra. Isso levou os pesquisadores franceses acreditam que o vírus pode ter vindo de um tempo antigo ou até mesmo um outro planeta, como Marte. Ele foi encontrado no corpo de uma ameba de águas profundas.

No entanto, o que mais impressionou os cientistas foi o genoma do novo vírus. Ele contém mais de 2.500 genes, em comparação com apenas uma dúzia ou mais de vírus convencionais. E o mais importante é que 93% desses genes não foram encontrados em outros organismos, o que causou a hipótese de o vírus ter a origem extraterrestre.

Pandoravirus vive debaixo d'água e foi encontrado na costa do Chile e em uma lagoa, na Austrália.

Trata-se de um micrômetro grande o suficiente para ser visto sob um microscópio normal

O vírus não tem o formato regular, normalmente associada com vírus.

O código genético é duas vezes o tamanho do Megavirus, o maior vírus anteriormente encontrado.

Apenas seis por cento dos seus genes se assemelham genes visto antes na Terra.

Estão os alienígenas mais perto do que pensamos? No entanto, os pesquisadores, que publicaram suas descobertas na revista Science, acreditam que o vírus abre uma série de perguntas sobre a história da vida na Terra.

Dr. Jean-Michel Claverie, da Universidade Aix-Marseille, na França, que descobriu o vírus, disse: "Acreditamos que esse novo Pandoravirus surgiu a partir de um novo tipo celular ancestral que não existe mais."

Dr Claverie explicou que, porque o vírus é muito grande e não tem o formato regular normalmente associada com vírus, ele inicialmente pensou que era uma pequena bactéria.

Sua equipe fez uma busca por vírus gigantes depois de uma pesquisa sinais deles identificado na água do mar.

Os cientistas que encontraram os Pandoravirus acreditam que ele poderia ter se originado em Marte.

Eles tomaram amostras de sedimentos da costa fora do Chile e de uma lagoa, na Austrália. Levaram as amostras para seu laboratório e colocaram em uma solução repleta de antibióticos, na tentativa de matar qualquer bactéria presente. No entanto, eles tiveram mais de um choque ao ver que apenas seis por cento dos seus genes se assemelhava genes visto antes em outros organismos na Terra.

Os pesquisadores ainda não sabem por que essa forma celular tornou-se um vírus, mas especulam que poderia ter evoluído como uma estratégia de sobrevivência.

Alternativamente, o seu genoma incomum poderia ter desenvolvido como um resultado do que pegar material genético a partir dos seus hospedeiros.

Os pesquisadores dizem que agora eles esperam encontrar mais vírus gigantes.

DM/Calina Mendes


3 comentários:

  1. Um dos blogs mais interessantes que eu já vi!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito interessante! Pois fiquei amedrontado quando assisti o filme Invasores com Nicole Kidman. E acho isso possivel !!!

    ResponderExcluir
  3. acho que isso pode levar sérios danos ao mundo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'