sexta-feira, 12 de julho de 2013

FLAGRANTE: TV Globo Falsificando Reportagens! (VÍDEO)

Portal do jornalista Eduardo Guimarães afirma que, "além de fraudar o fisco, a Globo ainda falsifica reportagens"; Guimarães se refere a um vídeo que mostra o jornalista da Rede Brasil Atual Paulo Salvador acusando repórteres da emissora de ter forjado um protesto contra a presidente Dilma.


Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania

Apesar de esse vídeo incrível – que o post reproduz mais adiante – ter circulado bastante pelas redes sociais ao fim de noite de quinta-feira (11 de julho de 2013), é vital comentar mais a fundo o que ele mostra por ser literalmente estarrecedor.

As denúncias de que a Rede Globo tentou fraudar o fisco em módicos R$ 600 milhões vêm sendo encaradas pelos "éticos" que vivem acusando o partido ao qual a emissora declarou guerra como sendo "exageradas", pois a fraude fiscal em questão seria apenas uma manobra "empresarial" corriqueira para pagar menos impostos.

Vá lá que, no Brasil, nossas degeneradas classes média e alta dão nomes eufemísticos ao que em países civilizados é considerado crime e dá cadeia: sonegação de impostos. Mas o que mostra o vídeo a que este texto se refere não pode ser minimizado nem pelo maior cara-de-pau da galáxia.

Na última quinta-feira, durante o ato público de centrais sindicais que ocorreu na avenida Paulista, o diretor do grupo de comunicação Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, flagrou reportagem da Globo operando a prática (anti) jornalística mais execrada desde o surgimento da imprensa: falsificação de fatos para preencher "reportagens".

Sim, é isso mesmo: no âmbito da guerra política da Globo contra o governo Dilma Rousseff, uma equipe de reportagem da emissora foi àquela avenida durante o ato das centrais sindicais e tentou forjar um protesto contra a presidente da República. Levou um cartaz com ataques a ela e pediu para um manifestante segurá-lo enquanto filmava.

O vídeo mostra o momento em que Salvador interpela a equipe após ter visto a fraude ser encenada. Ocorre, inclusive, um princípio de confusão. A equipe da Globo, formada por "repórteres" parrudos que mais pareciam leões-de-chácara, parecia disposta a ir às vias de fato com quem a pegou no pulo.

Logo, porém, outros manifestantes percebem a confusão, cercam os "repórteres" globais e começam a entoar palavras de ordem contra a emissora, obrigando os que tentavam produzir a fraude a se retirarem do local.

Resta saber quantas vezes, ao longo das últimas semanas, a Globo apresentou falsos protestos contra o governo quando não foi possível obter imagens verdadeiras. E resta saber, também, se o que se vê no vídeo abaixo decorreu de ordem da direção da emissora ou se foi mera tentativa dos "repórteres" de agradar o patrão.

Assista, abaixo, ao flagra de outro item da já longa lista de fraudes que vai sendo conhecida e, assim, vai explicando como a família Marinho conseguiu edificar um império tão gigantesco e rico como as Organizações Globo.

Assista ao vídeo:

video

Fonte da matéria: brasil247.com
Fonte do vídeo: Camila de Oliveira


Um comentário:

  1. De fato, de nada adianta a Globo tentar nos convencer, utilizando-se, inclusive, de meios fraudulentos, de que aquelas manifestações do dia 11, das centrais sindicais, tinham algum caráter de oposição ao Governo do PT. Isso é ridículo, posto que até as pedras da rua sabem da estreita ligação dessas centrais com o petismo!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'