terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Chef Jamie Oliver ganha batalha judicial contra o McDonald's


O Chef Jamie Oliver acaba de ganhar uma batalha contra a maior cadeia de junk food do mundo. Depois que Oliver mostrou como fazer hambúrgueres, o McDonald,  anunciou que a franquia vai alterar a receita.

De acordo com Oliver, as peças de carne gordas são "lavadas" com hidróxido de amônia e, em seguida, utilizada na fabricação do "bolo" de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, de acordo com o apresentador, a carne era imprópria para o consumo humano.

Oliver, Chef ativista radical, que tem assumido uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: Estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo serve para os seres humanos. Além da qualidade da carne, o hidróxido de amônia é prejudicial para a saúde. Oliver chama de: "O Processo de Merda Rosa".

Por que o homem no seu perfeito juízo iria colocar um pedaço de carne embebido em hidróxido de amônia na boca de uma criança?

Em outra de suas iniciativas, Oliver demonstrou como são feitos os nuggets de frango: Depois de selecionar os "melhores pedaços", o resto: a gordura, pele, cartilagem, órgãos, ossos, cabeça, pernas, são submetidos a separação mecânica e liquefeitos, é o eufemismo usado por engenheiros de alimentos, e, em seguida, que a pasta de sangue-de-rosa é desodorada, descolorida, reodorizada e repintada, capeadas de marshmallow, farináceos e frito, este é geralmente reaquecido em óleos parcialmente hidrogenados, ou seja tóxico.

Nos EUA, Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. A indústria alimentar utiliza hidróxido de amônia como um agente anti-microbiano, o que permitiu McDonald usar nos seus hambúrgueres de carne de entrada, impróprios para consumo humano.

Mais irritante ainda é a situação em que essas substâncias à base de hidróxido de amônia são considerados "componentes legítimos procedimentos de produção" na indústria de alimentos, com as bênçãos das autoridades de saúde em todo o mundo. Portanto, o consumidor não pode nunca ter descoberto os produtos químicos que põem em nossa comida.



2 comentários:

  1. Adoro o Oliver. Muito podre, fico indignada com a quantidade de crianças que os pais alimentam de embutidos e "mec merda"!

    ResponderExcluir
  2. Graças à pessoas como o Oliver eu e outras milhares de pessoas ficam sabendo que redes de lanchonete deste tipo não merecem nossa confiança ou respeito! Como dizem deve ser o final dos tempos, tudo por dinheiro fácil sem o menor constrangimento envenenam quem compra os produtos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'