segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Canadá divulga manual de sobrevivência para APOCALIPSE ZUMBI

Nós, aqui do Filosofia Imortal, pensamos: o que estes "poderosos" estão aprontando, hein?


Canadá divulga manual de sobrevivência 
para apocalipse zumbi

Governo publicou guia sobre invasão de mortos-vivos; iniciativa faz parte de uma campanha de prevenção a desastres naturais


São Paulo - Você saberia o que fazer durante uma epidemia zumbi? Onde se esconder? Como procurar suprimentos? O que é mais útil: armas de fogo ou armas brancas?

Pensando em evitar o pior, o governo da província da Columbia Britânica, a terceira maior do Canadá, divulgou um guia de sobrevivência para invasões de mortos-vivos.

O manual, publicado no site do Centro de Informações para Emergências do estado, justifica: "Ainda que as chances de um zumbi batendo na sua porta sejam pequenas, nós acreditamos que, se você está pronto para zumbis, está pronto para qualquer desastre".

Protocolos oficiais de segurança são bem comuns em caso de terremotos, tsunamis e inundações, mas podemos dizer que a província mostra certo ineditismo. A ideia, explica o órgão, foi escolher um tema popular para alertar os cidadãos sobre a importância da preparação para situações extremas.

"Você está pronto?"

O conteúdo do guia é bem didático, e dividido em estratégias pré-ataque, o que fazer nos primeiros cinco dias de epidemia e como mapear os melhores locais para fuga. Há ainda uma série de vídeos que ilustram o que fazer - e não fazer - em caso de um vírus zumbi à solta. 

As dicas incluem, por exemplo, manter ao menos metade do tanque do seu veículo abastecido, planejar uma rota de evacuação, estocar água e alimentos e ter um kit de primeiros socorros por perto - ainda que, uma vez que você seja mordido, não há muito o que possa ser feito. Um dos trechos ainda avisa: cuidado, tudo pode começar com um surto de gripe particularmente agressivo, então é bom ficar atento às notícias da TV. 

A campanha, que começou esta semana, contou também com tweets enviados pela conta oficial do Centro de Emergências com conteúdo sobre os ataques. Um discreto aviso esclarecendo que o apocalipse ainda não começou de verdade ajudou a evitar (por enquanto) o pânico dos canadenses.

Fonte: Exame


Um comentário:

  1. É isso aí. O Canadá sempre à frente do seu tempo! Já por aqui, nada da Dirma seguir o exemplo canadense! Assim não pode, assim não dá!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'