terça-feira, 25 de junho de 2013

Segurança diz ter filmado suposto fantasma

Na Inglaterra, imagem estranha capturada por câmera de segurança intriga especialistas.

Há quem diga que é falsa, pois o fantasma aparece muito nítido para a câmera. No entanto, especialistas ainda não deram a palavra final e continuam analisando a gravação do suposto fantasma.

Assista ao vídeo:


Fonte: terra.com.br


Câmera grava Estátua Egípcia girar sozinha em museu inglês.

Diretores do Museu de Manchester, na Inglaterra, estão ainda procurando uma explicação para um mistério em torno de uma estátua egípcia que, de acordo com imagens de um vídeo (veja abaixo), teria girado 180 graus dentro do vidro em que está exposta.     

A estátua de 25 centímetros de altura, de Neb-Sanu, é datada de 1800 a.C, foi encontrada dentro da tumba de uma múmia e está no museu há oito anos. Uma câmera mostra claramente quando a estátua gira em torno do seu eixo durante o dia. À noite, contudo, ela permanece parada.   

Campbell Price, um egiptólogo do museu, sugere que forças do passado podem estar atuando sobre a estátua. De acordo com entrevista ao Manchester Evening News ele disse: "eu notei um dia que ela tinha virado. Eu achei aquilo estranho porque eu sou o único que tem a chave do box de vidro em que ela está"   "Eu a coloquei de volta na posição e, no dia seguinte, ela se moveu novamente. Nós colocamos a câmera e, apesar de isso não ser possível ver ao olho nu, você pode ver perfeitamente a rotação no vídeo."   

“No Egito Antigo eles acreditavam que se a múmia é destruída então a estatueta pode servir como um veículo alternativo para o espírito. Talvez isso é o que esteja causando o movimento", especula o pesquisador.   Contudo, o professor de física Brian Cox, da Universidade de Manchester, apresentou uma explicação mais "terrena". De acordo com ele, uma diferença de fricção de materiais poderia estar causando o movimento. A estátua, de pedra serpentina, e o vidro da base em que ela está exposta podem provocar uma sutil vibração que faz com que a antiga peça egípcia gire.   

Contudo, ao mesmo tempo, o acontecimento é estranho porque a estátua se encontra neste tipo superfície desde que chegou ao museu e ela nunca havia se movido antes. Outra coisa que chama a atenção é que seu movimento segue um círculo perfeito.

Assista ao vídeo:




Mensagem das Plêiades


Apesar de toda Comunicação supostamente Extraterrestre ser sempre muito duvidosa, o conteúdo desta nos pareceu bastante relevante - com algumas ressalvas, obviamente. E como o que importa é o conteúdo e não a origem, estamos compartilhando com nossos leitores, para que cada um tire suas próprias conclusões.


Fonte: André Mariano


Chips podem substituir Animais em testes de laboratório


Testes de medicamentos, cosméticos e experimentos científicos realizados com animais em laboratórios podem estar mais perto de acabar. A empresa farmacêutica Merck, em parceria com pesquisadores e outras grandes empresas do setor, trabalha no desenvolvimento de um chip que será capaz de substituir os animais em testes no futuro. As informações são do The Wall Street Journal.

Os chips que estão sendo usados nas pesquisas são capazes de reproduzir as funções dos órgãos humanos, garantindo que os testes de medicamentos cheguem o mais próximo possível da realidade do nosso organismo. A Merck conta com um projeto de pesquisa voltado para a asma e utiliza um chip que é capaz de replicar as funções do pulmão de uma pessoa que sofre da doença.

Segundo o WSJ, o chip usado pela Merck não é completamente similar ao pulmão humano, e ele é uma peça de silicone do tamanho de um cartão de memória com pequenos canais por onde o ar e fluídos circulam. Os canais, por sua vez, são revestidos por tecidos originários de um pulmão humano e vasos sanguíneos, e quando motivado replica o movimento do órgão.

Também nos Estados Unidos, a empresa GlaxoSmithKline PLC está utilizando os chips e seus pesquisadores puderam perceber que as reações obtidas nos testes com eles eram idênticas às apresentadas pelos animais. Além da proteção dos animais, o método também torna os testes mais eficientes e ainda facilitam a identificação das substâncias aplicadas que surtiram ou não efeito sobre determinadas doenças.

No entanto, órgãos reguladores norte-americanos têm se mostrado um pouco resistentes à adoção do novo mecanismo de testes, alegando que não se sabe o quão seguros são os medicamentos aprovados em testes com chips para que sejam usados em testes com seres humanos.

Fonte: Canal Tech


Lázaro Ramos entrevista JOAQUIM BARBOSA


Joaquim Barbosa em entrevista com Lázaro Ramos, no programa "Espelho", do Canal Brasil.

Vamos saber um pouco mais deste brasileiro.

PARTE 1

PARTE 2

Fonte: Marcos Castro


segunda-feira, 24 de junho de 2013

ISLÂNDIA, O País que DEMITIU TODO O GOVERNO!

Não existe democracia sem partidos? As manifestações levarão a uma ditadura?

Conheça o exemplo da Islândia e veja que a democracia é feita pelo POVO e somente por ele!

O povo da Islândia demitiu o governo, não pagou a dívida fraudulenta aos bancos internacionais e reescreveu a constituição do país. Um exemplo para todos os países do mundo.

Podemos sim consertar esse país SEGUINDO NOSSOS IDEAIS!


Fonte: Roberto Rodrigues


Boechat: Vandalismo é o cacete!

O jornalista Ricardo Boechat abre o verbo, deixando clara a diferença entre protesto revolucionário e vandalismo.

Assista a entrevista dada à Band:
Fonte: facebook.com


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Técnica de Projeção Astral - Aprenda a Sair do Corpo

Esta técnica foi criada e filmada por Saulo Calderon.

Estamos apenas divulgando, por admirar seu trabalho. Saulo é um grande pesquisador e faz tudo gratuitamente.

Seu site é viagemastral.com



Por que eu não consigo sair do corpo? 
Bate-papo direto sobre lucidez e energias.


Fontes dos vídeos:
Glaydson Ferreira
saulocalderon


Lista de Deputados que Apoiam a PEC 37

Conheça lista destes "senhores" infames, que apoiam a PEC 37.

Muita gente já está compartilhando a lista, mas o amigo Erick Velez resolveu organizar por estado, para ficar mais fácil de visualizar.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR!

Fonte: http://migre.me/f6fRV


E tem mais!
Leia abaixo!

"DEPUTADOS QUE VOTAREM CONTRA A PEC 37 
NÃO TERÃO APOIO DE PREFEITOS"


Incomodados com o que consideram abusos do Ministério Público, prefeitos espalhados pelo país planejam não apoiar deputados contrários à PEC 37 em 2014; a PEC limita o poder de investigação do Ministério Público e deve ir a votação no próximo dia 26, como informou, na semana passada, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN)

Insatisfeitos com o que consideram abusos do Ministério Público, prefeitos país afora estão se organizando para monitorar a atuação dos deputados na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, que limita o poder de investigação do Ministério Público. A votação ocorre no próximo dia 26, como anunciou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), na semana passada (relembre).

Os prefeitos incomodados com a atuação do MP, que estaria direcionando sua atuação politicamente, planejam não apoiar deputados contrários à PEC em 2014, o que pode influir no resultado final da votação. Na semana passada, o presidente da Câmara se reuniu com representantes de policiais civis e federais e do Ministério Público para organizar as discussões. Segundo Henrique Alves, caso as duas categorias não cheguem a um acordo até o fim do mês, será votado o texto que saiu da comissão especial destacada para tratar do tema.

A redação final está sendo negociada pelo deputado Fabio Trad (PMDB-MS), que relatou a PEC na comissão especial e faz parte do grupo de trabalho criado para aperfeiçoar a proposta. Os policiais e procuradores têm até o dia 19 para produzir um texto de consenso entre as duas categorias. "Nesta matéria, não pode haver vencedores nem vencidos. Queremos um texto que depois não vá terminar numa disputa judicial", disse Alves.

Impasse

Enquanto policiais acreditam que a investigação seja privativa da atuação das polícias, procuradores dizem que a Constituição não impede a complementação que vem sendo feita pelos procuradores. "Ninguém quer impedir a colaboração entre polícia e Ministério Público, mas precisamos de clareza quanto aos limites de cada uma", defende o vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Benito Tiezzi.

O relator disse que uma das possibilidades é que o Ministério Público possa investigar sempre que entender que está havendo inércia da polícia, ou risco de que as provas sejam comprometidas. "Nem o Ministério Público quer investigar tudo, mas quer atuar no interesse da sociedade", disse Trad.

Fonte: brasil247.com


DIGA NÃO A PEC 37!
Saiba mais:
filosofiaimortal.blogspot.com.br


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Governo Mundial: Começa reunião Bilderberg 2013

O grupo de Bilderberg está reunido até domingo. O governo sombra do mundo, aquele que decide sobre a democracia global em conclave secreto e sem mandato de ninguém iniciou a 61ª reunião anual. Seleção portuguesa: Pinto Balsemão, Paulo Portas, Antônio José Seguro e... Durão Barroso.

Os promotores rejeitam a acusação habitual de “reunião conspirativa”, preferindo alegar que se trata de trocas de impressões sobre assuntos globais entre figuras oriundas da política e economia neoliberais. Para este ano a agenda é “quente”: poderão a Europa e os Estados Unidos “crescer mais depressa e criar empregos”?;  emprego e dívida; nacionalismo e populismo; política externa dos Estados Unidos; os desafios de África (sem qualquer presença africana); questões cibernéticas e a proliferação de “ameaças assimétricas”; as questões centrais da investigação médica; promessas e impactos da educação online; políticas da União Europeia; desenvolvimentos no Médio Oriente; “assuntos correntes”.

O conclave decorre no hotel Grove, no Reino Unido. Conhece-se uma lista de participantes mas sabe-se que estarão presentes nomes não divulgados. Os presentes são oriundos de elites geográficas, políticas, empresariais, militares e mediáticas para decidirem os próximos passos da consolidação neoliberal global sob os pontos de vista da ação e da propaganda, e não só.

Por exemplo, em relação ao Médio Oriente irá estar em cima da mesa o prolongamento da guerra civil na Síria através do fornecimento de armas a todos os grupos anti-Assad, sem qualquer ressalva em relação à Al-Qaida e afins. Em “troca de impressões” estará também a liquidação da estrutura nuclear do Irão num prazo de três anos.

A elite geográfica resume-se à América do Norte e Europa, neste caso com exclusão do Leste, e dos Balcãs. Está presente o ministro das Finanças da Polônia, Rostovsky, mas nasceu no Reino Unido. Não há representantes da Ásia, África, América Latina e Médio Oriente, desta feita com excepção da Turquia, presente através do representante do maior grupo multimédia e do ministro adjunto do contestado e violento primeiro ministro Erdogan.

A elite política é extraída “o arco da governação” da elite geográfica, através da convergência de dirigentes de organizações que asseguram a política única neoliberal. A presença portuguesa de Portas e Seguro, sem nenhum expoente do mais importante partido do governo – a elite de Balsemão é outra – pode indicar caminhos sobre o futuro da governação em Portugal como é projetado em Bilderberg.

A elite mediática e de propaganda é das mais fortes e, como de costume, tem a Península Ibérica muito bem representada através dos grupos de Balsemão e de Cébrian, da PRISA espanhola, aliás ambos membros do “grupo de acompanhamento” de Bilderberg, o que significa que vão a todos os conclaves e asseguram o seu funcionamento entre sessões.

Os trabalhos são dirigidos por Henri de Castres, presidente do grupo segurador AXA. Em qualquer grande grupo econômico, bancário, industrial e financeiro que se pense, nos Estados Unidos ou Europa Ocidental, está por certo representado em Bilderberg.

Também estão Durão Barroso, a senhora Lagarde do FMI, Trichet, Monti, os ministros das Finanças da Suécia, Turquia, Espanha, Reino Unido e Áustria, o primeiro ministro holandês, Mark Rutte, e a princesa Beatriz, o crônico Henry Kissinger, o general Petreus.

Pela divulgação dos nomes dos que participam incógnitos há que aguardar mais algum tempo, até que a investigação jornalística não alinhada pelo aparelho do Grupo de Bilderberg os identifique.

Fonte: esquerda.net

Mais informações:



Nibiru Visível! - Nasa flagra NAVE-MÃE na órbita da Terra

NASA flagra uma NAVE-MÃE de Nibiru no espaço sideral, próxima da curvatura da Terra.

Além do flagrante da NASA, podemos ver neste vídeo algumas filmagens realizadas ao redor do mundo. Algumas são claramente falsas, fruto de animação computadorizada - muitas vezes muito ruins! -, mas outras tantas são capazes de levantar muita polemica.

O que está acontecendo na Terra? Há uma preocupação muito grande em preparar um "comitê de chegada" para alguém que venha de fora. Será?

São tantas as interrogações, que não sabemos nem mesmo por onde começar a pesquisar. Resta-nos divulgar o que vem aparecendo e deixar, mais uma vez, que o leitor tire sua própria conclusão.

Assista ao vídeo abaixo:



quarta-feira, 19 de junho de 2013

OVNI / UFO sobrevoa manifestantes em São Paulo

E os "carinhas" de fora estão documentando o que acontece nestes Brasis!

Bom, não tem cara de ser algo forjado, mas deixamos a conclusão a cargo dos leitores.

Fonte: facebook.com


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Diga NÃO à PEC 37! - Vote contra a IMPUNIDADE!


O Plenário da Câmara Federal deve votar em breve a Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.

Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.

A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.


Protestos em São Paulo - O que a mídia comprada não mostra!

A intenção desse post não é dizer o que é certo e errado, dizer como um ou outro lado deve agir, mas só mostrar o outro lado da moeda, aquele que os noticiários na TV que falam dos “vândalos” não vão mostrar, aquele diferente do que a tendenciosa Veja mostra, dos policias heróis que salvam a cidade em perigo.

Bem, na TV  você não vai ver:

01. A matéria do jornalista Elio Gaspari (O Globo) que afirma que a Polícia começou o confronto armado.

Artigo aqui.

02. E se preferir uma segunda opinião para acreditar, a jornalista da Band que confirma que a polícia começou a violência.


03. Quando os policias começaram a atirar na imprensa, mesmo ela se identificando:


Fonte do vídeo: PortaldoPSTU

04. A conversa presenciada em plena Avenida Paulista (na manifestação de terça) POR MIM, QUE VOS ESCREVO, ao sair do Conjunto Nacional em direção à minha casa:


05. O policial que foi filmado quebrando O P-R-Ó-P-R-I-O vidro da viatura.

É isso mesmo que vocês leram e viram. O policial quebrou o vidro da viatura dele para culpar manifestantes.
Fonte do vídeo: Senhor VeTudo

06. As bombas de gás lacrimogênio vencidas há 3 ANOS, que como o próprio fabricante diz: OFERECEM PERIGO SE FORA DA VALIDADE.



07. O jornalista da Carta Capital que foi preso porque estava carregando vinagre na mochila. VI-NA-GRE. É PROIBIDO CARREGAR VINAGRE AGORA?


Fonte do vídeo: tv Carta


08. Quando a Tropa de Choque jogou bombas e atirou em manifestantes na calçada por gritarem “SEM VIOLÊNCIA”.



Fonte do vídeo: Facebook


09. Aliás, gritar “SEM VIOLÊNCIA” já era motivo para você levar tiro, mesmo que estivesse na calçada (sem atrapalhar o trânsito) e sem destruir nem agredir fisicamente nada nem ninguém:


Fonte: UOL


10. Esse perigoso manifestante que tem uma ameaçadora flor. Vai que é uma flor bomba né minha gente?



11. O promotor esquentadinho preso no trânsito que disse que se os manifestantes que estavam atrapalhando o dia dele fossem mortos, ele arquivaria o inquérito policial:

Diz ele que estava apenas extravasando.

12. A repórter da Folha, Giuliana Vallone, que foi atingida no olho.


Trabalhando, e tentando ajudar pessoas perdidas na rua, Giuliana levou um tiro na cara.


13. O policial que disse que ia dar voz de prisão a QUEM USASSE MÁSCARA, E IRRITADINHO,  RESOLVEU DISPERSAR O PESSOAL COM SPRAY DE PIMENTA. Será que ele tinha o direito de fazer isso? Rs.


Fonte do vídeo: liveleak.com


14. Os relatos de pessoas que viram policias arrastando pessoas feridas para fora do hospital.


15. O relato de um rapaz que foi ajudar um garoto e tomou tiro.


16. Outros relatos de abuso de poder da polícia como esse e esse.


17. O casal que apanhou às 22h40 (bem depois da manifestação), porque tinham participado dela e agora estavam em um bar.

É isso mesmo, olha aqui a matéria.

18. A professora que não tinha nada a ver com a manifestação, só estava passando, e ao tentar passar longe da confusão levou um tiro na cara.


Fonte do vídeo: UOL


19. A excelente pontaria da Tropa de Choque. (PS: os manifestantes que tentaram ajudar o senhor também levaram tiro!)



20. O rapaz que mostra que os jovens cansaram de protestar do sofá.



21. O jornalista Pedro Ribeiro, perigosíssimo hein, que precisou apanhar e ser contido por SETE policias.


Fonte do vídeo: Dalila Ferreira


22. RESUMINDO: jornalistas e cinegrafistas se dando muito mal. Porque essas pessoas que estão ali só para trabalhar, e cobrir a manifestação, representam um grande perigo para a sociedade, hein?



23. E esse tapa de luva em todo mundo que reclama que tá fazendo barulho na hora da novela.



24. E se você não leu esse texto ainda, precisa saber que não são só sobre os 20 centavos as manifestações.

    Ontem eu acordei e, como faço todos os dias quando começo a trabalhar, abri os principais sites de notícias. A manchete do G1 era Fiança para presos em ato contra tarifa será de R$ 20 mil, diz secretaria, e aí eu entendi: as manifestações estavam incomodando. Muito. A fiança só está cara assim porque o comando da PM (no caso, o governador) e a prefeitura possivelmente se deram conta de que:
    1. a manifestação é só a gota d’água pra uma onda de insatisfação generalizada dos paulistanos, não só com o preço e a ineficiência do transporte público, mas com a luta diária que é morar em SP: preços altíssimos, violência, lazer restrito a quem tem dinheiro, trânsito infernal, transporte público precário.
    2. a manifestação cresceu em número porque ali não há só estudantes: há todo tipo de pessoa comum que, como a maioria dos paulistanos, está cansado de não ser representado adequadamente pelos seus governantes.
    3. se a fiança é de R$20 mil e eles estão tentando gerar o pânico, usando técnicas de regimes ditatoriais (inflitrando agentes disfarçados no movimento e informando as pessoas sobre isso, pra gerar um clima de desconfiança generalizada), eles estão assustados. E se eles estão assustados, significa que estamos fazendo a coisa certa.
    Isso é meio óbvio, né? Tem algumas outras obviedades: que a polícia é truculenta e tem interesse em incitar violência e quebra-quebra pra que os jornais falem sobre o vandalismo dos manifestantes; que alguns manifestantes, uma parcela mínima, passa do limite e causa violência, mas que isso é natural em uma multidão de 10 mil pessoas; que o trânsito já é uma merda todo dia e que se mais um dia ele vai ficar uma merda, seria legal que você tolerasse isso, porque tem gente tentando mudar o país; e finalmente, que não se trata mais de reclamar de um aumento por causa de 20 centavos.
    Isso é tão óbvio pra mim daqui de fora e eu até acho estranho que não seja pra algumas pessoas aí no meio do bolo. Nenhum argumento (“eles quebraram tudo então perderam a razão”, “polícia tem mesmo que proteger patrimônio público”, “vagabundo não tem direito de parar o trânsito”, “20 centavos é um aumento justo em três anos”, “esses filhinhos de papai têm dinheiro pra pagar a mais na passagem, do que estão reclamando?”) invalida uma luta por um país mais decente. Não se trata de 20 centavos.
    A verdade é que qualquer pessoa que não concorde, qualquer uma, JAMAIS teve que pegar um trem lotado por anos seguidos às 18h. Eu coloco minha mão no fogo. Se teve, tem a memória muito curta. Ninguém está defendendo a violência de alguns manifestantes, também: defendemos a legitimação da manifestação mesmo com alguns membros desnecessariamente violentos, porque acreditamos que essa seja a minoria. E a verdade é que não se trata mais de 20 centavos. O aumento podia ser de 5 centavos. De 2, que seja. Não se trata disso, não é por isso que as pessoas estão na rua, e se você não percebe, te falta sensibilidade, falta civilidade, e falta viver em SP de verdade – sair do seu carro e do metrozinho que você pega na linha verde e ir morar no subúrbio. Ir viver em outra cidade pra que isso tê dê perspectiva. Ou então falta assistir o vídeo do Caetano lá em cima.
    Tomar as ruas de SP em protesto, nesse momento, se trata de gente que não aguenta mais ter que lutar pra sobreviver todo dia em uma cidade que cada vez impõe mais obstáculos pra isso.
    Aí eu publiquei esse texto no Facebook. Antes de clicar no ‘enviar’, eu quase não cliquei e postei aqui. Mas desisti quando me dei conta que no mural do Facebook ele alcançaria muito mais gente:
    Eu fico meio assim de falar estando longe, porque é fácil falar estando longe. Mas estar longe também dá uma perspectiva boa, mais ampla, então eu vou falar.
    A fiança para os detidos na manifestação é de R$20 mil reais. Tem gente que atropela e mata, paga 5 a 10 mil reais e sai andando da delegacia.
    Eles estão se assustando. E sabe por que? Porque todo mundo sabe que quem foi pra Paulista ontem não está lá por causa da passagem de ônibus – como os manifestantes na Turquia não estão lá por causa da construção de um parque. Foi só a gota d’água.
    O lance é que ninguém aguenta mais. Ninguém aguenta mais ler que a desigualdade social diminuiu e o Brasil vai ser a maior economia do mundo em 20 anos, e não conseguir sair de casa por medo de tomar um tiro na cabeça sem motivo. SP, especificamente, está sufocando todo mundo. É uma cidade violenta em todos os aspectos – não tô falando só de gente que te assalta e te sequestra, mas da violência que é esse transporte público absurdo, da violência que são esses preços absurdos, da violência que é a ausência de opções de lazer baratas ou gratuitas pra todas as classes, da violência que é ter que atravessar a cidade pra trabalhar, da violência que é o trânsito, todos os dias.
    Viver em SP é uma batalha diária, mesmo. Só percebe quem vive uma outra vida. A gente fica tão imerso em todos os esforços que tem que fazer, diariamente, pra checar vivo e íntegro em casa no fim do dia, que não percebe o quão extenuante isso é. O quanto isso acaba com a nossa saúde mental, com a nossa dignidade, com os nossos valores do que é realmente importante na vida. Eu só percebi quando saí daí e vi que outra vida era possível mesmo em uma cidade grande.
    Aliás, era isso que eu queria dizer: outra vida é possível. E se 5% das 10 mil pessoas que estiveram na rua ontem são vândalos, bom, eu acho que é preço pequeno a se pagar perto do resto, bem intencionado, que só não aguenta mais ser massacrado todos os dias e viu o aumento da passagem de ônibus como a gota d’água.
    O que eles querem é que você pense que quem está na rua é meia-dúzia de vândalos vagabundos. Molecada que não tem o que fazer, gente perigosa que precisa pagar VINTE MIL REAIS de fiança pra sair cadeia. Eles querem muito que você acredite nisso. Você sabe que não: que tinha todo tipo de gente lá. Você sabe que tá todo mundo tão puto quanto você tá. Que, como você, ninguém aguenta mais nem um segundo de conversa fiada dos nossos governantes, e que estamos tão no limite que nós, o povo apático, estamos indo pra rua (eu não estou, mas enfim) de tão putos.
    Uma vez só, tenha em mente que, se tem alguém na TV tentando te convencer de algo, você deveria acreditar justamente no contrário.
    E daí foi um show de compartilhamentos, o post virou um espaço equivalente a campo de comentários em sites de notícias e alguém até postou meu comentário em um post do Papo de Homem – com meus créditos, como se fosse eu, o que achei sensacional. Vi até meu texto sendo creditado a outras pessoas pelo Facebook (Alô Clarice Lispector, estou chegando lá).
    Bom, ontem eu li muito sobre tudo o que aconteceu. Pra quem, ingenuamente, ainda está em dúvida sobre que lado tomar, eu sugiro algumas leituras:
    Contra o aumento das tarifas de ônibus: o protesto que eu não vi pela TV, um relato sobre alguém que estava no protesto e viu os dois lados da manifestação: o da polícia truculenta e da polícia gentil, e o dos manifestantes violentos e o dos felizes;
    Vandalismo por direito, sobre como a defesa da “não-violência” interessa ao poder;
    Jovens vão às ruas e nos mostram que desaprendemos a sonhar, sobre porque tantas pessoas se incomodam com movimentos como esse;
    Não é porque não saiu na TV que não aconteceu, um tumblr com depoimentos de gente que estava na passeata;
    A gota que faltava, do Alexandre Versignassi, sobre como a inflação desencadeou os protestos;
    No YouTube, um vídeo com uma matéria jornalística que fez uma cobertura que eu considerei a mais imparcial possível, tentando reportar o que viu pelo caminho de maneira direta;
    Também no YouTube, um vídeo dos stormtroopers policiais espancando um jornalista, o Pedro Ribeiro Nogueira, de maneira covarde e sem motivo aparente;
    E se nada disso te ajudar a mostrar a verdade pra algumas pessoas, mande o vídeo definitivo de Caetano Veloso sobre a burrice, aquele lá de cima. Caetano aprovaria.

Concluindo:

É triste ver a polícia exercendo esse abuso de poder com tanta falta de preparo em manifestações populares. Mas nos resta vibrar, pois apesar de estarmos vivendo uma época em que as forças armadas agem de forma desordenada e ilegal, estamos vivendo a era da informação, na qual nós blogueiros estamos aqui para espalhar a notícia para o mundo, época em que qualquer pessoa é um reporter, basta sacar um celular. A informação não é mais unilateral, ninguém precisa engolir os absurdos da Veja ou de qualquer outro veículo que se recusa a dar voz aos dois lados, que não legitima o poder da população por lobby e interesses políticos de poucos. Acabam virando motivo de chacota ao tentarem editar uma matéria que todo mundo sabe que foi diferente.

Quanto mais os policiais agem de forma indevida, mais a população vai se revoltar. E mais ainda virá pela frente.

Fonte da matéria: melhorquebacon.com



E não deixe de ficar ligado na manifestação 
conta a PEC 3 - A PEC da Impunidade!
Saiba mais e vote contra - CLIQUE AQUI!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Misterioso Acidente Aéreo na Serra do Cachimbo


Por Frederico Mendonça de Oliveira

Numa bela tarde de um fim de ano, exatamente de 2006, pousa no campo de aviação possivelmente militar da Serra do Cachimbo, nos cafundós da ex-nossa Amazônia hoje prostituída, um Legacy americano cheio de gringos, entre eles um repórter do NY Times. Acabara de ocorrer uma tragédia matando cento e tantas pessoas, e esse Legacy teria saído ileso da suposta colisão com outro avião, um Boeing 737 da Gol, que caiu na mata amazônica ao norte do Mato Grosso, não deixando sobreviventes. A TV imediatamente jogou no ar versão "oficial" de colisão em todos os noticiários de todos os canais diariamente e diversas vezes por dia. Eram imagens em que se viam dois aparelhos colidindo em sentido contrário e danificando suas asas. Certo? Hem? Certo?? NÃO E NÃO. Analisemos a coisa dentro dos conformes, mantendo a Física da forma que aprendemos, e evitando ser chamados de... babacas. Enter.

Já explicamos isso, mas repetimos: a uma velocidade resultante (mínima) de 1600 km/h, a colisão dos dois aparelhos em sentido contrário é fisicamente impossível, senão impensável. Motivo: ambos vêem deslocando uma poderosa massa de ar que os envolve como redoma rígida, e os dois se expulsariam mutuamente sem conseguir que os corpos tivessem contato. Colisões podem acontecer em operações de pouso ou decolagem, a velocidades em torno de 250 a 300 km/h no máximo. E mesmo assim já é coisa rara. Mas a 1600 km/h?? Bem, qualquer engenheirinho sabe disso perfeitamente, não precisa ser nenhum cientista. Mas a versão foi difundida, e adeus. A mentira virou verdade - e ninguém se atreveu a questionar a mirabolante balela. Para engrossar a loucura, o "repórter" do NY Times (???) que voava no jatinho de volta para os EUA deu sua versão corroborando a versão "oficial", e o Zé Povo engoliu com farinha, pois no Brasil de hoje - com exceções - todos são uns cagões perdidos em meio aos tiroteios vários, não só os do Rio, com balas mesmo, mas também os de Brasília, tiroteios de merda em ventiladores oficiais - e o pior é que quem come a merda somos nós, claro. Enter.

Morreram 154 pessoas - mas não faz mal. Quem foi atingido, que se dane. Quem morreu apenas aumenta a estatística de perdas humanas na aviação comercial brasileira, e voltemos ao normal de rede Globo todo dia depois de as emissoras de TV e a imprensa escrita em geral faturarem grosso com a desgraça alheia. Todos sabemos que sangue dá lucro aos meios de "comunicação". E aí começa outro capítulo da grande farsa. Só foram achar o cilindro de voz do avião - só destrutível sob temperaturas de bomba atômica - depois de concluídas as buscas pelas imediações do ponto da tragédia. Detalhe: o cilindro de voz é SEMPRE a primeira coisa a ser encontrada, por emitir um sinal de rádio intermitente que, na maioria dos casos, até guia os grupos de resgate, em espaços hostis como a mata fechada amazônica, ao local exato do acidente. Pois a versão dos globalizadores é de que ele foi achado por último porque estava enterrado a 20 cm abaixo do solo. Se estivesse a um quilômetro seria achado de primeira, como sempre... Eis aí como nossas caras vão ficando cheias de brancos e vermelhos, como ganhamos uma calva e cabeleiras laterais profusas, além de um belo nariz de bola brilhante bem vermelha... Mas é que nascemos pra isso mesmo, né? Enter.

Mas o show tem de continuar. Desgraça pouca é bobagem, sabemos. Desta horrenda história restaria a certeza: outras viriam. A notícia esfria aos poucos, todo mundo engole, e quem abrir o bico vira profeta biruta gritando no deserto. Se algum repórter investigativo questiona essa história e contesta as versão "oficial " em sua redação e perante o "editor", perde o emprego - no mínimo. Então é isso: bateram um no outro. E PRONTO! E acabou-se! A chamada pauta comum tem de ser obedecida à risca: nada de jornalistas pensando! Jornalistas têm de ser PENSADOS! E as 154 vítimas morreram porque chegou a hora delas, oras! Ninguém morre antes da hora, nem depois! Enter.

Aí sai um peidinho na coluna do Cláudio Humberto: a Aeronáutica informa que estuda a possibilidade de NÃO TER HAVIDO COLISÃO entre o Legacy e o Boeing, e que o que realmente teria acontecido seria o Legacy ter sido atingido por um destroço do Boeing, depois de este ter se desintegrado no ar como conseqüência de uma falha estrutural resultante de um "pouso forçado em Manaus". Pouso forçado em Manaus??? Quando? Como? Se houvesse dano estrutural na aeronave, o sistema de segurança do aparelho acusaria, cacete! Ou essas máquinas seriam como carros de boi, sem qualquer esquema de auto proteção? Tirando o Cláudio Humberto, ninguém abriu o bico a respeito dessa consideração, que mudaria o rumo da coisa toda e mostraria a bunda dessa imprensa imunda e envolvida no projeto de asfixia mundial sob uma só mordaça!... No tópico que trata disso, a ilustração "fecha" a gestalt: vê-se um avião envolto por uma bomba negra e com o pavio aceso. Mas não há mais homens no Brasil, só uma meia dúzia que enxerga as coisas e cala o bico pra não morrer, depois de verificar que a estupidez generalizada é a realidade concreta e o ódio implantado no sistema de dominação nacional é implacável. Enter final.

O que teria realmente acontecido? Bem, se querem mesmo saber, informamos: foi um atentado, esse Legacy cheio de gringos entrou de laranja da história, e o Boeing foi explodido por bomba portada por passageiro especial que não tinha conhecimento de levá-la consigo. Curiosamente, foi introduzido a bordo do avião da Gol um passageiro americano só conhecido nos EUA pela Social Security: um mendigo. Que faria ele no vôo 1907? Estaria fazendo turismo pelo Brasil, desfrutando de uma "bolsa" concedida por George Bush ao mendigo mais comportado dos EUA? E aí fica explicado o desligamento do transponder do Legacy. Certo, bros? Entenderam? Não? Ah!, eu sabia... mas fica assim. Por agora.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis

O Prêmio Nobel da Medicina Richard J. Roberts denuncia a forma como funcionam as grandes farmacêuticas dentro do sistema capitalista, preferindo os benefícios econômicos à saúde, e detendo o progresso científico na cura de doenças, porque a cura não é tão rentável quanto a cronicidade.

Há poucos dias, foi revelado que as grandes empresas farmacêuticas dos EUA gastam centenas de milhões de dólares por ano em pagamentos a médicos que promovam os seus medicamentos. Para complementar, reproduzimos esta entrevista com o Prêmio Nobel Richard J. Roberts, que diz que os medicamentos que curam não são rentáveis e, portanto, não são desenvolvidos por empresas farmacêuticas que, em troca, desenvolvem medicamentos cronificadores que sejam consumidos de forma serializada. Isto, diz Roberts, faz também com que alguns medicamentos que poderiam curar uma doença não sejam investigados. E pergunta-se até que ponto é válido e ético que a indústria da saúde se reja pelos mesmos valores e princípios que o mercado capitalista, que chega a assemelhar-se ao da máfia.

A investigação pode ser planeada?

Se eu fosse Ministro da Saúde ou o responsável pelas Ciência e Tecnologia, iria procurar pessoas entusiastas com projectos interessantes; dar-lhes-ia dinheiro para que não tivessem de fazer outra coisa que não fosse investigar e deixá-los-ia trabalhar dez anos para que nos pudessem surpreender.

Richard J. Roberts: "É habitual que as farmacêuticas estejam
 interessadas em investigação não para curar, mas sim para
 tornar crónicas as doenças com medicamentos
cronificadores". Foto de Wally Hartshorn
Parece uma boa política.

Acredita-se que, para ir muito longe, temos de apoiar a pesquisa básica, mas se quisermos resultados mais imediatos e lucrativos, devemos apostar na aplicada ...

E não é assim?

Muitas vezes as descobertas mais rentáveis foram feitas a partir de perguntas muito básicas. Assim nasceu a gigantesca e bilionária indústria de biotecnologia dos EUA, para a qual eu trabalho.

Como nasceu?

A biotecnologia surgiu quando pessoas apaixonadas começaram a perguntar-se se poderiam clonar genes e começaram a estudá-los e a tentar purificá-los.

Uma aventura.

Sim, mas ninguém esperava ficar rico com essas questões. Foi difícil conseguir financiamento para investigar as respostas, até que Nixon lançou a guerra contra o cancro em 1971.

Foi cientificamente produtivo?

Permitiu, com uma enorme quantidade de fundos públicos, muita investigação, como a minha, que não trabalha diretamente contra o cancro, mas que foi útil para compreender os mecanismos que permitem a vida.

O que descobriu?

Eu e o Phillip Allen Sharp fomos recompensados pela descoberta de introns no DNA eucariótico e o mecanismo de gen splicing (manipulação genética).

Para que serviu?

Essa descoberta ajudou a entender como funciona o DNA e, no entanto, tem apenas uma relação indirecta com o cancro.

Que modelo de investigação lhe parece mais eficaz, o norte-americano ou o europeu?

É óbvio que o dos EUA, em que o capital privado é ativo, é muito mais eficiente. Tomemos por exemplo o progresso espetacular da indústria informática, em que o dinheiro privado financia a investigação básica e aplicada. Mas quanto à indústria de saúde... Eu tenho as minhas reservas.

Entendo.

A investigação sobre a saúde humana não pode depender apenas da sua rentabilidade. O que é bom para os dividendos das empresas nem sempre é bom para as pessoas.

Explique.

A indústria farmacêutica quer servir os mercados de capitais ...

Como qualquer outra indústria.

É que não é qualquer outra indústria: nós estamos a falar sobre a nossa saúde e as nossas vidas e as dos nossos filhos e as de milhões de seres humanos.

Mas se eles são rentáveis investigarão melhor.

Se só pensar em lucros, deixa de se preocupar com servir os seres humanos.

Por exemplo...

Eu verifiquei a forma como, em alguns casos, os investigadores dependentes de fundos privados descobriram medicamentos muito eficazes que teriam acabado completamente com uma doença ...

E por que pararam de investigar?

Porque as empresas farmacêuticas muitas vezes não estão tão interessadas em curar as pessoas como em sacar-lhes dinheiro e, por isso, a investigação, de repente, é desviada para a descoberta de medicamentos que não curam totalmente, mas que tornam crônica a doença e fazem sentir uma melhoria que desaparece quando se deixa de tomar a medicação.

É uma acusação grave.

Mas é habitual que as farmacêuticas estejam interessadas em linhas de investigação não para curar, mas sim para tornar crônicas as doenças com medicamentos cronificadores muito mais rentáveis que os que curam de uma vez por todas. E não tem de fazer mais que seguir a análise financeira da indústria farmacêutica para comprovar o que eu digo.

Há dividendos que matam.

É por isso que lhe dizia que a saúde não pode ser um mercado nem pode ser vista apenas como um meio para ganhar dinheiro. E, por isso, acho que o modelo europeu misto de capitais públicos e privados dificulta esse tipo de abusos.

Um exemplo de tais abusos?

Deixou de se investigar antibióticos por serem demasiado eficazes e curarem completamente. Como não se têm desenvolvido novos antibióticos, os microrganismos infecciosos tornaram-se resistentes e hoje a tuberculose, que foi derrotada na minha infância, está a surgir novamente e, no ano passado, matou um milhão de pessoas.

Não fala sobre o Terceiro Mundo?

Esse é outro capítulo triste: quase não se investigam as doenças do Terceiro Mundo, porque os medicamentos que as combateriam não seriam rentáveis. Mas eu estou a falar sobre o nosso Primeiro Mundo: o medicamento que cura tudo não é rentável e, portanto, não é investigado.

Os políticos não intervêm?

Não tenho ilusões: no nosso sistema, os políticos são meros funcionários dos grandes capitais, que investem o que for preciso para que os seus boys sejam eleitos e, se não forem, compram os eleitos.

Há de tudo.

Ao capital só interessa multiplicar-se. Quase todos os políticos, e eu sei do que falo, dependem descaradamente dessas multinacionais farmacêuticas que financiam as campanhas deles. O resto são palavras…

18 de Junho, 2011

Publicado originalmente no La Vanguardia. Retirado de Outra Política
Tradução de Ana Bárbara Pedrosa para o Esquerda.net
Fonte: esquerda.net


Médicos Subornados p/ Receitarem Remédios
de certas Marcas e até desnecessários



Fonte dos vídeos: tumombombaginiciuaua


População se rebela contra o aumento da passagem no Rio de Janeiro


Na noite de ontem, dia 10 de junho, milhares de estudantes e trabalhadores tomaram as ruas do Centro do Rio para protestar contra o aumento das passagens de ônibus. Mais uma vez, em um determinado momento da manifestação, policiais da tropa de choque da PM começaram a lançar bombas e tiros de bala de borracha contra os manifestantes. A multidão resistiu corajosamente, protagonizando um dos maiores episódios de radicalização dos últimos anos na cidade do Rio de Janeiro. A equipe de reportagem de AND esteve no local e registrou cenas da ousada ação das massas contra as tropas de repressão do velho Estado.

Ao fim da manifestação, 33 manifestantes foram presos, segundo o representante da Comissão de Direitos Humanos da Alerj. Além disso, várias pessoas que passavam pelo local, ficaram intoxicadas pelas bombas de gás lançadas pela tropa de choque da PM.

O episódio mostrou a disposição da população do Rio de Janeiro em resistir aos desmandos do gerenciamento de Paes/Cabral/Dilma. O Fórum de Luta Contra o Aumento da Passagem promete que novos protestos irão acontecer no Centro do Rio até que o aumento da tarifa do ônibus seja revogado.

Para refrescar a memória, segue esta imagem abaixo, como forma de "meditação":

________________________________________­______

Acesse:

Fonte do vídeo: patrickgranja


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Medicina reconhece Obsessão Espiritual

A obsessão espiritual como doença-da-alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito.

No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos com essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social. Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do indivíduo e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade: mente, corpo e espírito.

Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral: iológico, psicológico e espiritual.

Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado_de_transe, que é um item do CID – Código Internacional de Doenças – que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.

O CID 10, item F.44.3 – define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.

Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença.

Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos – nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura bem como na interferência de um ser desencarnado, a Obsessão espiritual.

Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios.

O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria – DSM IV – alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ououvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura.
Na Faculdade de Medicina DA USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, que coordena a cadeira (HOJE OBRIGATÓRIA) de Medicina eEspiritualidade.

Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por na incorporação nas sessões espíritas.

Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratam-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas.

Em minha prática clínica (também praticada por Ian Stevenson), a grande maioria dos pacientes, rotulados pelos psiquiatras de “psicóticos” por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico. (Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o Ser Integral).

Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.

*Dr. Sérgio Felipe é médico psiquiatra que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP.



Super Fórmula contra o Mal

Grande ideia, né? Bacana esse trabalho. Uma forcinha extra para essa galerinha que passa por um resgate tão brabo.