quarta-feira, 31 de julho de 2013

Libertação do sofrimento - Ego - Entrevista com Eckhart Tolle


Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Leonard Tolle (Lünen, 16 de fevereiro de 1948) é um escritor e conferencista alemão, residente no Canadá, conhecido como autor de best sellers sobre iluminação espiritual. Seu livro mais conhecido é O Poder do Agora.

Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Tolle conta que, aos 29 anos, depois de vários episódios depressivos, passou por uma profunda transformação espiritual, dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical. Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior. Em seu livro, O Poder do Agora, relata as respostas obtidas através dessa busca, explicando que, quando nos alinhamos ao momento presente, uma nova percepção da realidade surge, muito mais pura, profunda, poderosa.


Seu último bestseller foi "A New Earth" conhecido também por "O Despertar de uma Nova Consciência". Eckhart Tolle não está vinculado a qualquer religião mas utiliza-se dos ensinamentos do zen budismo, sufismo (do poeta Rumi), hinduísmo (Advaita Vedânta), dos escritos de Mestre Eckhart e da Bíblia. Alcançou maior notoriedade em 2008, ao participar, durante três meses, do programa da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, para explicar seus livros.


O vídeo fala por si mesmo. Portanto, sem mais comentários de nossa parte.



Fonte das informações: Wikipedia


Visando o EXTERMÍNIO POPULACIONAL, FEMA tem CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, GUILHOTINAS, MILHÕES DE CARTUCHOS e CAIXÕES


Desde os anos 30, quando a FEMA (Federal Emergency Management Agency - Agência de Federal de Administração de Emergências) tinha outro nome e era apenas uma experiência, a agência tem se envolvido em controvérsia atrás de controvérsia. Atualmente, a maior parte da população dos EUA não acredita que a FEMA esteja trabalhando pelo bem do seu povo.

Desde que a agência passou a fazer parte do Departamento de Segurança Federal em 2003, cada vez mais se vê a desaprovação do povo. As ações de "gerenciamento" de emergências têm provado não gerenciar absolutamente nada, como no caso dos furações na Flórida em 2004, doKatrina em 2005, das nevascas de 2006, tornados no Arkansas e incêndios na Califórnia em 2007, e mais recentemente, no caso dos tornados de Oklahoma ocorridos em maio de 2013.

Agora a FEMA envolve-se em mais atividades suspeitas. A construção, manutenção e guarda de imensos complexos que estão sendo chamados pelo público de "campos de concentração da FEMA" tem assustado não só a população dos EUA, mas do mundo todo.

Desde 2008 a agência vem treinando cada vez mais agentes capacitados em várias áreas para uma possível catástrofe nuclear e, enquanto o público aguarda respostas, aFEMA apenas diz que "não é obrigada a fornecer respostas quando o assunto é segurança nacional". Quando questionados sobre os campos, os agentes e chefes da agência retiram-se do local.

Mas por mais que seja uma medida de segurança, por quê precisam ser campos de concentração como o da foto acima, com grades altas, prédios separados em alas, cercas elétricas, guaritas blindadas e vigilância 24hs com câmeras? Quem iria se importar com essas coisas na hora de ajudar seu povo a sobreviver? Sim, eles, os EUA, pois a FEMA é acusada de trabalhar secretamente no desenvolvimento de planos de contenção de seu próprio povo no caso de rebeliões em massa que poderiam Trailers da FEMAocorrer com o anúncio de novas políticas sobre "democracia e liberdade" (a Nova Ordem Mundial).

Segundo teorias, os EUA anunciariam ao mundo que a partir daquele momento o centro de poder seria o presidente americano e que qualquer objeção a isso acarretaria em prisão e subsequente morte, algo muito parecido com o regime imposto por Hitler aos seus "inimigos". Seria, sim, um novo período nazista onde o cidadão teria seus direitos cerceados, inclusive o de viver se fizesse oposição a alguma regra. Para isso, a FEMA estaria treinando até mesmo snipers e exércitos inteiros para atingir seus objetivos.

Outras teorias giram em torno das últimas declarações do governo americano: "não se aproximem de certos locais da Lua", "asteróides e meteoros estão passando cada vez mais próximos da Terra", "zumbís e sereias não existem". Por quê precisariam afirmar coisas óbvias? Sim, porque elas virão a ser parte do nosso cotidiano muito em breve.

Os estranhos caixões da FEMA têm espaço interno para 4 corpos adultos
Uma epidemia de zumbís? Talvez, mas não da forma como se vê nos filmes e sim com o auxílio e lavagem cerebral que poderia ser feita pelo Projeto Blue Beam. Se os EUA têm a máquina certa - HAARP - para causar terremotos, erupções e tsunamis, será muito mais fácil conter quaisquer ânimos. Pelo menos quanto à lavagem cerebral, já podemos ter certeza de que a máquina é capaz de fazê-la através dos documentos revelados por Edward Snowden, que mostram que o HAARP faz parte de um programa de extermínio e controle mental.

Mas o mais intrigante sobre os "campos de concentração" da FEMAsão os fatos em volta deles.

Todos já estão ativos - mas ainda não em uso - e com segurança do exército 24hs por dia; as pessoas são proibidas de se aproximar desses locais; caminhões lotados de suprimentos são vistos entrando nos campos; trens com insignias do exército vão e vêm nas cidades onde eles se encontram; medicamentos estranhos são levados a tais lugares e especialmente caixões - mais de 5 milhões deles.

Algumas pessoas mais observadoras têm conseguido fazer listas de materiais que entram nestes campos:

- Armas
- Materiais de construção como ferro, aço e ligas mais fortes como titânio
- Trens carregados de suprimentos alimentícios e água
- Caixas de munições de vários calibres
- Equipamentos com o logo da NASA
- Caixões pretos (como os da foto acima, blindados, com resistência a impactos, à prova d'água e calor)
- Contagem de campos espalhados pelos EUA: até maio/2013 eram 3800.

Pense bem nessa figura: 5 milhões de caixões com espaço para 4 adultos

Dos seus 314 milhões de habitantes, os EUA esperam que 20 milhões morram de quê dentro desses campos? Escravidão, morte por fadiga devido aos trabalhos forçados?

Muitas possibilidades vêm à mente: radiação, guerra mundial e colapso total do sistema financeiro (caos) são os principais, além de uma epidemia de zumbís, afinal nada nesse mundo pode ser dado como inexistente conhecendo-o tão pouco como nós o conhecemos. Porém, a hipótese mais tangível é realmente a tentativa de dominação mundial e implantação da NOM, o que teria que começar com a dominação de seu próprio povo.

Modelo de guilhotina comprada pela FEMA.
A FEMA diz que esses não são campos de concentração e sim instalações de pesquisas. Mas o fato dessas "instalações de pesquisas" terem prisões dentro delas é um pouco diferente da concepção humana de "pesquisa". Pesquisas com o quê? Humanos? Isso explicaria os caixões, mas pesquisar em 20 milhões de humanos para quê? A possibilidade de criar e implantar zumbís como parte de um exército que dominaria o mundo? A idéia absurda incrivelmente parece sólida nesses momentos.

Outros números alarmantes mostram que essas instalações não serão usadas para pesquisas. Relatórios recentes mostram que a FEMA encomendou 30 mil guilhotinas e 600 milhões de cartuchos explosivos, os mais letais em todo o mundo.

O maior "campo de concentração" encontra-se em Fairbanks,Alaska, e é listado no site da instituição como "base para pesquisas e centro de saúde mental". Ou os EUA estão esperando que meio mundo fique louco de uma hora para outra ou é verdade que o HAARP vai influenciar as pessoas mentalmente, podendo desencadear instintos inesperados.


LEIS, PROGRAMAS E ORDENS EXECUTIVAS

Em dezembro de 2011, os EUA implantaram em seus setor militar a NDAA (National Defense Authorization Act - Lei de Autorização de Defesa Nacional). Essa lei prevê a prisão de cidadãos americanos sem necessidade de explicação, a autorização do uso de força militar e militares atuando nas ruas. Para um país que se diz o mais democrático e livre do mundo, isso parece mais uma forma de escravidão velada. E mais: os EUA estão trabalhando com o Congressopara suspender a Constituição alegando necessidade de liberdade de ação - qualquer ação - para combater focos de insurgência. Neste momento, até "amantes da liberdade" residentes nosEUA estão sendo chamados de "terroristas" pelo próprio governo.

O Programa REX-84 vem sendo lentamente implantado desde janeiro de 2012. Ele presume um hipotético "êxodo em massa" de estrangeiros ilegais que cruzariam a fronteira entre o México e os EUA. Eles seriam rapidamente cercados e detidos em centros de detenção pela FEMA. O limiar do REX-84 possibilitou que muitas bases militares fossem transformadas em prisões. Nada impede no entanto que estes campos sejam para os americanos legais, inclusive sendo permitido pela Lei Marcial.

As operações Splicer Cable e Garden Plot são dois sub-programas que serão executados assim que o REX-84 estiver totalmente implantado. O Garden Plot ("trama do jardim" ou "túmulo no jardim") será usado para controlar a população. Já o Splicer Cable autorizará o governo federal a tomar posse de cidades e estados "pelo bem da nação". A FEMA é o braço executivo do estado policial vindouro, que dirigirá e assumirá todas as operações.

Ordens Executivas poderiam dar o poder de decisão - qualquer decisão - à FEMA e implantar a suspensão da Constituição e da Carta de Direitos.Tais Ordens estão no papel há mais de 30 anos, esperando pela assinatura do presidente - e só isso bastaria, pois o Congresso não teria poder de decisão com a suspensão da Constituição. Algumas dessas Ordens Executivas são as que seguem:

- 10990: o governo pode controlar todos os meios de transporte da nação

- 10995: o governo pode controlar todas as instâncias da mídia

- 10997: o governo pode controlar a energia, gás, petróleo, combustíveis e minerais

- 10998: o governo pode se adonar de todos os meios de transporte, incluíndo carros pessoais, trens e caminhões e ter total controle sobre vias rodoviárias, fluviais e aéreas

- 10999: permite ao governo tomar controle das fazendas e fontes de alimentos

- 11000: permite ao governo convocar civís para compor frentes de trabalho não remunerado sob sua supervisão (escravidão)

- 11001: permite ao governo controlar as instituições de saúde, educação e bem-estar

- 11002: designa um órgão para operar realizando o registro de todas as pessoas

- 11003: permite ao governo tomar controle de aeroportos e aeronaves, inclusive comerciais

- 11004: permite que o governo realoque comunidades inteiras, construa novas casas com fundos públicos, designe áreas que deverão ser abandonadas e estabeleça novos locais para as populações

- 11005: permite ao governo controlar totalmente as vias rodoviárias e fluviais no país, além de prédios públicos de armazenamento

- 11049: prevê a implantação de no máximo 21 Ordens Executivas em um período de 15 anos a partir da data da assinatura da primeira

- 11051: dá validade instantânea a todas as Ordens Executivas em tempos de grandes tensões mundiais e crises econômicas ou financeiras

- 11310: permite ao Departamento de Justiça controlar as Ordens Executivas, legislativas e judiciais

- 11921: permite à FEMA controlar a industria, os recursos, fluxo de dinheiro dentro do país, pagamentos e créditos em qualquer emergência nacional; também proíbe o Congresso de revisar ou revogar qualquer Ordem Executiva por seis meses

As Ordens Executivas da FEMA foram implantadas pelo presidente Jimmy Carter para incorporar atos de Lei ainda mais obscuros, como:

- Lei da Segurança Nacional de 1947: permite o realocamento estratégico das indústrias, serviços, governo e outras atividades econômicas essenciais, e racionalizar mão-de-obra, recursos e o setor da produção
- Lei de Defesa da Produção de 1950: dá ao governo o poder de controlar todos os aspectos da economia
- Lei de 29 de agosto de 1916: autoriza o Secretário da Defesa, em tempos de tensão internacional, a apreender e utilizar qualquer modo de transporte para deslocar as tropas, materiais ou quaisquer outras coisas relacionadas à emergência
- Lei Internacional de Poderes Econômicos Emergenciais: permite ao governo dos EUA tomar para sí a propriedade de qualquer estado americano ou mesmo país estrangeiro.

Como vemos, tudo está arquitetado para a grande ilusão mundial e subsequente implantação da NOM pela força. Quem se opor a isso será claramente e indubitavelmente punido ou até mesmo executado, mas o mundo precisa se unir - agora mais do que nunca - para derrubar a tirania que começa a projetar sua figura sombria sobre ele.

Assista o comercial da FEMA exibido nos EUA (dublado em português):




Edward Mordake - O Homem de Duas Faces

Edward Mordake foi o suposto herdeiro de um pariato da Inglaterra do século XIX que possuía um rosto adicional na nuca, incapaz de comer ou falar, mas capaz de rir e chorar. 

Seu caso inusitado ocorreu no início da história médica e é referenciado apenas em relatos de médicos. Na verdade, a história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. Edward teria implorado aos médicos que removessem sua "cabeça demoníaca" pois ela supostamente sussurrava a ele coisas horríveis durante a noite, mas nenhum médico foi favorável a fazê-lo. Essa face, por sua vez, ocupava uma parte menor do crânio e exibia certos sinais de inteligência, contudo, dizia-se que ela apresentava intenções bastante malignas. 

Mordake acabou por cometer suicídio aos 23 anos depois que seus médicos desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face. 1 2 Edward Mordrake era um herdeiro de um título de nobreza do século XIX, na Inglaterra, considerado um talentoso e brilhante músico. A história completa desse sujeito foi perdida no decorrer do tempo, pois seu caso ocorreu no início da história médica. O inglês sofria de uma anomalia conhecida como Craniopagus Parasiticus.

Ele tinha uma face extra na parte de trás de sua cabeça. Essa face ocupava uma parte menor do crânio e exibia sinais de inteligência, contudo, dizia-se que essa face apresentava intenções malignas. O próprio Mordrake relatava que havia situações em que ele estava triste e sua face de trás ficava rindo como se estivesse zombando de seus sentimentos. Foi dito também que seus olhos acompanhavam o movimento das pessoas ao redor e seus lábios constantemente faziam barulhos assustadores. Embora nenhuma voz fosse compreensível, Edward jurou que muitas vezes ele era mantido acordado durante a noite por conta dos sussurros de ódio de sua face gêmea maligna (como passou a chamá-la) e dos murmúrios macabros.

Os relatos sobre a vida de Mordrake apontam que ele tentou suicidar-se diversas vezes, depois que seus médicos desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face, pois a cirurgia seria fatal. Desesperado, cometeu suicídio aos 23 anos de idade. Existem duas versões sobre a morte de Edward, uma com veneno e outra com um tiro em um dos olhos da sua outra face.

Em ambas as versões, Edward deixou para trás uma carta pedindo que a "face demoníaca" fosse destruída de sua cabeça, antes de seu sepultamento, para que ele não continuasse a ouvir seus terríveis sussurros no túmulo. Ele viveu em completo isolamento, recusando-se às visitas, até mesmo dos membros da sua família. Ainda na carta, ele queria que fosse enterrado em um lugar deserto, sem pedra ou legenda para marcar seu túmulo.

Fonte: Livro "Anomalies and Curiosities of Medicine"


terça-feira, 30 de julho de 2013

Jovem de 16 anos transforma cascas de banana em bioplástico, substituindo o petróleo


A jovem turca Elif Bilgin com apenas 16 anos, descobriu que os amidos e a celulose presentes na camada exterior das bananas podem ser usados para criar materiais isoladores de cabos e formar próteses médicas.

Elif desenvolveu um processo químico que transforma as cascas num bioplástico que ajudará a substituir a necessidade de petróleo e o combate à poluição.

O trabalho de Elif rendeu um prêmio e €38.500 (R$ 109.500) numa competição da Scientific American Science, bem como a honra de ser uma das finalistas na Google Science Fair.


Elif passou dois anos aperfeiçoando as suas técnicas de transformação das cascas de banana em plástico. Percebendo que as cascas de manga eram usadas noutros lugares pela indústria do plástico, ela supôs que as de banana também poderiam ser uma potencial fonte de matéria-prima. Na Tailândia, por exemplo, 200 toneladas de cascas são diariamente descartadas.

Elif espera, um dia, criar uma estufa feita inteiramente de resíduos, tal como frequentar uma faculdade de medicina. De acordo com o Inhabitat, o dinheiro do prêmio recebido será, aliás, para investir na sua educação.

A jovem vai brevemente participar na terceira edição anual da Google Science Fair e competir com outros 14 jovens de 15 e 16 anos de idade e as suas inovações – incluindo uma canadense que inventou uma lanterna que funciona apenas com o calor da mão humana.

Para mim, isto significa que o meu projeto tem, na verdade, potencial para ser uma solução para o problema crescente da poluição causada pelo plástico à base de petróleo. Também significa que eu iniciei um processo de mudança do mundo, o que me faz já sentir uma vencedora.



Crânio gigante de Dragão em uma praia britânica?


A praia Charmouth, ao longo da Costa Jurássica da Inglaterra, tem sido o local de muitas e fascinantes descobertas de dinossauros fósseis ao longo dos anos. Assim, tropeçar em alguns ossos pré-históricos não seria fora do comum, certo?

Porém, um crânio de dragão de 40 metros é uma história completamente diferente.

No entanto, isso é exatamente o que surpreendeu o pessoal que passava pela praia em Charmouth  na semana passada. Como algo tão grande simplesmente foi parar ali? De onde ele veio?

Acontece que todas essas perguntas são facilmente respondidas. O crânio de aparência realista era realmente um golpe de marketing inteligente da Blinkbox, empresa de vídeo-on-demand com sede no Reino Unido em que anunciou a chegada do Game of Thrones.

O vídeo abaixo, por sua vez, dá um olhar dos bastidores por trás de como o crânio foi criado.

Fonte do vídeo: youtube

Genial!

Fonte: engenhariae.com.br


Traje deixa surfistas “invisíveis” aos tubarões


Um novo traje para surfistas, que pretende fazer com que seus usuários fiquem “invisíveis” aos olhos de tubarões, foi criado por cientistas australianos. Essa é uma medida que busca reduzir o número de ataques nas praias do país, segundo informações da imprensa local.

Alguns especialistas da Universidade da Austrália Ocidental desenvolveram dois tipos de equipamento que começarão a ser comercializados por cerca de US$ 500. Um modelo é chamado de Ellude, pois permite camuflar os surfistas na água, já o outro que é chamado de Diverter, pretende simular os sinais naturais que repelem os tubarões.

Shaun Collin, um dos pesquisadores do projeto, afirmou que a fabricação dos trajes foi baseada em uma série de descobrimentos e observações dos tubarões, a qual visava “reduzir o risco de seus usuários em diversas condições”.

“Muitos animais são repelidos por outros que emitem sinais”, explicou Collin, que acrescentou que o traje fará com que o tubarão pense que o surfista não é comestível.

Os novos trajes foram provados na água com os temidos tubarões tigre no litoral noroeste da Austrália, mas novos testes serão feitos futuramente com tubarões branco na Austrália e na África do Sul.



Uma Pirâmide na ÁREA 51?

Há, realmente, uma pirâmide em pleno território da ÁREA 51. Qual seria o propósito de uma pirâmide neste local? Exoterismo? Pouquíssimo provável. Para fins militares? Estranho não. Seriam as pirâmides uma espécie de máquina ? Uma espécie de reator, como é especulado dentro da teoria dos Alienígenas do Passado? Teriam os militares estadunidenses este conhecimento ? Se sim, quem teria passado este conhecimento a eles, os ETs? 

Como podem ver há muito mais perguntas do que respostas para este fato intrigante. O fato é que há uma pirâmide na ÁREA 51 e nós, reles mortais, não sabemos a função. Bob Lazar, físico que trabalhou lá, declarou que lá havia tecnologia extraterrestre em atividade numa área denominada S-4 (saiba mais aqui).

É mais um mistério a ser desvendado, mas de uma coisa eu tenho certeza, é realmente estranho e impensável uma pirâmide na área 51. E esta tem um tamanho considerável, ela tem cerca de 42 metros de cada lado e no "cume serrado" tem cerca de 9 metros de cada lado. Estranho, vocês não acham ???

Atenção: Apresentamos aqui as coordenadas para que qualquer um dos leitores, possa achar a pirâmide através do Google Earth. 

Seguem:  37° 5'46.90"N  116° 5'38.44"W

Assista ao vídeo:

Fonte do vídeo: youtube

ATUALIZAÇÃO: Ressalto novamente a importância de se colocar um assunto em discussão. Eu ainda estava pesquisando sobre o que poderia ser esta pirâmide em território muito próximo à ÁREA 51, quando nosso amigo leitor Fernando nos enviou um belo comentário investigativo. vejam:

"No estudo e na investigação da ovnilogia (e não só), as evidencias não basta parecer. Também devem sê-lo.

Mas infelizmente hoje em dia o que interessa é publicar sem verificar a verdade e depois surgem situações destas.

Essa pirâmide não fica na área 51.
A área 51 fica em 37°14'7.84"N 115°48'36.00"W
A “pirâmide” fica em 37° 5'45.66"N 116° 5'35.77"W
Se colocarem os pontos no Google Earth e medirem a distância de um ao outro vão verificar que eles ficam “apenas” a 30 Km um do outro…

O local chama-se Big Explosives Experimental Facility (ou BEEF). Ele consiste num bunker de controlo, um bunker para as câmaras (as que filmam a “pirâmide”) e uma zona de explosões (a área superior dessa “pirâmide”).

Fotos:

Descrição das instalações:


Colocar o "mistério" em evidência para depois desvendá-lo, ou mesmo tentar, faz parte da prática do blog. No meu entendimento isso faz com que o leitor pense, reflita e pesquise sobre cada caso. E quando temos acesso à verdade, ou a parte dela, sempre atualizamos a postagem, pois não estou aqui para mentir pra ninguém. É fato que a pirâmide não esteja exatamente na ÁREA 51, mas está muito próxima e em uma área proibida para qualquer um que não seja um militar que atue na área.

A pirâmide, pelo que é exposto, é utilizada para fins de treinamentos bélicos, mas ainda assim intriga, pelo simples fato de ser uma pirâmide e com isso carregar todo o seu significado simbólico. Porque uma pirâmide? Algo a ver com ETs? Com Illuminatis? Com ambos ao mesmo tempo? Talvez nunca saibamos...

Obrigado Fernando pela bela pesquisa e por enriquecer o blog.

A verdade acima de tudo...'

Fonte da matéria: etseetc.blogspot.com.br


PERMACULTURA - Você sabe o que é?


O termo permacultura surgiu da fusão das palavras “agricultura” e “permanência”. Em 1970 os pesquisadores australianos Bill Mollison e David Holmgrem inventaram a permacultura, resgatando os saberes ancestrais tradicionais de vida e relacionamento com a terra.

Hoje o movimento possui milhares de adeptos, muitos vivendo em ecovilas ou sítios, empenhados em criar sistemas de produção integrados em todas as fases.'


No Brasil existem mais de 100 ecovilas em operação.

História

1972 – Bill Mollison revoltado se demiti e retira-se para o mato, constrói um celeiro e uma casa e começa a plantar.
1972 – criam juntos o primeiro manifesto de Permacultura – o livro Permacultura Um – agricultura perene para assentamentos humanos.
1979 – Bill Mollison criou o Permacultura Dois
1988 – Bill Mollison criou o Mnual de Design
1992 – Bill Mollison visita o Brasil e ministra o curso 1º Curso de Design em Permacultura – PDC
- Neste curso formam-se os primeiros permacultores brasileiros, com a missao de divulgá-la e criar os Institutos de Permacultura no Brasil: IPEC, IPA, IPAB, IPRS, IPEP, IPEMA, IPCP, IPOEMA, OPA.
2000 – Mollison ganhou o prêmio “Nobel Alternativo” a medalha VAVILOV da academia Soviética de Ciências e recentemente foi declarado o Ecologista do Século na Austrália
2002 – David lançou o livro: Princípios e Caminhos Além da Sustentabilidade
2007 – Ocorre em São Paulo à primeira Conferência Internacional de Permacultura – IPC8 do Brasil.
2007 – Vendo a falta de união dos permacultores em atividade práticas no Brasil, amigos se reúnem e formam o Coletivo Permacultores com finalidade de conectar pessoas para práticas permaculturais.
2007 – David visita o Brasil e dá diversos cursos em Princípios Avançados de Permacultura. (Brasília, Florianópolis, São Paulo e Bahia)
2008 – A permacultura está espalhada por mais de 140 países.


O que é permacultura?

Permacultura é um conceito prático que pode ser aplicado tanto na cidade como no campo e em áreas de vida silvestre.
Inicialmente a permacultura dedicou esforços no planejamento de ecosistemas agrícolas produtivos no sentido de permitir estabilidade diversidade à semelhança dos ecossistemas naturais. O conceito foi sendo ampliado e aplicado a todos os ramos da atividade humana.

O planejamento de desenvolvido através da cuidadosa observação dos padrões naturais e características de cada lugar em particular implementando gradualmente a integração humana com os sistemas naturais de produção de energias como florestas, plantas e animais.

A permacultura promove o aproveitamento de todos os recursos. O excesso e descarte produzidos são analisados e reutilizados.
Os fundamentos éticos da permacultura repousam sobre cuidar do Planeta Terra, isso inclui a possibilidade humana de acesso a recursos e provisões sem desperdício ou acúmulos além do necessário.

A concepção política da permacultura é crescente desde o surgimento da crise ecológica em 1970. Os ativistas permacultores geram espaços de máxima produtividade e de mínimo desperdício. Trabalham para o surgimento gradual de cooperativos, comunidades ou vilas auto-suficientes. Quanto mais produtiva as áreas dos assentamentos, melhor será a proteção das florestas e outras áreas silvestres.


Permacultura e meio ambiente

Os adeptos da permacultura acreditam que o modo de vida baseado no consumo de recursos não renováveis e no descarte do lixo em quantidades crescentes, leve a humanidade à extinção. Dessa forma propõem mudar o sistema de vida humano onde nada é desperdiçado, semelhante a natureza.

Tudo é reaproveitado, o lixo orgânico é transformado em adubo, o lixo seco é reutilizado e muitas vezes usado nas bioconstruções não poluindo e nem degradando a natureza.

Fonte: Revista Planeta,  Permacoletivo


Disco voador é filmado em aeroporto de Paris

Objeto parecido com um disco voador é alegadamente filmado por um passageiro de avião que estava em avião que decolava do aeroporto de Paris, França.

O passageiro diz que estava fazendo uma filmagem pela janela e, sem querer, filmou o objeto que aparece no vídeo abaixo.

Primeiramente dá para notar que um objeto cruza o céu rapidamente. Já na versão mais lenta pode-se ver mais detalhes do alegado objeto, que desaparece em somente quatro quadros de vídeo.

Seria verdadeiro?

Veja:


Fonte do vídeo: youtube
Fonte: ovnihoje.com


Como fazer contato com quem partiu?

Por Zibia Gasparetto

Estou procurando um centro espírita kardecista para pedir uma mensagem psicografada do meu filho, morto aos 25 anos. Os vivos conseguem contatar os desencarnados quando bem entendem?”
Sueli Alves, Rio de Janeiro, RJ

“Meu filho foi assassinado há cinco anos. Sonhei com ele apenas duas vezes. Por mais que peça, nunca mais nos reencontramos em sonhos. Por quê?”
Vera Campos, Porto Alegre, RS

O contato com os espíritos acontece de lá para cá. Ou seja, não conseguimos nos comunicar com eles quando queremos, mas, sim, quando eles desejam ou têm condições.

Para compreender melhor essa questão, é preciso saber que há espíritos indisciplinados, que se recusam a ir para uma dimensão onde terão de obedecer regras. Assim, permanecem na Terra, mantendo as atitudes e sensações de quando estavam aqui, intervindo na vida das pessoas – nem sempre de forma positiva! Depois, abatidos pela desilusão, rendem-se e concordam com as condições para receberem auxílio dos espíritos iluminados. São, então, levados para colônias astrais, nas quais logo reequilibram as energias e reencontram parentes e amigos de outras vidas. Atenção: nessas colônias, nem todos conseguem lembrar das encarnações anteriores; precisam, para isso, se tornar mais lúcidos e equilibrados.

A maioria dos espíritos deseja comunicar-se com quem ficou para contar que continua viva. Querem mandar mensagens para os parentes. Porém, para fazê-lo, necessitam de permissão. Afinal, para os recém-desencarnados, a energia do mundo ainda tem um poder de atração muito forte. O prazer da comida e dos hábitos rotineiros de muitos anos e a vontade de monitorar os problemas familiares pode pôr em perigo o equilíbrio espiritual conquistado até então, fazendo com que se recusem a voltar depois de uma visita à família. Especialmente se os parentes estiverem cheios de problemas, chorando muito a perda, brigando pelos bens, com ciúme uns dos outros e por aí vai...

Não, não é fácil para um recém-desencarnado entrar em contato com os que ficaram. Se ele sofreu muito antes de ir, passado por uma longa e dolorosa doença, não terá sequer condições físicas de se comunicar! Pois as impressões dos sofrimentos ficam ativas e enfraquecem o corpo astral – que requer até a estada em um hospital astral para se recuperar.

Já quem morre assassinado ou deixa o mundo de maneira violenta, passa por um processo difícil, cujo bom desenvolvimento depende de como ele aceita a nova situação. Há os que se revoltam, perseguem o assassino, não aceitam ajuda. Já quem se conforma e aceita o auxílio sofre menos. Se for um espírito mais lúcido, entenderá que passou por essa experiência para aprender determinada lição, amadurecer. Saberá que a vida se encarrega de ensinar ao assassino que a violência somente agrava o problema.

É válido, Sueli, você procurar receber uma mensagem do seu filho. Mas tenha paciência se demorar. E, se acontecer, busque particularidades que confirmem tratar-se mesmo do seu filho.

Vera, como estava seu filho nos sonhos? Bem ou triste, abatido e inconformado? No primeiro caso, pode estar se dedicando a algum estudo ou trabalho. Nos outros, deve estar em tratamento de recuperação, ainda sem permissão para vê-la.

No fundo, não importa: saber que estão vivos e que um dia os verão de novo deve bastar para lhes trazer alegria e paz.



"Fantasma" bagunça prateleiras de loja na Inglaterra

Gravação mostra caixa de chá flutuando e caindo no chão.
Cliente não teria percebido 'presença' e colocado produtos no lugar.

Indicação mostra caixa de chá que estaria supostamente flutuando, antes de cair atrás de cliente

No condado de Kent, na Inglaterra, as câmeras de segurança de uma loja de produtos de nutrição teriam flagrado um fantasma, que derrubou produtos das prateleiras próximo a um dos clientes. Assista abaixo:

Fonte do vídeo: Youtube

Na gravação, é possível ver um cliente em um dos corredores da loja e, em seguida, caixas de chá saem das prateleiras e caem no chão, chamando a atenção do homem. Uma delas parece flutuar durante alguns segundos, antes de cair.

Sem entender a situação, o cliente coloca novamente os produtos na prateleira, enquanto os funcionários que assistiam o vídeo ficam impressionados com as imagens. Mesmo assim, não há informações se as imagens são reais ou fruto de uma pegadinha na loja.

Fonte: G1


segunda-feira, 29 de julho de 2013

98 MILHÕES de americanos foram CONTAMINADOS com vírus causador do CÂNCER através da vacina contra poliomielite

Será o plano de redução populacional em ação?
E este número de pessoas é apenas nos Estados Unidos... E no mundo?

O CDC rapidamente removeu uma página de seu site, que pode ser vista através do wayback machine aqui (já retirado do google cache), admitindo-se que mais de 98 milhões de americanos receberam uma ou mais doses da vacina contra a poliomielite dentro de um período de 8 anos, quando a proporção da vacina estava contaminada com um câncer causando polyomavirus chamado SV40. Estimou-se que 10-30000000 americanos poderiam ter recebido uma dose contaminada SV40 da vacina.

V40 é uma abreviatura de Vírus Símio 40 vacuolar ou vírus símio 40 , um poliomavírus , que é encontrada em ambos os macacos e seres humanos. Como outros poliomavírus, SV40 é um vírus de DNA que tem sido encontrado para provocar tumores e cancro.

Acredita-se que o SV40 para suprimir as propriedades de transcrição dos genes supressores de tumor em seres humanos através da SV40 grande antigénio T e T pequeno de SV40-antigénio . genes mutados podem contribuir para a proliferação celular descontrolada, que conduz ao cancro. Michele Carbone, Professor de Patologia Adjunto na Universidade de Loyola, em Chicago, foi recentemente fragmentos isolados do vírus SV-40 em cânceres ósseos humanos e de uma forma letal de câncer de pulmão chamado mesotelioma. Ele encontrou SV-40 em 33% dos cânceres ósseos osteossarcoma estudados, 40% de outros cânceres ósseos, e em 60% dos cânceres de pulmão mesotelioma, escreve Geraldo Fuentes.

Dr. Michele Carbone reconheceu abertamente HIV / AIDS foi espalhado pela vacina contra a hepatite B produzido pela Merck & Co. durante o início dos anos 1970. Foi a primeira vez desde que as transmissões iniciais ocorreu em 1972-1974, que um dos principais especialistas no campo da produção de vacinas e testes admitiu abertamente a responsabilidade Merck & Co. para a AIDS . 

A matéria-de-fato divulgação ocorreu durante as discussões de vacinas contra a poliomielite contaminados com vírus SV40 que causou câncer em quase todas as espécies infectadas por injeção. Muitas autoridades já admitem muito, possivelmente a maioria, dos casos de câncer do mundo veio do Salk e vacinas Sabin, e hepatite B, produzida em macacos e chimpanzés.

Diz-se que o mesotelioma é um resultado da exposição ao amianto, mas a pesquisa revelou que 50% dos mesoteliomas actuais serem tratados não ocorre devido ao amianto, mas sim o vírus SV-40 contido na vacinação contra a poliomielite. Além disso, de acordo com pesquisadores do Instituto de Histologia e Embriologia Geral da Universidade de Ferrara, SV-40 transformou-se em uma variedade de outros tumores. Até o final de 1996, dezenas de cientistas relataram a descoberta de SV40 em uma variedade de cânceres ósseos e uma ampla gama de cânceres cerebrais, que havia subido 30 por cento ao longo dos últimos 20 anos.

O vírus SV-40 está agora a ser detectada em tumores removidos de pessoas não inoculados com a vacina contaminada, levando à conclusão de que alguns indivíduos infectados pela vacina pode ser espalhando SV40.

Logo após a sua descoberta, SV40 foi identificado na forma oral da vacina contra a poliomielite produzido entre 1955 e 1961 produzido pela American Home Products (dba Lederle).

Tanto o oral, o vírus vivo e vírus inativo injetável foram afetados. Constatou-se mais tarde que a técnica utilizada para inactivar o vírus da poliomielite na vacina injectável, por meio de formaldeído, não matou fiável SV40.

Apenas dois anos atrás, o governo dos EUA finalmente adicionado formaldeído a uma lista de agentes cancerígenos conhecidos e e admitiu que o estireno químico pode causar câncer. No entanto, a substância ainda se encontra em quase toda a vacina. acordo com o Australian National Research Council, menos de 20%, talvez mais do que 10% da população em geral pode ser susceptível de formaldeído e podem reagir de forma aguda, a qualquer nível de exposição. Mais perigoso do que a maioria dos produtos químicos em 5 de 12 sistemas de classificação, em pelo menos oito listas reguladoras federais, é classificado como um dos compostos mais perigosos pior (10%) para os ecossistemas ea saúde humana (Fundo de Defesa do Meio Ambiente).

No organismo, o formaldeído pode causar proteínas para se ligar irreversivelmente ao DNA. Os animais de laboratório expostos a doses de formaldeído inalado durante suas vidas se desenvolveram mais cancros do nariz e garganta do que as de costume.

Fatos listados no site do CDC sobre SV40

-SV40 é um vírus encontrado em algumas espécies de macaco.

-SV40 foi descoberto em 1960. Logo depois, o vírus foi encontrado em polio vacina.

-Vírus SV40 foi encontrada em certos tipos de cancro nos seres humanos.

Fatos adicionais

-Na década de 1950, células de rim de macaco rhesus, que contêm SV40, se o animal está infectado, foram utilizados na preparação de polio vacinas.

-Não foram contaminados todas as doses de IPV. Estimou-se que as pessoas realmente 10-30000000 recebeu uma vacina que contém o SV40.

-Algumas evidências sugerem que o recebimento de SV40 contaminado poliomielite vacina pode aumentar o risco de câncer .


Uma maior perspectiva da pulverização aérea e SV40

A Defensoria Ciências do Programa de Contramedidas de patógenos, em 23 de setembro de 1998 financiado pela Universidade de investigador principal do Michigan, Dr. James Baker, Jr. Dr. Baker, diretor do Instituto Michigan de Nanotecnologia para Medicina e Ciências Biológicas em várias bolsas da DARPA. Dr. Baker desenvolvido e focado na prevenção de patógenos entrem no corpo humano, que é um dos principais objetivos no desenvolvimento de medidas de combate à guerra biológica. Este projecto de investigação procura desenvolver um material compósito, que servirá como uma barreira para evitar agente patogénico e um agente terapêutico após a exposição a ser aplicada de forma tópica na pele e membranas mucosas. O compósito é modelado a partir do sistema imune na medida em que envolve formas redundantes, não específicos e específicos de defesa do patógeno e inactivação. Este material compósito é agora utilizada em muitas vacinas nasais e de controlo do vector através da utilização de hidro-gel, geles e materiais do atuador nanosilicon em vacinas.

Através da pesquisa do Dr. Baker, da Universidade de Michigan, ele desenvolveu polímeros dendríticas e sua aplicação à ciência médica e biológica. Ele co-desenvolveu um novo sistema de vetores de transferência de genes utilizando polímeros sintéticos. Estes estudos produziram resultados surpreendentes e têm o potencial para modificar a base da terapia de transferência de genes. Dendrímeros são nanométricas polímeros solúveis em água que podem conjugar-se a péptidos ou arbohydrates para actuar como moléculas de engodo para inibir a ligação de toxinas e os vírus às células. Eles podem também actuar como complexo e estabilizar o material genético, por períodos prolongados de tempo, tal como em um "tempo de libertação ou transferência de genes atrasados". Através de terreno do Dr. Baker quebrar pesquisa muitos fabricantes de produtos farmacêuticos e biológicos de pesticidas pode usar esses princípios em vacinas de DNA aplicações específicas que incorporam o vírus do macaco Simian SV40.


WEST NILE VÍRUS SPRAYING

Em 2006, Michael Greenwood escreveu um artigo para a Escola Yale de Saúde Pública, intitulado "A pulverização aérea efetivamente reduz a incidência de vírus do Nilo Ocidental (WNV) em seres humanos." O artigo afirma que a incidência de casos humanos do vírus do Nilo Ocidental pode ser significativamente reduzido através pulverização aérea em larga escala que tem como alvo os mosquitos adultos, de acordo com pesquisa realizada pela Escola Yale de Saúde Pública e do Departamento de Saúde Pública da Califórnia.

Sob o mandato de pulverização aérea para vetores específicos que representam uma ameaça para a saúde humana, vacinas aéreos conhecidos como Enhancements vacina de DNA e vacina recombinante contra o WNV pode ser testada ou usada para "proteger" as pessoas de exposições infecção vetoriais. Melhoramentos de vacinas de DNA especificamente utilizar vírus de Epstein-Barr, vírus do capsídeo com múltiplos activadores de complemento humano de classe II para neutralizar anticorpos. As vacinas recombinantes contra WNV uso de beta-globulina de coelho ou o poli (A) do sinal do vírus SV40. Nos estudos iniciais de vacinas de DNA, verificou-se que os estudos de resultado negativo iria para a categoria de futuros projetos de pesquisa de desenvolvimento em terapia gênica. Durante os estudos de poli (A) do SV40 de sinalização para as vacinas contra WNV, observou-se que o WNV irá permanecer latente nos indivíduos que foram expostos a varicela, assim, após a exposição a vacinas aéreo WNV o potencial para a libertação de vírus da varíola de galinha seria causar um risco maior de ter telhas início do adulto.


CALIFORNIA pulverização aérea para WNV e SV40

Em fevereiro de 2009 até a presente data, a pulverização aérea para o WNV ocorreu nas principais cidades do Estado da Califórnia. Durante a pulverização de Anaheim, CA um caucasiano do sexo feminino (50 anos) foi exposto a forte pulverização, enquanto faz seu exercício diário de caminhar vários quilômetros. Atividade helicóptero pesado ocorreu por vários dias nesta área. Após a pulverização, ela experimentou desmaio, náuseas, dores musculares leves e aumento da dor lombar. Ela foi avaliada por mecanismos toxicológicos que foram associados com a exposição a pesticidas, devido à pulverização aérea, utilizando testes de monitoramento biológico avançado. Os resultados do teste que incluiu a proteína utilizando o teste de banda de proteina de resposta acoplada (PCR) foram positivos para o KD-45. KD-45 é a banda de proteína para SV-40 Simian vírus do macaco verde. Foram realizados testes adicionais para o vírus Epstein-Barr e vírus capsídeo Cytomeglia que são usados na bio-engenharia para sistemas de entrega de genes por meio de proteínas do envelope virai e da tecnologia de proteínas de envelope de adenovírus. O indivíduo foi positivo para ambos; indicando uma exposição altamente provável que um sistema de entrega de vacinação com ADN através da inalação nasal.

A questão do século é como muitos outros vírus e toxinas estão dentro de vacinas dias atuais que só vamos descobrir daqui a algumas décadas?

Dave Mihalovic é um médico naturopata, que é especializada em pesquisa de vacinas, prevenção do câncer e uma abordagem natural para o tratamento.

Fontes:


sábado, 27 de julho de 2013

Cientistas franceses descobrem VÍRUS EXTRATERRESTRE gigante

Biólogos franceses descobriram um vírus gigante
que pode ter origem extraterrestre.

O vírus, batizado de Pandoravirus, é um micrômetro grande - até dez vezes o tamanho de outros vírus - e apenas seis por cento dos seus genes se assemelham a nada visto antes na Terra. Isso levou os pesquisadores franceses acreditam que o vírus pode ter vindo de um tempo antigo ou até mesmo um outro planeta, como Marte. Ele foi encontrado no corpo de uma ameba de águas profundas.

No entanto, o que mais impressionou os cientistas foi o genoma do novo vírus. Ele contém mais de 2.500 genes, em comparação com apenas uma dúzia ou mais de vírus convencionais. E o mais importante é que 93% desses genes não foram encontrados em outros organismos, o que causou a hipótese de o vírus ter a origem extraterrestre.

Pandoravirus vive debaixo d'água e foi encontrado na costa do Chile e em uma lagoa, na Austrália.

Trata-se de um micrômetro grande o suficiente para ser visto sob um microscópio normal

O vírus não tem o formato regular, normalmente associada com vírus.

O código genético é duas vezes o tamanho do Megavirus, o maior vírus anteriormente encontrado.

Apenas seis por cento dos seus genes se assemelham genes visto antes na Terra.

Estão os alienígenas mais perto do que pensamos? No entanto, os pesquisadores, que publicaram suas descobertas na revista Science, acreditam que o vírus abre uma série de perguntas sobre a história da vida na Terra.

Dr. Jean-Michel Claverie, da Universidade Aix-Marseille, na França, que descobriu o vírus, disse: "Acreditamos que esse novo Pandoravirus surgiu a partir de um novo tipo celular ancestral que não existe mais."

Dr Claverie explicou que, porque o vírus é muito grande e não tem o formato regular normalmente associada com vírus, ele inicialmente pensou que era uma pequena bactéria.

Sua equipe fez uma busca por vírus gigantes depois de uma pesquisa sinais deles identificado na água do mar.

Os cientistas que encontraram os Pandoravirus acreditam que ele poderia ter se originado em Marte.

Eles tomaram amostras de sedimentos da costa fora do Chile e de uma lagoa, na Austrália. Levaram as amostras para seu laboratório e colocaram em uma solução repleta de antibióticos, na tentativa de matar qualquer bactéria presente. No entanto, eles tiveram mais de um choque ao ver que apenas seis por cento dos seus genes se assemelhava genes visto antes em outros organismos na Terra.

Os pesquisadores ainda não sabem por que essa forma celular tornou-se um vírus, mas especulam que poderia ter evoluído como uma estratégia de sobrevivência.

Alternativamente, o seu genoma incomum poderia ter desenvolvido como um resultado do que pegar material genético a partir dos seus hospedeiros.

Os pesquisadores dizem que agora eles esperam encontrar mais vírus gigantes.

DM/Calina Mendes


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Argentino se fala a respeito de seu encontro com OVNI / UFO


De acordo com artigo publicado pelo site  do jornal CorrientesHoy, um trabalhador argentino de uma fábrica de refrigerantes observou uma nave alienígena pairando sobre um reservatório d’água. Sua história foi divulgada após vários jornais publicarem artigos sobre luzes estranhas que teriam sido relatadas na sua cidade. Robert Moreira, de 72 anos, então decidiu que era hora de se manifestar e contar aos outros sobre a estranha nave que viu pairando silenciosamente uma noite me 1997.

Em seu relato, Moreira falou sobre a noite na qual ele estava trabalhando até tarde no seu turno da fábrica de refrigerantes. O trabalho de Moreira era o de monitorar os níveis de pH dos vários reservatórios d’água da fábrica. Foi durante o mês de março de 1977, quando saiu para fora a fim de obter leituras das águas, que Moreira viu o grande objeto em forma de disco pairando silenciosamente a 20 metros dele.

De acordo com o trabalhador, o objeto era cinza escuro e não tinha nenhuma abertura ou janela visível; nenhuma luz sobre ele ou ao seu redor era visível A testemunha descreveu a nave com sendo larga e alta como uma casa.

    “Eu olhei ao redor para ver se havia algo, ou alguém por volta. A primeira coisa que fiz foi correr para o telefone e chamar a segurança. Um homem jovem de nome Huaranca atendeu o telefone. Eu pedi a ele para vir imediatamente; deixar de fazer seja lá o que fosse que estivesse fazendo. Eu desliguei o telefone, voltei para fora e a nave tinha ido. Eu só saí por alguns segundos, dez, quinze, eu não sei. Huaranca acreditou em mim uma vez que viu a aparência de minha face. Eu estava sem ar, como se tivesse corrido por quilômetros. ‘Eu acredito em você’, ele me disse.”

Moreira então descreveu a atividade por volta da fábrica quando o objeto estava próximo.

    “Eu acho que eles vieram por alguma razão. Pode ser que eles estivessem interessados na água. Talvez fosse devido ao processo da fábrica, eu não sei. O reservatório d’água estava iluminado [enquanto a nave pairou sobre ele.
    Todos nós acreditamos que eles existem [extraterrestres]. Esta foi a primeira vez que eu falei sobre isto, para que assim as pessoas saibam.”

Os moradores daquela região da Argentina têm relatado sobre avistamentos de OVNIs por anos.

Fonte: ovnihoje.com


Câmera sem lente captura imagem no tempo

Pesquisadores norte-americanos deram um upgrade radical nas conhecidas câmeras pinhole, ou câmeras estenopeicas, que não possuem lentes, capturando a luz através de um único orifício - daí o nome pinhole, furo de alfinete.

A câmera sem lentes ainda lembra bastante as câmeras pinhole,
 sobretudo no tamanho - a tela LCD é a parte branca frontal, e o
sensor fica no interior da caixa preta. Embaixo, a imagem gerada.
[Imagem: Hong Jiang et al.]
Hong Jiang e seus colegas dos Laboratórios Bell usaram um único sensor, dirigido para uma série de pinholes, essencialmente diafragmas abertos de forma controlada, sem usar lentes.

As câmeras digitais usam uma lente para focalizar a imagem sobre um CCD, que é formado por milhões de sensores individuais, os conhecidos pixels, cada um dos quais registra uma porção da imagem.

Na nova câmera sem lente, um único pixel registra a intensidade da luz que passa através de cada uma das pequenas aberturas colocadas entre o sensor e o objeto a ser fotografado.

Assim, a imagem é criada no tempo, em vez de no espaço, e usando um número de medições que é apenas uma fração das medições necessárias nas câmeras digitais normais.


Pinhole digital

Os diafragmas não são exatamente furos de alfinete em uma caixa, mas uma grade de cristal líquido - essencialmente uma tela LCD monocromática - cujos pixels podem ser abertos e fechados de forma independente - o protótipo possui 65.000 diafragmas.

Um padrão pseudo-aleatório de abertura e
fechamento reduz o número de medições
necessárias, produzindo imagens de boa
qualidade. [Imagem: Hong Jiang et al.]
O pixel único da câmera - o sensor que captura efetivamente a imagem - é um sensor fotovoltaico comum, que registra a intensidade da luz vermelha, azul e verde que incide sobre ele.

Essas medições, coordenadas com o sistema de abertura dos diafragmas no painel LCD, são então convertidas na imagem.

Para acelerar o processo e usar um número menor de medições, os pesquisadores não fazem a abertura dos pinholes em sequência, eles geram padrões pseudo-aleatórios de abertura e fechamento ao longo do LCD.

Assim, em vez de medir a intensidade da luz que passa através de uma abertura de cada vez, eles medem a intensidade combinada de todas as aberturas, abertas ou fechadas. O processo é repetido até que a imagem esteja formada.

Os pesquisadores fotografaram uma bola de futebol, uma pilha de livros e um brinquedo, e verificaram que podem gerar imagens razoáveis usando apenas um quarto das medições feitas por uma câmera convencional.


Diafragmas mecânicos

Como não usa lentes, uma "câmera temporal" como essa tem potencial para ser menor, mais simples e mais barata, além de consumir menos energia, devido ao menor número de medições e à ausência dos ajustes de foco.

Segundo os pesquisadores, a técnica poderá ser usada em sistemas de vigilância, onde as mudanças na cena são mais importantes do que o detalhamento das imagens.

Outra possibilidade é a captura de imagens em múltiplos comprimentos de onda, que hoje empregam sensores caros.

Antes disso, porém, os pesquisadores terão que acelerar sua câmera sem lentes: a captura de uma única foto leva de alguns minutos a até uma hora, devido à baixa frequência de operação do LCD.

Para superar essa deficiência, o grupo planeja substituir o cristal líquido por microaberturas controladas mecanicamente por meio de sistemas microeletromecânicos (MEMS).

Bibliografia:

Multi-view in Lensless Compressive Imaging
Hong Jiang, Gang Huang, Paul Wilford
arXiv
http://arxiv.org/abs/1306.3946

Lensless Imaging by Compressive Sensing
Gang Huang, Hong Jiang, Kim Matthews, Paul Wilford
arXiv
http://arxiv.org/abs/1305.7181



Cientistas "desligam" cromossomo associado à Síndrome de Down


Pesquisadores norte-americanos afirmam ter conseguido "desligar", em células humanas em laboratório, o cromossomo que provoca a síndrome de Down.

A pesquisa, ainda em estágio muito preliminar, lidando com células individuais, pode apontar para possibilidades de tratamentos para condições associadas à síndrome.


Síndrome de Down

A maioria das pessoas nasce com 23 pares de cromossomos, incluindo os que determinam seu sexo, totalizando 46 deles em cada célula.

Pessoas com a síndrome de Down têm três - em vez de duas - cópias do cromossomo 21, condição que está associada a dificuldades de aprendizado, maior probabilidade de desenvolver Mal de Alzheimer precocemente e um risco maior de problemas cardíacos congênitos.

As chamadas terapias genéticas - que ainda são mais estudos de laboratório do que propriamente terapias - já foram usadas para tratar problemas ocasionados por alguns tipos de genes individualmente.

Mas, até agora, a ideia de conseguir "anular" um cromossomo inteiro parecia impossível, até mesmo em laboratório.

Os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts mostraram que, pelo menos em teoria, isso pode ser concretizado, ainda que dependa de décadas de novas pesquisas.


Clique na imagem para ampliar.
Desligando um cromossomo

A equipe liderada pela Dra. Jeanne Lawrence inseriu um gene chamado XIST em células-tronco, em laboratório, coletadas de uma pessoa com síndrome de Down.

O gene tem um papel importante no desenvolvimento normal de células, por "desligar" um dos cromossomos X presentes em embriões femininos - evitando, assim, que crianças do sexo feminino tenham uma dose dupla de genes de cromossomo X.

O experimento mostrou que o gene XIST conseguiu anular a cópia extra do cromossomo 21, ajudando a corrigir padrões incomuns de crescimento celular.

"A pesquisa significa que temos uma nova maneira imediata de estudar a base celular da síndrome de Down, o que pode ajudar a identificar medicamentos para isso", disse Lawrence.


Cautela

Para se colocar a descoberta em perspectiva, basta ver que o estudo foi feito em células individuais em laboratório.

Já um indivíduo com síndrome de Down tem quase todas as células do corpo com a alteração cromossômica - na verdade, ele tem um "mosaico" de células com arranjo genético normal e células com a trissomia 21.

O inverso também é verdadeiro, sendo possível encontrar células com trissomia 21 em algumas partes do corpo de indivíduos normais.

Como o equilíbrio dessas células leva ao desenvolvimento da síndrome é algo que a ciência ainda não sabe responder.

Veja mais detalhes na reportagem:



Fonte: diariodasaude.com.br