domingo, 19 de janeiro de 2014

"CABOCLO D'ÁGUA" ataca em Minas Gerais e assusta populares!

Que em meio as montanhas de Minas Gerais há muitos mistérios e uma extensa tradição em lendas populares ninguém tem dúvidas. A “bola da vez” são os relatos de populares sobre um “monstro” que vem assombrando a região de Barra Longa, cidade próxima a Ouro Preto.

Dizem que o ser que vem amedrontando as pessoas trata-se do tal “Negro D’água” ou “Caboclo D’água”, já bem conhecido nas histórias ribeirinhas, mais especificamente do rio São Francisco. 

Dentro deste contexto, moradores de Barra Longa montaram uma associação para tentar pegar a criatura. Tem até recompensa de R$ 10 mil para quem tirar uma foto do bicho.

Acompanhe as reportagens abaixo:

Fonte do vídeo: Inconfidentes OP


Barra Longa realiza caçada ao Caboclo D'Água

Fonte do vídeo: Educar Dom Bosco


Um comentário:

  1. Eu ví um Caboclo D'água no Rio São Francisco. Fizemos uma longa viagem, desde sua nascente na Serra da Canastra em São Roque de Minas -MG até a foz em Piaçabuçu no Oceano Atlântico entre os estados de Alagoas e Sergipe. Viagem e tanto.
    Esqueci de fotografá-lo, mas retratei-o no livro "UM CERTO SER-CAMINHAR DE PESCADOR" pela editora Scortecci-SP 2ª edição em 2009 com 1ª edição em 2.003.
    É possível conhecê-lo através da leitura.

    Giovanni de Paulo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'