domingo, 19 de janeiro de 2014

OVNI - Os Arquivos Secretos da KGB


Em 1992, chefes do auto-comando das Forças Armadas soviéticas anunciaram ao público, através de periódicos ufológicos independentes, que informações sobre os fenômenos paranormal e ufológico pertencentes à extinta União das Repúblicas Socialistas Soviética (URSS) foram secretamente coletadas durante muitos anos para serem analisadas por uma cúpula militar e científica. Agora, com a ruptura do bloco comunista, começaram a ser escancarados os arquivos secretos da KGB, a super temida polícia secreta russa que, além de repressão interna, também era ativa na coleta de informações sobre discos voadores e suas aparições sobre este país.

Recentemente, os próprios ufólogos soviéticos se surpreenderam com a quantidade de informações, fotos e relatos até então inéditos, provenientes do toda a ex-URSS, que passou a ser conhecida no meio ufológico. Um grupo destes pesquisadores, da entidade ufológica moscovita Aura-Z, recebeu grande volume de documentos e materiais sobre UFOs no território da ex-União Soviética. Estes documentos são estarrecedores c, até bem pouco tempo, seria impensável que fossem de conhecimento público. Parte desse material chegou até o Aura-Z dentro de um pacote que, entre outras coisas, continha relatórios de ocorrências envolvendo aviões civis e militares de todos os tipos e suas tripulações, além de equipes de controle de tráfego aéreo dos principais aeroportos russos. Alguns desses relatos vinham de pilotos que, em vôo, comunicavam à torre de controle que estavam sendo seguidos por UFOs à curta distância. Os principais relatos de diálogos através de rádio, recebidos pelo grupo de pesquisas, foram transcritos a partir das gravações originais feitas pelas autoridades.

Pelo regulamento existente até então na URSS, qualquer informação sobre estes episódios jamais poderia vazar dos escritórios da lenta burocracia soviética. Mas, agora, com o fim da velha União Soviética, milhares de informações podem finalmente vir a público. Alguns dos civis e militares envolvidos em observações de UFOs eram apenas pessoas que tinham por função observar o céu e gravar tudo o que aparecesse por lá. Pessoas cujas funções oficiais eram essas, sem que tivessem qualquer interesse por Ufologia e assuntos periféricos. Por isso, seus relatos, contidos nos documentos que temos recebido, são absolutamente dignos de confiança. E especialmente porque as características e desempenho dos objetos voadores não identificados relatados por diferentes pessoas, quase todas de elevado nível técnico, são mais ou menos as mesmas verificadas em todo o mundo.

Este é um incrível documentário que apresenta vídeos militares, depoimentos do alto escalão, provas incontestáveis sobre o envolvimento da KGB na corrida pelos Discos Voadores. 

Uma incrível produção repleta de materiais raros!



Um comentário:

  1. Não tem quem me tire da cabeça que estamos vendo um legitimo Grey ou alienigena...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'