terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Descoberta Bíblia de mais de 1.500 anos que diz que Jesus não foi crucificado


A Bíblia com mais de 1.500 anos, foi descoberta na Turquia e é motivo de preocupação para o Vaticano. Isso porque a Bíblia contém o Evangelho de Barnabé, que foi um dos discípulos de Cristo, que viajou com o apóstolo Paulo, que mantém uma visão do Islã semelhante à de Jesus Cristo.

Barnabé
O livro teria sido descoberto em 2000 e tem sido mantida em segredo no Museu Etnográfico de Ancara. O livro, na verdade, tratados de couro e escrito em um dialeto do aramaico, a língua de Jesus Cristo, tem páginas em preto, devido à ação do tempo. Segundo relatos, os especialistas avaliaram o livro e garantiram que é original. 

 As autoridades religiosas em Teerã insistem que o texto mostra que Jesus não foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chamou Paulo, o "impostor". O livro também diz que Jesus subiu ao céu vivo sem ser crucificado e Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. 

Fala sobre que Jesus ter anunciado a vinda do Profeta Muhammad, que teria criado o Islã, 700 anos depois de Cristo. O texto prevê a chegada do último messias islâmico, fato que ainda não aconteceu. 

O Vaticano expressou preocupação com a descoberta do livro e pediu às autoridades turcas para que os especialistas da Igreja Católica avaliem o conteúdo do livro na Igreja Católica. Acredita-se que a Igreja Católica, no Concílio de Nicéia, fez a seleção dos Evangelhos, que fazem parte da Bíblia, excluindo alguns como, possivelmente, o Evangelho de Barnabé. 

Acredita-se também que havia muitos outros Evangelhos.



32 comentários:

  1. Será que ele era, o Barnabé, funcionário público?!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não. Para mim, era o Barnabé que jogou no Sporting...

    ResponderExcluir
  3. Acredito perfeitamente, pois se Deus é justo nunca teria necessidade de demonstrar algo.

    ResponderExcluir
  4. O EVANGELHO DE BARNABÉ É UM LIVRO NÃO CANÔNICO, NO CASO É UM APÓCRIFO!!! É UM LIVRO NÃO INSPIRADO POR DEUS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser, mas a questão é:
      QUEM DETERMINA SE É OU NÃO INSPIRADO POR DEUS?

      Excluir
    2. O PRÓPRIO HOMEM DETERMINOU O QUE ELES ACHAVAM SER INSPIRADO POR dEUS

      Excluir
    3. Incrível...como a maior armação registrada da história....o concílio convocado por um pagão...Constantino...não e fato o bastante forte para demover as crenças equivocadas dos fanáticos ...pois bem todos morreremos....e não sera um livro adulterado que ira impor a deus e ao universo a sua versão corrompida dos fatos e da verdadeira lei....nao se esqueçam...a verdade seja qual for se revelara ...

      Excluir
    4. Incrível...como a maior armação registrada da história....o concílio convocado por um pagão...Constantino...não e fato o bastante forte para demover as crenças equivocadas dos fanáticos ...pois bem todos morreremos....e não sera um livro adulterado que ira impor a deus e ao universo a sua versão corrompida dos fatos e da verdadeira lei....nao se esqueçam...a verdade seja qual for se revelara ...

      Excluir
    5. Entao explique se so um deus existe por que queimavam bruxos se eles nao acreditam nos mesmo deuses que voces e sao bons??

      Excluir
  5. Faça o bem e ajude o próximo, esqueça todas as seitas e religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correto,amar o próximo como a si mesmo e pronto, essa éa máxima.

      Excluir
    2. Enfim alguém falou alguma coisa que presta..pois Deus não tem religião.. Espírito não tem..mas o que vemos hoje são difamação,injúria,etc...
      Se a tua religião te faz alguém melhor,quem sou eu pra dizer que a tua fé ou a tua religião me incomoda

      Excluir
    3. Pronto, excelente comentário! Fechou mano!

      Excluir
    4. Pronto, excelente comentário! Fechou mano!

      Excluir
  6. ISSO SERIA FODA MAIS FODA AINDA SE DESCOBRISSEM QUE DEUS NÃO FOI CRUCIFICADO SERIA FODA POIS SE ISSO FOSSE VERDADE TERIA ALGUÉM NESSA TERRA AGORA NESSE MOMENTO QUE SERIA DESSENDENTE DELE,OU SEJA.....FODA PRA CARALHO (CONSERTEZA IRIA GANHAR DINHEIRO COM ISSO MALDITAS PESSOAS SO PENSAM NESSA BOSTA)

    ResponderExcluir
  7. Teólogicamente incorreto isso a morte de Cristo foi para abrir a eternidade Para todos nós. E ainda caimos em coisas bestas como essas, isso é um livro de formação da religião deles la

    ResponderExcluir
  8. Que bom que eu sou liberto e essas asneras nao me dizem nada jesus virá em breve ai voces vao saber a verdade o ceu existe o inferno também escolha pra onde querem ir so jesus e o caminho q verdade e a vida se nao for por ele nao entra no ceu se voce cre sera salvo se nao cre ja esta condenado ainda da tempo buscai enquanto se pode achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. belas palavras Ricardo pereira.na verdade,na verdade vos digo que era necessário que tudo isso aconteça para que se cumpram as escrituras.

      Excluir
  9. ULTIMAMENTE ESTOU DESCRENTE!!! É MUITA MENTIRA VINDO À TONA!!!!

    ResponderExcluir
  10. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.


    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...



    ResponderExcluir
  11. Gente tenham fè a biblia sagrada verdadeira nos mostra a realidade que ja esta acontecendo hj, jesus morreu para nos livrar do maligno e para pagar pelos nossos pecados, antes os povos precisavam fazer ofertas de sacrificios para que DEUS perdoassem os seus pecados, mas o oecado dos povos de antws eram tantos que o mundo ja estava condenado, mas Deus resolveu mandar seu filho unigênito (JESUS CRISTO) para morrer por nos, e assim, fazer o sacrificio maior para que todos os nossos pecados fossem perdoados e ele morreu por nos nos da'do liberdade , assim ja nao precisamos mais fazer sacrificios para que Deus perdoe os nossos pecados, JESUS morreu em nosso lugar nos dando salvaçao hj somos salvos graças a Ele, vamis nos preparar pq ele vai voltar como ele mesmo disse, e so vai subir quem estiver fazendo o que DEUS peda na biblia sagrada vamos servir a ele para que possamos teruma vida eterna.

    (ISSO QUE EU DIGITEI NAO E MENTIRA TA NA BIBLIA A BIBLIA E REAL PQELA JA NOS REVELOU O QUE IA ACONTECER QUANDO ESTIVESSE PROXIMO A VINDA DE JESSUS E HA ESTA ACONTECENDO O QUE A BIBLIA NOS REVELA GUERRA, IRMAOS CONTRA IRMAOS, FOMES, PESTES, SOFRIMENTO E MUITO MAIS, E SÓ LER O LIVRO
    APOCALIPSE na biblia QUE VC VAI VER DETALHES DA VINDA DELE).

    ResponderExcluir
  12. Jesus é a graça de Deus que nasceu ou se manifestou primeiro nos judeus. Depois em nós como ressuscitado em gloria. É a graça em nós 2co:13,5. Nunca existiu fisicamente 1tm:6,16 e esta em nós cl:1,26-27

    ResponderExcluir
  13. Mais uma Bobagem islâmica . Se eles matam em nome de Alá. Mentir é fichinha.

    ResponderExcluir
  14. Mais uma Bobagem islâmica . Se eles matam em nome de Alá. Mentir é fichinha.

    ResponderExcluir
  15. (JB.8.21) QUE É QUE VOS TENHO DITO DESDE O PRINCIPIO? (1CO.11.1) SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOI DE CTISTO; (LC.12.32) PORQUE VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO:(2CO.10.7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:

    MUDANÇA INTERIOR

    VIVA JESUS!

    Bom-dia! queridos irmãos.

    "A única constância no universo é a mudança! Tudo modifica a todo instante. A vida é cíclica. As coisas começam e acabam. O segredo da felicidade dessa vida é compreender isso e se adaptar a realidade. "

    Mudança, mudanças... Tudo muda, tudo é impermanente, mas existem momentos que a mudança aparece forte, inexorável, como uma fase da nossa vida.

    É uma transição ! Aquele momento do ponto de mutação, quando o antigo não funciona mais e o novo ainda não está implantado. Nos sentimos literalmente no ar!

    Sabe aquela figura do yin e do yang?; redonda, o preto no branco e o branco no preto? - É assim! As coisas tem ciclos: começam e acabam e o segredo da felicidade nesta vida é compreender isso e se adaptar a realidade.
    Há momentos na nossa vida em que ficamos extremamente insatisfeitos. Pode ser com o nosso trabalho, com os nossos relacionamentos, com o nosso sentido de vida, com a nossa missão.

    Essa insatisfação interior, mostra que a mudança já começou e ela passa por fases: Primeiro a gente acha que não é com a gente - É a fase da negação, depois a gente tenta barganhar, a gente reza, faz promessas, tenta um acordo, aí vê que é pra valer e caímos numa depressão, que é normal se não durar muito, até que aceitamos a mudança e vemos que ela não é tão assustadora assim, que ela é até bacana, veja só! E daqui a pouco a gente acha que é lógico! Foi melhor assim...

    E saltamos para um novo nível de consciência, de maturidade, de existência.
    Assim é a vida !
    Mas, como viver esses momentos, quando tudo parece fugir ao controle?
    Aqui vão algumas dicas:

    É bom recolher-se e preparar o Espírito.

    É bom cumprir todas as obrigações do dia a dia.

    É bom fazer limpezas, selecionar e organizar o material antigo.

    É bom entrar em contato com a nossa fé por meio da meditação e da oração.

    É bom ter paciência e tolerância, e observar como as pessoas cometem desatinos durante esses tempos. A única solução é o amor. Se aparecerem boas ideias, anotar tudo para quando o processo estiver completado.
    Se sentir desespero, respirar fundo e ter certeza de que tudo vai passar...

    A mudança só acontece quando estamos prontos, ou só ficamos prontos quando passamos por ela?

    Essa é uma pergunta eterna e só descobriremos a resposta vivendo intensamente com coragem e flexibilidade, seguindo o caminho do coração.

    Mirna Grzich
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/mudanca-interior/#ixzz4KWRofAW4
    (IS.41.4) QUEM FEZ E EXECUTOU TUDO ISSO? AQUELE QUE DESDE O PRINCIPIO TEM CHAMADO AS GERAÇÕES À EXISTÊNCIA? EU, O SENHOR, o PRIMEIRO, E COM OS ÚLTIMOS, EU MESMO:

    ResponderExcluir
  16. (JB.8.21) QUE É QUE VOS TENHO DITO DESDE O PRINCIPIO? (1CO.11.1) SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOI DE CTISTO; (LC.12.32) PORQUE VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO:(2CO.10.7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:

    MUDANÇA INTERIOR

    VIVA JESUS!

    Bom-dia! queridos irmãos.

    "A única constância no universo é a mudança! Tudo modifica a todo instante. A vida é cíclica. As coisas começam e acabam. O segredo da felicidade dessa vida é compreender isso e se adaptar a realidade. "

    Mudança, mudanças... Tudo muda, tudo é impermanente, mas existem momentos que a mudança aparece forte, inexorável, como uma fase da nossa vida.

    É uma transição ! Aquele momento do ponto de mutação, quando o antigo não funciona mais e o novo ainda não está implantado. Nos sentimos literalmente no ar!

    Sabe aquela figura do yin e do yang?; redonda, o preto no branco e o branco no preto? - É assim! As coisas tem ciclos: começam e acabam e o segredo da felicidade nesta vida é compreender isso e se adaptar a realidade.
    Há momentos na nossa vida em que ficamos extremamente insatisfeitos. Pode ser com o nosso trabalho, com os nossos relacionamentos, com o nosso sentido de vida, com a nossa missão.

    Essa insatisfação interior, mostra que a mudança já começou e ela passa por fases: Primeiro a gente acha que não é com a gente - É a fase da negação, depois a gente tenta barganhar, a gente reza, faz promessas, tenta um acordo, aí vê que é pra valer e caímos numa depressão, que é normal se não durar muito, até que aceitamos a mudança e vemos que ela não é tão assustadora assim, que ela é até bacana, veja só! E daqui a pouco a gente acha que é lógico! Foi melhor assim...

    E saltamos para um novo nível de consciência, de maturidade, de existência.
    Assim é a vida !
    Mas, como viver esses momentos, quando tudo parece fugir ao controle?
    Aqui vão algumas dicas:

    É bom recolher-se e preparar o Espírito.

    É bom cumprir todas as obrigações do dia a dia.

    É bom fazer limpezas, selecionar e organizar o material antigo.

    É bom entrar em contato com a nossa fé por meio da meditação e da oração.

    É bom ter paciência e tolerância, e observar como as pessoas cometem desatinos durante esses tempos. A única solução é o amor. Se aparecerem boas ideias, anotar tudo para quando o processo estiver completado.
    Se sentir desespero, respirar fundo e ter certeza de que tudo vai passar...

    A mudança só acontece quando estamos prontos, ou só ficamos prontos quando passamos por ela?

    Essa é uma pergunta eterna e só descobriremos a resposta vivendo intensamente com coragem e flexibilidade, seguindo o caminho do coração.

    Mirna Grzich
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/mensagens-de-animo/mudanca-interior/#ixzz4KWRofAW4
    (IS.41.4) QUEM FEZ E EXECUTOU TUDO ISSO? AQUELE QUE DESDE O PRINCIPIO TEM CHAMADO AS GERAÇÕES À EXISTÊNCIA? EU, O SENHOR, o PRIMEIRO, E COM OS ÚLTIMOS, EU MESMO:

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'