segunda-feira, 31 de março de 2014

Novo FORTE TREMOR atinge Yellowstone e preocupa CIENTISTAS

As estações sismográficas da Universidade de Utah lançaram um aviso de terremoto ocorrido hoje, dia 30 de março de 2014, às 08:15. O epicentro do choque do terremoto de magnitude 4,8º foi localizado a 4 quilômetros ao norte-nordeste de Norris Geyser Basin no parque nacional de Yellowstone.


Este terremoto é parte de uma série de terremotos, que começou nesta área na quinta-feira, dia 27 de março e incluiu pelo menos mais 25 sismos além do choque principal.

O evento de hoje é o maior terremoto em Yellowstone desde 22 de fevereiro de 1980, e ocorreu perto do centro de uma região de terreno apresentando elevação recente.

Uma equipe de campo do USGS esta em Yellowstone e vai visitar a área perto do epicentro do terremoto de hoje. A equipe vai olhar para todas as mudanças de superfície que o terremoto pode ter causado, e por possíveis efeitos causados.

Recentemente descobriu-se que o Supervulcão de Yellowstone é 2,5 vezes maior do que se pensava O supervulcão, com três enormes calderas, é tão grande que o seu tamanho abrange três estados,Wyoming, Idaho e Montana, nos Estados Unidos, e é muito maior do que se pensava inicialmente, segundo um último estudo científico publicado pela Sociedade Americana de Geofísica.

Estes recentes fatos tem despertado interesse e preocupação da comunidade científica, pois atribuiem sinais de que o Yellowstone possa estar despertando. Tal fato acarretaria em uma catástrofe mundial, com efeitos inimagináveis ao planeta e a todos os seres viventes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'