terça-feira, 15 de abril de 2014

Nano Espirais de ALTA TECNOLOGIA de 300.000 ANOS encontradas nos Montes Urais?


Em 1992, nos Montes Urais, um geólogo russo acidentalmente descobriu o que mais tarde seriam conhecidas como as ‘nano espirais russas’.  A descoberta dessas espirais, mais corretamente chamadas de objetos minúsculos de formato espiral, foi feita enquanto depósitos minerais da região eram investigados.

Os artefatos em questão eram feitos de cobre, tungstênio e molibdênio.  Seus tamanhos variavam de 3 cm a somente 0,0003 mm.  Esta curiosa descoberta parece similar aos elementos de controle utilizados na tecnologia recente de ‘nano-máquinas’ e todas as peças foram encontradas à uma profundidade de entre 3 e 12 metros, misturadas com cascalho.  Estes depósitos correspondem à Era Pleistocena, sugerindo que os objetos em si possam ter entre 100.000 e 300.000 anos.

Todos os objetos parecem ter sido manufaturados, pois nenhum processo natural conhecido pode explicar esta criação.  O fato de humanos há pelo menos 100.000 anos serem capazes de criar estes objetos é desconhecido.  Seria esta misteriosa descoberta evidência de que humanos poderiam ter sido tecnologicamente mais avançados do que se acredita, ou seriam estes objetos evidência de uma presença extraterrestre na Terra?

Muitos ‘acobertadores’ continuam a alegar que estes minúsculos objetos sejam pedaços de foguetes que estavam sendo testados e lançados da região de Plestsk.  Estes argumento não é sustentável por duas razões principais: Primeiro, nunca antes alguém encontrou quaisquer materiais comparáveis com esses encontrados na região onde os lançamentos ocorreram; e segundo, estes materiais sendo encontrados à profundidades entre 3 e 12 metros, não é consistente com lixo deixado pelos lançamentos de foguetes.

As estruturas têm sido estudadas pela Academia Russa de Ciência, em Moscou, Syktyvkar e São Petersburgo, e também no instituto Helsinki, na Finlândia, sem resultados.  Nenhuma conclusão oficial satisfatória foi feita sobre os artefatos.  Infelizmente, todas as pesquisas futuras desses objetos foram cessadas, devido a morte do Dr. Johannes Fiebag, em 1999.  Ele era o principal pesquisador da descoberta.

O júri ainda está em aberto para determinar exatamente o que estas pequenas estruturas são e muitas teorias variadas têm sido propostas, tanto pelos que apoiam a tese de que estes sejam objetos tecnológicos do passado, quanto pelos acobertadores.

Seria possível que os humanos da antiguidade eram mais avançados tecnologicamente do que se acredita?  ]E se este for o caso, seriam todos os humanos tão avançados, ou somente uma pequena porção da humanidade era capaz de produzir tais objetos?

Uma outra possibilidade é a de que estes objetos sejam de origem extraterrestre e foram fornecidos aos humanos, ou deixados aqui por uma avançada civilização alienígena.  Quem sabe?

As possibilidades são inúmeras, mas é certo que muitos dos estudos destes objetos deveriam continuar ocorrendo e que eles não devem ser descartados pela comunidade científica sem a exploração das possibilidades viáveis.  Talvez algum cientista irá assumir onde o Dr. Johannes Fiebag deixou, para continuar este estudo.

Veja abaixo um vídeo em inglês, falando sobre esta descoberta:


Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'