sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Lado Oculto das Coisas: OS PÁSSAROS

O estudante do LADO OCULTO DA VIDA, não pode senão desaprovar as prática de manter Pássaros em Gaiolas. A perfeita Liberdade e o sentimento dos grandes espaços livres estão na própria essência da vida de um pássaro, e o sofrimento por que ele passa ao ser aprisionado é quase sempre intenso e dos mais patéticos. 

A coisa é especialmente marcada no caso de pássaros que são nativos do país, e todos esses deveriam certamente ser deixados em liberdade.

Os pássaros em outras terras, que só podem ser felizaes em climas diferentes, entram em uma categoria diversa. Eles também passam a maior parte do tempo lembrando-se do explendor das cenas tropicais, e ansiando pela região natal, de onde nunca deviam ter sido levados - e para a qual deveraim ser reenviados o mais cedo possível.

O erro aqui é daqueles que o capturaram. As únicas relações úteis e racionais que podemos estabelecer com os pássaros, são as que por vezes existem quando regularmente deixamos comida para eles em determinado lugar ,aonde virão apanhá-las, mas sempre permanecendo em perfeita liberdade.

A dificuldade é que a inteligência do pássaro é muito menos desenvolvida que a do gato, sendo portanto, mais difícil fazê-lo compreender as condições de arranjo. O melhor plano, sem dúvida, é não se ocupar de pássaros de outras terras. Conquistar amizades com os passaros selvagens das vizinhanças. O Lar que abriga pássaros em gaiolas tem a atmosfera severa, triste, maldosa e egoísta.O melhor é deixá-los livres , em paz, é de sua natureza a liberdade e o cantar à todos...

A evolução dos pássaros que lhes é própria , passam a uma das ordens mais elevadas de espíritos da natureza. Não obstante a amizade para com os pássaros desperta neles a gratidão e a afeição, e os ajuda em sua marcha para a diante.

Livro: 
C.W.Leadbeater
Ed. Teosófica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'