segunda-feira, 2 de junho de 2014

Chefe de segurança da FIFA: Jogadores e árbitros foram contatados para manipular resultados de jogos da Copa


Ralf Mutschke, chefe de segurança da FIFA, em entrevista à BBC afirmou que jogadores e árbitros foram contatados para manipular jogos da Copa. Segundo Mutschke os jogos passiveis de manipulação são os decisivos, “que tenham algo em jogo”, por exemplo os decisivos da fase de grupos ou as finais. “Não estamos esperando que as pessoas que manipulam viajem para o Brasil e batam na porta dos jogadores ou dos juízes, mas sabemos que alguns foram procurados”. Ele não quis divulgar nomes nem maiores detalhes. Veja a matéria na íntegra no site da BBC: Matéria na íntegra (em inglês)

A alguns dias atrás o jornalista esportivo Jorge Cajuru, como sempre muito incisivo e polêmico, disse que “o país já perdeu a Copa, mas o Brasil vai ganhar…você pode gravar isso, e eu encerro a minha carreira se isso não acontecer“, aparentando saber ou suspeitar de alguma possível manipulação de jogos que beneficie a seleção brasileira. O jornalista deixou claro sua convicção de que incondicionalmente a seleção brasileira irá ser campeã do mundial, inclusive lançando um desafio no ar, dizendo que encerrará sua carreira, caso a seleção brasileira não ganhe a Copa do Mundo.

Assista o vídeo com as declarações de Cajuru: A copa mais imunda de todos os tempos – PARA O POVO. Cajuru comenta. Assista:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'