quarta-feira, 3 de setembro de 2014

‘Comissão da Verdade’ - Monstro de Lago na Islândia realmente existe [VÍDEO]

Lagarfljótsormurinn, a serpente gigante que alegam habitar o lago Lagarfljót, próximo de Egilsstaðir, no leste da Islândia, realmente existe, como anunciado no sábado passado (23/8) pela maioria de uma ‘Comissão da Verdade’, que foi estabelecida em 2012 pelo Conselho Municipal de Fljótsdalshérað.


À Comissão, foi dada a tarefa de determinar se o vídeo do alegado monstro, que foi filmado por Hjörtur E. Kjerúlf, e que se tornou viral, era autêntico, e se ele era digno de um prêmio de ISK 500,000 (US 4.300, EUR 3.300)

“Contaram-me sobre a conclusão da comissão e eu gostaria de dizer que estou extremamente contente em confirmar que a maioria da comissão estava certa“, disse Hjörtur

Enquanto concluía que o vídeo de Hjörtur era autêntico, a Comissão determinou que uma foto tirada por Sigurður Aðalsteinsson, que também tinha entrado com um requerimento ao dinheiro, não mostrava a serpente real.

Hjörtur fez a filmagem a partir da janela de sua cozinha, na fazenda Hrafnkelsstaðir, em Fljótsdalur, numa manhã de fevereiro de 2012. O vídeo foi originalmente publicado no site da empresa de TV nacional RÚV e, após ser reportado pelo Iceland Review, foi republicado múltiplas vezes.

Agora o vídeo já foi assistido por aproximadamente 8 milhões de vezes e isso incentivou as equipes de filmagem do mundo todo a irem até o lago na Islândia em busca da serpente.

O ex-prefeito de Austur-Hérað prometeu o prêmio em 1997 para a pessoa que apresenta evidências da existência da serpente Lagarfljótsormurinn. Após Hjörtur e Sigurður alegarem direito ao prêmio, a comissão da verdade foi estabelecida.

A comissão também recomendou que mais estudos fossem feitos a respeito do Lagarfjótsormurinn.

Além do prêmio de ISK 500.000, Hjörtur recebeu outro prêmio de ISK 50.000 da cooperativa local de turismo, Þjónustusamfélagið Fljótsdalshéraði, por ter divulgado em seu vídeo a região como sendo um destino turístico.

Assista o vídeo:


Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'