segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Google Desenvolve Cápsulas de Nanopartículas para o Diagnóstico Precoce de Doenças

Uma revolução na medicina pode ocorrer em breve. O Google comunicou que está trabalhando para desenvolver cápsulas de nanopartículas que vão ajudar no diagnóstico de doenças. Fica a pergunta se esta tecnologia será utilizada realmente a nosso favor, ou se será mais uma arma nas mãos das elites contra nós.


Segundo a empresa, as cápsulas depois de ingeridas transmitirão para um computador equipado com sensores informações sobre células doentes.

O uso de nanopartículas para diagnosticar doenças será um grande avanço para a medicina.

Doenças como câncer poderão ser detectadas de forma precoce, o que aumentará o índice de tratamentos bem-sucedidos.

A divisão do Google responsável pelas pesquisas com as cápsula de nanopartículas é a Google X, que desenvolveu os automóveis autônomos (sem motorista, freio ou volante), o Google Glass e os balões aerostáticos para levar internet a comunidades remotas.

"A Google X está desenvolvendo pesquisas para saber se as nanopartículas no fluxo sanguíneo, junto com um dispositivo portável equipado com sensores especiais, podem ajudar os médicos a detectar doenças ainda em fase inicial", informou a empresa.

A empresa acredita que as nanopartículas podem também detectar artérias que estejam prestes a explodir e a causar um infarto ou acidente vascular cerebral.

Os cientistas trabalham para que as nanopartículas unam-se às células doentes a fim de transmitir informações para os dispositivos portáteis.

O projeto ainda está em desenvolvimento e os especialistas estimam que pode ser necessário de cinco a sete anos até que seja finalizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'