segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Arqueólogos DESCOBREM tumba de RAINHA DESCONHECIDA no Egito

Escavações foram feitas a sudoeste do Cairo.

Túmulo foi encontrado no complexo funerário do faraó Neferefre - Instituto Tcheco de Egiptologia.
RIO - Arqueólogos tchecos encontraram nesta semana no Egito uma tumba que pertence a uma personagem até então desconhecida na história das dinastias egípcias.

O túmulo foi encontrado em Abu-Sir, a sudoeste da capital Cairo. Acredita-se que ali jaz os restos mortais da esposa ou mãe do faraó Neferefre, que governou o Egito há 4,5 mil anos. Foi em seu complexo funerário que a tumba foi encontrada.

Abu-Sir foi usado como cemitério para a antiga capital egípcia de Mênfis.

De acordo com o ministro de Antiguidades egípcio, Mamdouh el-Damaty, o nome dela estava inscrito em uma parede da necrópole: Khentkaus. Damaty acrescentou que, caso se confirme a identidade, os arqueólogos estariam diante da rainha Khentkaus III.

Miroslav Barta, chefe da missão do Instituto Tcheco de Egiptologia, disse que, por conta da a localização do túmulo, é provável que Khentkaus fosse a esposa do faraó. Os arqueólogos checos também encontraram cerca de 30 utensílios feitos de calcário e cobre.

Cerca de 30 utensílios feitos de calcário e cobre também foram encontrados - Instituto Tcheco de Egiptologia.
Autoridades egípcias acreditam que a descoberta poderia ajudar na compreensão de aspectos desconhecidos da Quinta Dinastia, que junto com a Quarta Dinastia, foi a responsável pela construção das primeiras pirâmides.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'