quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ex-piloto alega que a Índia inventou o avião há 7.000 anos


Um trabalho apresentado esta semana na Indian Science Conference pelo piloto aposentado, Capitão Anand Bodas, alega que a Índia inventou a aeronave há 7.000 anos e elas não somente podiam voar, mas também pairar no ar e se mover em qualquer direção, inclusive viajar para outros planetas.

Bodas, que foi um dos dois autores do trabalho intitulado “Ancient Indian Aviation Technology” (Tecnologia da Aviação Indiana Antiga), atribui a primeira aeronave a Maharshi Bharadwaj. Aqui está a descrição da aeronave de Maharishi feita por Bodas:

O instrumento básico tinha 18 metros por 18 metros e, em alguns casos, mais de 60 metros. Eles eram aviões jumbo. As aeronaves antigas tinham 40 pequenos motores. A aviação de hoje nem conhece o sistema de exaustão flexível.

Bodas alega que os indianos antigos tinham um sistema de radar chamado “rooparkanrahasya”, o qual mostrava o perfil real de uma aeronave. Os pilotos bebiam leite de bufala, vacas e ovelhas, e usavam roupas feitas de vegetação. Ele diz que todas esta informação, e mais, foi escrita por Maharihi Bharadwaj, no livro Vimana Samhita.

No evento, um palestrante anterior alegou que os matemáticos indianos antigos inventaram a álgebra e descobriram o teorema pitagórico, mas o crédito foi dado a outros países.

O Indian Science Congress Association (ISCA), anfitriã da conferência, é uma organização com mais de 30.000 cientistas, cujo objetivo é os de “avançar e promover a causa da ciência na Índia“. Muitos cientistas presentes assinaram uma petição online protestando contra a apresentação de Boda, chamando-a de conversa de “pseudo-ciência”. Eles acreditam que a apresentação foi sancionada pelos novos governantes nacionalistas Hindus, para fomentar o orgulho nacional.

Referindo-se a um simpósio sobre a“Ciência Indiana Antiga Através do Sânscrito”, o cientista computacional Vijayt Bhatkar discorda.

Observamos que pela primeira vez em 102 anos no Congresso de Ciência da Índia, discutimos sobre a ciência da antiguidade. Por que levaria 100 anos para fazer isso novamente? A primeira questão a ser endereçada é, por que deveríamos estudar, pesquisar, investigar as ciências indianas antigas? Isto deveria ser parte integral de todos os congressos.

Certamente, os livros antigos da Índia relatam muitas coisas que parecem sair de um filme de ficção científica. Será que tudo não passava de mito, ou teriam as civilizações antigas da Terra o domínio destas tecnologias, ou ainda estariam os nossos antepassados simplesmente sendo visitados por seres possuidores desta tecnologia?

Fontes:
ovnihoje.com

2 comentários:

  1. De fato existem relatos sobre maquinas voadoras e armas fantásticas nos livros hindus, mas, ninguém se preocupou em pesquisar e achar provas convincentes de sua existência. Dai o descredito da população em geral. Que possa ter havido uma civilização tecnológica no passado do planeta, não seria uma hipótese tão amalucada. Considerando que catástrofes naturais poderiam tê-las destruído e enterrado totalmente dissipando seus vestígios. Agora, se os vimanas hindus voavam , com certeza não seria com pilotos tomando leite de búfala e vestindo roupas de fibras vegetais apenas. De qualquer maneira é uma pesquisa interessante de fazer e de analisar, começando pela interpretação dos textos hindus originais , mas com muito critério.

    ResponderExcluir
  2. sera que e o fato de não aceitarmos que no passado seriam tao inteligentes quanto agora ?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'