segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cientista mexicano cria uma bateria com carga infinita


Partindo do núcleo de uma molécula humana, Arturo Solís Herrera, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro para o Estudo da Fotossíntese Humana, no México, conseguiu criar a chamada Bat Gen, uma bateria revolucionária cuja carga pode durar até um século.

O segredo dessa bateria está na melanina, uma molécula existente na pele, no cabelo e no revestimento da retina humana, que produz energia constantemente. Trata-se de um círculo virtuoso, que se inicia com a mistura de água e melanina, um processo que, por sua vez, gera uma substância capaz de separar o oxigênio do hidrogênio, liberando um acúmulo de energia. O processo se torna contínuo quando a mesma molécula da melanina se junta a ambos os elementos para convertê-los em água, liberando novamente uma carga de energia. E esse ciclo pode se repetir ininterruptamente por cem anos.

Atualmente, os testes com a Bat Gen estão sendo realizados exclusivamente com equipamentos eletrodomésticos, mas acredita-se que, em breve, ela já poderá ser testada em motores elétricos para automóveis.

Fontes: 

Um comentário:

  1. Imagine não precisar recargar o celular e nem se preocupar com a falta de energia porque seus eletrodomésticos não necessitam mais da energia das concessionárias.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'