quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cientistas usam VÍRUS DA HERPES para CURAR CÂNCER DE PELE

Uma versão geneticamente modificada do vírus que causa herpes pode curar câncer de pele, de acordo com pesquisadores.

Estudo foi feito com 436 pacientes que tinham melanomas inoperáveis

O vírus da herpes modificado é inofensivo para células normais mas, quando injetado em tumores, se replica e libera substâncias que ajudam a combater o câncer.

Resultados de testes divulgados na publicação científica Journal of Clinical Oncology mostram que a terapia pode aumentar a sobrevivência dos pacientes por anos - mas apenas para alguns portadores de melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele.

O tratamento ainda não foi licenciado.

"Quando o vírus da herpes infecta uma célula ele cresce dentro dela e a faz explodir, infectando as células ao redor. Por isso a ferida, são as células morrendo na sua pele", explica Richard Marais, do Cancer Research UK.

"Eles modificaram o vírus de três maneiras. Primeiro, fizeram com que parasse de causar herpes. Segundo, fizeram com que crescesse apenas nas células cancerígenas. Por último, fizeram ele ser atraente para o sistema imunológico. Por isso, quando injetado em um tumor, ele mata o tumor e ativa o sistema imunológico, que caça outros tumores para matá-los", conclui.

Para ele, a técnica poderá ser usada, no futuro, para combater outros tipos de câncer.

Tratamentos semelhantes de imunoterapia para melanoma já estão disponíveis nos Estados Unidos e na Europa, mas os pesquisadores acreditam que o vírus modificado, conhecido como T-Vec, poderia se somar a isso.

Seria também o primeiro tratamento para melanoma que usa um vírus.

O estudo é o maior teste aleatório de um vírus anticâncer e envolveu 436 pacientes de 64 centros nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e África do Sul que tinham melanomas malignos inoperáveis.
Leia mais: Uma em 4 células de pele tem mutações que podem levar a câncer, diz estudo.

"Há um crescente entusiasmo com o uso de tratamentos virais como T-Vec para o câncer, porque eles podem lançar um ataque duplo nos tumores - matando células cancerígenas diretamente e colocando o sistema imunológico contra elas", diz o coordenador dos testes no Reino Unido, Kevin Harrington, do Instituto de Pesquisa do Câncer, em Londres.

Melanoma é um tipo grave de câncer de pele devido à possibilidade de metástase

"E, como o tratamento viral pode ter como alvo células cancerígenas especificamente, há uma tendência a ter menos efeitos colaterais que a quimioterapia tradicional ou algumas das novas imunoterapias."


Mais pesquisa

"Estudos anteriores mostraram que o T-Vec poderia beneficiar algumas pessoas com câncer de pele avançado, mas este é o primeiro estudo a provar um aumento de sobrevivência", disse Hayley Frend, gerente de ciência da informação do Cancer Research UK.

"O próximo passo vai ser entender por que apenas alguns pacientes respondem ao tratamento com T-Vec, para ajudar a identificar quais pacientes poderiam se beneficiar disso", diz.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), embora o câncer de pele seja o mais frequente no Brasil (25% dos casos), o melanoma - que é mais grave, devido à possibilidade de metástase - representa 4% dos tumores malignos de pele.

Os riscos de desenvolver câncer de pele aumentam com a exposição a raios UV.


Como reconhecer os sinais de câncer de pele

O câncer de pele é a forma mais comum da doença, mas, por outro lado, também é uma das mais facilmente curáveis.

Segundo a Sociedade Americana de Câncer, mais de 3,5 milhões de casos da doença são diagnosticados anualmente nos Estados Unidos, mais do que todos os outros tipos de câncer combinados.

No Brasil, são cerca de 190 mil novos casos todos os anos. O câncer de pele também é o de maior incidência no país.

Nas últimas décadas, o número de casos vem aumentando.

Quase todos resultam da exposição excessiva à luz ultravioleta, embora outros possam ser causados pelo homem, com bronzeamento artificial, por exemplo.

Contudo, o risco de desenvolver melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele, dobra em pessoas que costumam tomar banhos de sol frequentes.

"As pessoas subestimam o dano que as queimaduras solares podem trazer à pele. Elas pensam que a vermelhidão é apenas uma parte inofensiva do processo de bronzeamento da pele, quando, na verdade, se trata de um sinal de dano irreparável", afirmou à BBC Johnathon Major, da Associação Britânica de Dermatologistas.

Segundo Walayat Hussain, especialista em câncer de pele do Leeds Teaching Hospitals NHS Trust, "o diagnóstico precoce é a chave para a cura."


Precaução

Sinais assimétricos podem ser indício de câncer de pele
Médicos recomendam prestar atenção à pele

A melhor maneira de prevenir o melanoma é prestar atenção à pele e, especialmente, a todos os sinais, afirmam especialistas.

Confira abaixo o alfabeto para melhor decifrar o melanoma:

A para ASSIMETRIA: Um sinal que, quando dividido ao meio, não parece o mesmo de ambos os lados.

B para BORDA: Um sinal com bordas que são pouco definidas ou irregulares.

C para a COR: Alterações na cor do sinal, incluindo escurecimento, propagação de cor, perda de cor ou aparência de diferentes cores como azul, vermelho, branco, rosa, roxo ou cinza.

D para DIÂMETRO: Um sinal maior do que 1/4 de polegada (0,6 cm) de diâmetro

E para ELEVAÇÃO: Um sinal que está elevado por cima da pele e possui superfície irregular.

Outros sinais de alerta são:

Uma ferida que não cicatriza. Propagação do pigmento da borda de uma mancha até a pele. Vermelhidão ou nova inflamação além da borda. Mudança na sensação (coceira, sensibilidade ou dor). Alterações na superfície do sinal (escamação, exsudação, sangramento, ou o aparecimento de protuberância ou nódulo).

Especialistas dizem que às vezes é difícil constatar a diferença entre o melanoma e um sinal comum. Para Hussein, a recomendação, portanto, é que o paciente vá ao médico sempre que tiver dúvidas.

Leia mais: Bloqueador não oferece proteção total contra câncer de pele, diz estudo

Atenção

O dermatologista britânico também deu várias dicas para prevenir o câncer de pele. "É preciso ser ponderado com relação ao sol", disse ele. "Não se trata de não se expor aos raios solares, mas apenas agir com sensatez", acrescentou.

Entre as medidas de prevenção destacam-se:

  • Evite expor-se ao sol das 11h às 15h
  • Use chapéu e aplique protetor solar com índice de proteção elevado
  • Aplique o creme várias vezes durante o período de exposição ao sol
  • Evite a todo custo queimar a pele


Fonte:  BBC


4 comentários:

  1. Este es otro testimonio de cómo el Dr. Ariba curar mi enfermedad del VIH ¿Necesita cura para la enfermedad del VIH? ¿Quieres ser la curación de su enfermedad de cáncer? O si desea estar libre de cualquier tipo de enfermedad que ha tenido la amabilidad en contacto con el Dr. Ariba en dr.aribaspelltemple@outlook.com o draribaspelltemple@gmail.com o llame a su teléfono móvil en 2348163979933, él sólo me curó la enfermedad del VIH y estoy m muy agradecido con él, él es el único que puede curar herbolario usted. O bien, puede ponerse en contacto conmigo en sarahgebarowski@gmail.com por lo que puedo poner a través de cómo lo hizo. Gracias a todos por la lectura, Dios los bendiga "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho sido vítima de vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada someday.This doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico, há algumas semanas, eu vim em busca na internet se eu poderia ficar informações relativas à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar devemos contatá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus herpes ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu ter finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail shomorikaspelltemple@yahoo.com ou chamá-lo +2349038669448

      Excluir
  2. 5 anos atrás, eu tinha verrugas, fui tratada com um líquido aplicado às verrugas que continuaram a crescer e espalhar ... Os próximos 2 médicos fizeram uma cirurgia a laser para removê-los. 1 ano após a cirurgia, eles voltaram para perto de onde os primeiros eram ... então eu finalmente disse que era hpv. Eu tive isso por muito tempo, eu contrai-lo do meu namorado enganado e descobri que ele também estava infectado. E acabo com o relacionamento entre nós. As verrugas eram tão embaraçosas porque começaram a espalhar por todo o meu corpo. Eu tenho lidado com isso há muito tempo, o último tratamento que tomei foi cerca de 2 anos atrás, apliquei tratamento natural de prophetekpen@gmail.com, uma semana depois de aplicar o tratamento, todas as verrugas já tinham desaparecido. Agora são 2 anos e alguns meses eu não tenho verruga única nem nenhum sintoma de hpv. Uau "" é ótimo, o profeta ekpen finalmente me curou. Ele também é especializado na cura do seguinte: câncer, HIV, baixa contagem de espermatozóides, esterilidade, Hpv, herpes.
    Entre em contato com ele agora em (prophetekpen@gmail.com), você também pode whatsappEle no +2348105238925

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR, LEIA E COMPARTILHE AS BOAS NOTÍCIAS

    Sou da Carolina do Norte, Estados Unidos. Eu peguei herpes genital do meu ex-namorado que nunca teve nenhum sintoma. Eu tenho isso há 4 anos e isso afetou minha vida. Eu disse ao meu novo namorado que eu confiava nisso e nunca tive uma reação ruim em relação a isso, mas também procurei uma alternativa para mim. As pessoas pensam herpes é realmente uma pequena irritação da pele herpes tem efeitos a longo prazo sobre a saúde. O estigma associado a este vírus por pessoas ignorantes é ridículo. A maioria das pessoas tem herpes de uma forma ou de outra. Eu gostaria de aconselhar as pessoas sobre como eu me livrei do meu herpes.i vi comentário postado por uma mulher da Irlanda na internet que ela se livrou de sua herpes com a ajuda do doutor oosa. Eu estava tão feliz quando vi esse post.i rapidamente coletar o médico oosa e-mail de contato e eu e-mail dele dentro de 2 horas ele responder ao meu e-mail.i explicou as coisas para ele e ele me disse para não se preocupar que ele vai me ajudar . Eu pedi para o seu produto de medicina desejo foi enviado para mim via DHL que foi como eu tenho o remédio herbal.E eu usei como me foi dito para o período de 21 dias. Após três semanas eu descobri que meu herpes não era mais e Isso também foi confirmado pelo meu médico. Se você tem herpes ou outra doença semelhante e você quer curar, por favor entre em contato com o médico oosa através deste e-mail doctoroosaherbalhome@gmail.com (ligue ou whatsapp +359878394269)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'