segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pterosauro é filmado no estado de Idaho, EUA? - [VÍDEO]

Se você fizesse uma enquete perguntado às pessoas qual dinossauro seria mais provável de se encontrar nos dias de hoje, a resposta provavelmente seria um réptil voador (este não é realmente um dinossauro), conhecido como pterosauro.  Um vídeo filmado recentemente na cidade de Boise, estado de Idaho – EUA, mostra o que parece ser um pterosauro voando.  Será que o desejo de milhões se tornou realidade?


As características de um pterosauro são: asas largas como de morcegos e uma enorme crista na cabeça, apontanda para trás.  A criatura no vídeo parece ter ambas características.  Ela bate suas asas, plaina e faz algum tipo de manobra antes de desaparecer.  Seria real? Seria um aeromodelo? Seria computação gráfica?

Tem havido uma quantidade de pessoas alegando terem visto pterosauros ao redor do mundo.  Os estados do Texas e da Califórnia possuem uma certa concentração destes supostos avistamentos.  No Texas, houve relatos de pterosauros em Harlingen (1976), San Antonio (1976) e Los Fresnos (1982).  Nenhuma foto foi tirada, mas rastros de três dedos, com 20 cm, foram encontrados em Harlingen.  Avistamentos de pterosauros também foram reportados em Kansas, Utah, Arizona e Ohio… e agora em Idaho.


Como já era de se esperar, há muitos outros supostos avistamentos de pterosauros na África e em áreas remotas das ilhas do Pacífico.  Em 1923, nativos da Zâmbia reportaram ter visto o que eles chamaram de Kongamoto, que significa algo como “subjugador de barcos“, e disseram que se parecia bem como desenhos de pterosauros.  Há muitos relatos de pterosauros em Papua Nova Guiné, onde ele é chamado de Ropen e possui uma característica anormal, que é a de brilhar enquanto voa.

Teriam algumas espécies de pterosauros sobrevivido a extinção por 65 milhões de anos, se escondendo nas selvas da África ou nas florestas de Idaho?

Nota: No entanto, não parece que este bater de asas é algo digital?

Fontes: 

Um comentário:

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'