quarta-feira, 8 de junho de 2016

TRIBO DA AMAZÔNIA afirma: "A TERRA OCA existe e é HABITADA por GIGANTES e SERES DO ESPAÇO"

Os índios Macuxi sabem da existência da Terra Oca há quase cem anos. Será que de fato a terra oca existe ou é mais outra incrível história do folclore?


E se clássico "Viagem ao Centro da Terra" de Júlio Verne fosse realmente verdade? E em algum lugar lá embaixo, todo um mundo novo estaria esperando para ser explorado, um lugar onde de alguma forma, os seres vivos habitam as profundezas do nosso planeta, um lugar que culturas e civilizações antigas sabiam que existia, ou ainda existe hoje. E se de fato isso for realmente verdade?

Os índios Macuxi são povos indígenas que vivem na Amazônia, no Brasil, Guiana e Venezuela. De acordo com suas lendas, eles são os descendentes dos filhos do Sol, o criador do Fogo e da doença e os protetores do "interior da Terra."

Suas lendas orais falam de uma entrada na Terra. Até o ano 1907, os Macuxies entraram em algum tipo de caverna, e viajaram de 13 a 15 dias até que chegaram ao interior. É ali, "no outro lado do mundo, no interior da Terra" é o lugar onde os gigantes vivem, criaturas que têm cerca de 3-4 metros de altura.


De acordo com os Macuxies a eles foi dada a tarefa de cuidar de fora a entrada para impedir que os estranhos entrem na "Terra oca." Lendas do povo Macuxi afirmam que aqueles que entram no caminho da caverna misteriosa, descem durante três dias escadarias gigantes. Após o terceiro dia, eles deixam para trás suas tochas, e continuar sua jornada ao centro da Terra, iluminado por luzes que já estavam presentes nas cavernas. Lanternas gigantes, do tamanho de uma melancia e brilhando como o sol.

Depois de 4 a 5 dias de viagem, aqueles dentro da caverna começam a perder peso e massa corporal, o que lhes permite se mover muito mais rápido. As lendas do povo Macuxi afirmam que 5 dias dentro das cavernas, eles começaram a ver enormes cavernas cujos limites não podiam serem vistos, e em uma das câmaras do sistema de cavernas, há quatro objetos "como o Sol", que são impossíveis de fixar o olha, cujo propósito é desconhecido para o povo Macuxi.

Existe um mundo dentro do nosso "mundo"?

No interior da Terra, há lugares onde as árvores com alimentos são capazes de crescer. Os Macuxi dizem que frutas como caju , carvalhos, mangas, bananas e algumas plantas menores podem ser encontradas durante 6-7 dias em sua jornada. Quanto mais o povo Macuxi desceu para o centro da Terra, maior áreas com vegetações apareciam. Mas nem todas as áreas são verdes e prósperas. O povo Macuxi dizem que alguns lugares são extremamente perigosos e devem ser evitados, como aqueles com pedras e riachos.

É possível que haja uma entrada para o interior da Terra apenas como lendas Macuxi sugere?

As tradições orais dos Macuxis continuam a dizer que depois de passar estas câmaras gigantes, tendo passado metade da viagem, eles precisam se mover com cuidado uma vez que o "ar" misterioso pode levar as pessoas a "voar ou flutuar" ao redor. Continuando sua jornada, eles iriam chegar a um lugar no interior da Terra, onde os gigantes viveram. Lá, os exploradores Macuxi iriam comer a comida dos gigantes, onde existem maçãs do tamanho de uma cabeça humana, uvas do tamanho de um punho humano, e peixes deliciosos e gigante foram capturados pelos gigantes e entregues ao Macuxis como presentes.

Após abastecer com comida oferecida pelos gigantes, os exploradores Macuxi voltaram "para casa", para o mundo "exterior", ajudados pelos gigantes do mundo interior.

O Macuxi disseram ser os "guardiões" do submundo, os protetores da entrada para o interior da Terra, e suas lendas falam de uma terra, no interior da terra, que está cheia de poderes e riquezas incríveis.

Esta lenda, claro, é considerada por muitos como apenas lenda, uma outra história dos antigos. Mas, para os Macuxi, a sua "lenda" é totalmente real e eles eram os protetores da entrada até exploradores britânicos chegarem na Amazônia em busca de ouro e diamantes, ao se aventurar nas cavernas, nunca voltaram novamente. Os Macuxis dizem que os gigantes acabaram punindo eles por não cumprir os seus deveres e as "lendas" dos gigantes desapareceram com os anos.

O que você acha? É possível que esta seja apenas mais uma lenda? Ou há algo mais nessa história toda? De acordo com muitas civilizações antigas e culturas ao redor do mundo a Terra Oca existe. A existência de seres gigantes que habitam o nosso planeta é outro fato presente em dezenas de culturas antigas em todo o mundo, até mesmo presentes em textos religiosos, como a Bíblia.

É possível que as lendas Macuxi sejam reais? E que em algum lugar na Amazônia, uma entrada para o interior da Terra existiu no passado? Será que ainda existe?



5 comentários:

  1. As Lendas são passadas de pai para filho e são relatos de um tempo já vivido.

    ResponderExcluir
  2. Nesses tempos passados não havia fotografia , filmagem e nenhum meio sem ser as estórias passadas através dos contos, ou narrações dos antigos.

    ResponderExcluir
  3. Se não for uma boa dose de "ayahuasca", esses índios Macuxi estão sendo traíras, entregando o peixe, dizendo que seguiram o peixe. Em breve os tubarões brancos estarão descendo lá com seus canhões e arpões para gigantes. Pelo que constato, não são só os nativos Sawis, da ilha de Papua-Nova Guiné que tem como virtude a traição. Ei Macuxis: sssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. Os nossos índios tem sabedoria profunda, eles conhecem a terra porque são os primeiros e verdadeiros dono da terra. Eu acho que o nosso planeta é cheio de encantos e mistério...

    ResponderExcluir
  5. Mas acho curioso. O pastiche de vídeo aqui apresentado nada mais é do que um enxerto de documentário que se propôs a estudar aspectos da cultura dos índios KRAHÔ, habitantes de uma região que compreende Tocantins, Piauí e Maranhão, e não Macuxi, que são uma etnia que cobre um território bem maior da américa latina. Não tendo o vídeo um Macuxi que seja, não tem, portanto, ligação com o texto apresentado, não podendo ser uma evidência que corrobore com a teoria. Deduzo então um possível falseamento.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'