segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Os Mistérios da CHAPADA DOS GUIMARÃES - [VÍDEO]

Ao longo dos anos a Chapada dos Guimarães tem ficado cada vez mais famosa, não só por suas belezas naturais, mas também por suas lendas, mitos, profecias e misticismo. Todavia o que não se pode negar é que a região é cercada de muitas coisas intrigantes e a principal delas é a presença constante de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNI).


A proeminência de relatos de casuística ufológica é tão grande, que fica difícil afirmar que tudo não passa de "causos" dos moradores da região, pois a aparição dos OVNIs também está presente nos inúmeros relatos de turistas, visitantes e pessoas de respeito, acima de qualquer suspeita. Àqueles que pensam que são apenas casos vazios, fica difícil manter esta postura, quando os relatos são acompanhados de fotos e filmagens realizadas por pessoas que tiveram a sorte e a oportunidade de registrar tal fascinante testemunho.

A Chapada, além de seus mistérios, é uma região cheia de belezas, com deslumbrantes paredões e cachoeiras maravilhosas, rodeadas de uma exuberante flora e fauna, atrativos para inúmeros pesquisadores, que visitam a região cercada de vários registros arqueológicos. Dentre tantos, alguns intrigados pesquisadores da ufologia se indagam: O que tudo isso tem a ver com a presença dos OVNIs? E a indagação persiste até hoje! E a cada dia que passa, mais e mais relatos intrigantes são registrados. Alguns acreditam que as belezas da região, cavernas, montanhas, localização geográfica, somado com o rico acervo mineral seja, por algum motivo, uma espécie de atrativo para os OVNIs. Entretanto, a pergunta ainda paira no ar, sem resposta.


Por que a Chapada dos Guimarães atrai tantos OVNIs?

Enquanto a pergunta ecoa insistente entre os paredões da Chapada, muitas expedições de pesquisadores do Fenômeno UFO têm sido realizadas à linda região da Chapada. Muitos membros da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP) têm tentado buscar respostas nos vastos mistérios da região, esforçando-se pelas verdades segredadas nos céus e nas cadeias de montanhas da região. E assim, segue-se o mistério que só o tempo e a - quem sabe? - pesquisa insistente poderá revelar um dia.

Assista a matéria sobre a Chapada dos Guimarães realizada pelo canal ESPN:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'